Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2009

desvio dos meus pensamentos...

...meus sentimentos podem se contorcer, me apertarem por dentro, mas jamais, vou deixar de ser uma mulher feminina, forte, bacana, cor-de-rosa, guerreira e principalmente livre... Tenho que me esforçar e ficar encantada por alguns dias. Mesmo sabendo que alguém gosta muito de mim, não é nada fácil viver algo assim. O amor prega peças incriveis e nos faz entender que nem sempre podemos controlar o coração. O meu bate quase parando. Sabe ficar quietinho quando necessário. A única coisa que ainda não aprendeu foi parar de sentir falta de um certo sentimento que o faz transbordar de saudade. Eu queria poder não existir em certos momentos. Poder perpetuar a minha vida em outros. No entanto, aprendi a exercitar a minha paciência. Quando menina eu era uma filha meio deixada de lado. Não tinha a mesma atenção dos meus irmãos. Mas em vez de ficar chorando por isso, cresci forte feito uma rocha e consegui superar dias, anos e chegar a ser a mulher que sou. Talvez essas frustrações tenham me ensinado…

o primeiro dia de 2010...

...acenda uma luz em seu coração, MULHER, e faça um brinde a essa força feminina que vai fazer você arrebentar nesse ano... Quanta esperança apesar de tudo o que aconteceu no ano que passou. Tantas dores, feridas cicatrizadas, alegrias e tensão desmedida. No entanto, foi possivel realizar muitas coisas, uma delas foi ter saúde para seguir em frente por mais 365 dias de vida. Mulher que a cada etapa da vida supera inquietações. Que varre o tempo para poder dar conta do que tem para fazer. Mudança de trabalho, da cor dos cabelos. Cuidados com a pele, depilação definitiva. Tantos detalhes femininos que foram seguidos à risca para poder se sentir inteira. E muitas mulheres esqueceram de superar seus medos. As angústias que penetraram os seus corações. A descrença pelo amor-próprio e auto-estima. Mas como já disse por aqui, o mais importante é cuidar da pele de dentro. A que envolve a alma, o espirito e o coração. E nesse ano vamos com força. É bom poder saber que acordamos e despertamos para…

quase 2010...

...nesse próximo ano seja muito mais do que possa imaginar...seja uma MULHERsuperpossível... Que alegria poder estar transitando pelo mundo e poder assistir a mais uma passagem de ano. Tomara que nos tornemos mais fortes e ELAs implacáveis em nosso poder feminino de ser. Que nossos bolsos possam guardar mais $$$$$$ e não desperdiçar tanto como possamos ter feito em certos dias. Fechar a boca em quase todos os sentidos - Comer menos, falar menos e escutar mais. Não dizer palavras duras para os outros nem retrucar os que nos atacam. Se der, usar letrinhas melhores do que as que temos usado em nosso arsenal de tiroteios e bombardeios no campo alheio. Chorar mais, se for necessário. Cuidar da saúde. Descansar com equlibrio, porque a vida corre lá fora e precisamos agir mais. Desenvolver os talentos e usar os dons que Deus nos concedeu de graça e temos esquecido de deixá-los livres. Ser mais MULHER - Mais forte e menos fragilzinha. Untada de bons sentimentos e ótimos pensamentos. Lado a lado com a e…

menos pedidos e mais metas...

...muita esperança e pernas pra - que - te - quero no próximo ano... ...tenho certeza que você não vai decepcionar... E o fim de ano chegou. Falta pouco para nos despedirmos de 2009. Se você ainda está presa aos problemas do passado, por favor, vire a página e siga em frente porque tem mais 365 dias pela frente para superar. Nessa época fazemos pedidos, não é mesmo? Mas quero quase implorar que vocês escrevam metas para serem cumpridas. Em vez de pedidos liste metas, objetivos, coisas a serem conquistadas. Eu já estou escrevendo as minhas e desejo de todo o meu coração que se realizem. Isto quer dizer que mais esforço vou ter que fazer. Praticar. Ser incansável para ter o que quero. Não é nada fácil lutar todos os dias mesmo cansada, sei disso. Mas lembre-se que Deus lhe deu tudo para ser uma mulher forte e realizadora, empreendedora e eficaz. O lado feminino às vezes pesa, a TPM, ser mulherzinha demais e sonhadora sem limites. Mas esse ano aprendemos muitas coisas por aqui. Refletimos. Nos …

amor-próprio...

...um novo olhar para o seu amor-próprio... ...se ame mais, se abrace mais...e minimize esse frio da alma... ...você pode muito mais do que imagina...tente, exercite e seja capaz de superar...sempre... ******* Eu não entendia como uma mulher podia ficar ali, no mesmo lugar sempre ruminando suas fraquezas e desperdiçando seu tempo. Como não mudava de vida. Rodava a baiana e saía pelo mundo afora explorando novos caminhos. Errei feio. Talvez reconsiderar o amor-próprio seria a solução. Esticá-lo. Fazer dele algo mais flexivel. Quem sabe dessa maneira pudesse entender as razões pelas quais as pessoas continuam com outras que não lhe fazem bem. Passei o ano buscando alternativas. Resolvendo. Tendo reflexões. Amenizando as dores. Curando feridas. Foi então que me escutei profundamente. Senti até adormência de um coraçãoferido. O meu esteve bastante, tanto meses, tantos dias... Poder dizer "não" sem piscar. Ficar feliz de uma hora para outra. Fingir que deixou de lado e dane-se. Ah! Que …

contribuição de uma leitora...

"Sou mansa, mas minha função é viver feroz" Clarice Lispector Cel Becker escreveu essa mensagem em seu mural no Facebook É leitora do "bolsa de mulher" e do nosso blog "coisa de mulher"... Fica aqui registrado a homenagem a essa mulher que mandou muito bem nessa frase que tem tudo a ver com as mulheres ELAs demais que passam por aqui. Obrigada Cel...e você é uma delas... bjks de amor beth valentim

vestido prata...

...não deu para comprar um vestido para a passagem do ano? ...não esquenta, querida, veste aquela lingerie de matar e cheia de pecado...pode acreditar, não importa o dia que vão comemorar, ele vai ficar louquinho por você... Saí para escolher um vestido para a passagem do ano. Nada muito diferente do que já tinha visto, mas um me chamou atenção. Ele era da cor prata. Tinha detalhes transparentes e fiquei em frente a vitrine hipnotizada por aquele sonho de estar com ele quando o "meu amor" me visitasse. Vou fazer um reveillon só para nós dois. Calçar as sandálias de cristal com tirasfinas que "ele" fica louco.Ele beija meus pés como sempre faz e vira seus olhos lindos torneados por sobrancelhas grossas e viris. Mas o preço era alto. Minhas economias tinham terminado, mas por momentos assim faria qualquer coisa. Já fiz loucuras, e, ainda meu coração flutua no tempero sensual de minha mente de molho nas sensações vividas. Fui tomar um suco gelado para esfriar meu corpo que…

dia de pernas para o ar...

Mais um domingo, o último desse ano. Que tal aproveitá-lo de maneira diferente? Saia de casa e caminhe por uma trilha especial. Tire fotos e coloque em seu álbum pessoal ou mesmo em um aonde muitas mulheres possam ver a sua felicidade desbravando caminhos. Mergulhe. Caia na farra de sua cama e durma mais do que dormiu a noite inteira. Sonhe amiga, mas tenha equilibrio nas viagens e fantasias porque o próximo ano está chegando e você vai ter que ser melhor do que foi nesse que se despede. Aquele livro que nem abriu? Por favor! Leia pelo menos 5 páginas para lutar contra a preguiça. Escreva. Anote. Reflita. Arrume seu armário ou mesmo descanse da batalha que tem conseguido vencer. E não esqueça de conversar com Deus!!! Até amanhã bjks de amor beth valentim

um presente para você...

Esperava que fosse publicado ontem esse texto no "bolsa de mulher", mas teve um erro e só saiu hoje. Mesmo assim, aqui está essa mensagem para você, amiga querida do blog "coisa de mulher"... Espero que essas palavras toquem o seu coração ... Que também tenha sentido dessa maneira o seu Natal, mulher... bjks de amor beth valentim http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2009/12/26/mensagem-feminina-de-natal/