Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2010

para a mulher que tem vadias esperanças...

... a sedução multiplica-se quando se vive momentos de paixão... Escrevi um texto que saiu no "Bolsa de Mulher" ontem, sexta-feira. Nele dou ênfase ao estimulo para a mulher que ainda sente vergonha de explorar o universo sexual. Que teme ser julgada e largada e usada... Vamos combinar que nessa altura do campeonato seria bom que vivessemos a felicidade, as orgias permitidas pelo ser feminino e por suas lutas vorazes durante séculos. Tomara que não seja interpretado como incentivo à libertinagem, porque aqui no blog ou por lá o papo é a liberdade. Leia e reflita sobre como tem vivido. E se não viveu algo assim, permita que a sua amiga viva. Não julgue. Nada de esbofetear os sentimentos alheios. Quem sabe de si é a própria pessoa e não fica nada bem, se você é uma ELA, julgar e condenar quem está em uma fase assim. Deixo aqui o link e divirtam-se com as idéias de beth valentim em relação a paixão, amor, sexo, felicidade....e os tantos eteceteras que se pode encontrar em um co…

recorde...

...um brinde a essência da mulher... Ontem, dia 5/2/2010 o blog teve seu recorde de "primeiros visitantes". 41 leitoras que visitaram pela primeira vez o "coisa de mulher", imagine o total do dia....muito mais de duzentas... Agradeço as minhas queridas amigas a divulgação carinhosa do "coisa demulher". E acreditem: Sem vocês não consigo me inspirar nem me deliciar nas letras que escapam da mente. Somos mulheres que unidas começam a criar um novo espaço feminino que cresce a cada dia. E que tenhamos a força das guerreiras do passado com suas lanças afiadas, somada às do presente com seus saltos agulha desesperadamente pontudos. Nesse vai e vem de conseguir atingir a maturidade feminina, conseguimos despertar mais interesse, vontade de crescer, desbravar o mundo, criar ilusões, estar calçada na realidade, mas que seja com a purpurina com prazo de validade até que tenhamos que tomar decisões ac…

miséria emocional...

...lobo mau só leva você para lugares que domina... ...pega carona com ele para ver o que acontece... ...se for uma escolha, que seja consciente, nada de ir para lugares desconhecidos sem estar preparada... Já parou para pensar como existem pessoas que não saem da pobreza de uma situação? Você assiste e jura de pés juntos que se fosse "ela" jamais viveria algo assim. Certo? Pois saiba que julgar a miséria do próximo, é fácil. O complicado é se colocar em frente ao espelho e perceber os "moles" que anda dando para a sua parte da vida fragilizada. A pobreza é uma incapacidade.A falta de recursos. É não possuir o suficiente para seguir em frente. E uma mulher que se deita na pobreza como se fosse a sua cama mais confortável, é a que daqui a alguns anos vai estar doente e caindo pelas tabelas de tanto sofrer. No inicio essa miséria emocional é explicada. Tem argumentos suficientes para permanecer em você. Mas depois de um tempo o que a faz estar ali, naquele mesmo lugar …

recadinho da leitora...

Recebi esse recado/ajuda muito gentil da leitora Winne Caroline. Pedi ajuda e fui informada que o site Bolsa de Mulher, por ter modificado seu formato, implicou nos links que nos levam até lá. Uma pessoa muito amiga chamada Marcia Valéria, que me ajudou bastante quando formatei o blog, resolveu os dois primeiros itens e quando tiver tempo resolvo o restante. Peço a compreensão de todas as amigas e que, por favor, quando tiver algo errado por aqui, me avisem. Esse blog é nosso! E a qualidade precisa da ajuda de vocês. Peço também que não levem em conta alguns erros nos posts, já que não tenho revisor. Pronomes repetidos, erros de pontuação....Enfim, sou escritora e não professora de português. Por essa razão devo errar muitas vezes. Obrigada pelo carinho de todas e especialmente a Winne Caroline. Aí está seu e-mail tão bacana. ****Olá Beth, estou mandando esse mail pois os links do seu blog, na parte" Matérias e entrevistas" estão corrompidos, ao clicar aparece que a página não fo…

uma mulher e a vida...

...a tristeza pode levar você a ter uma nova esperança, se souber tirar dela as melhores lições... Me chamo Julia e odeio a minha vida. As coisas que acontecem comigo sem dar trégua. Tenho dúvidas sobre o meu futuro e o medo contorna os passos e não deixam que chegue onde desejo. Preciso ter mais paixão. Acreditar em meus anseios e deixar para trás os pensamentos que me perturbam quando vou deitar. Eu queria ser uma mulher bem sucedida profissionalmente, ter um amor de contos de fada. Sonhar que estou vestida com um vestido brilhante e que ofusca os olhos masculinos. O meu cheiro faria um estrago na noite quando eu entrasse. O sorriso iluminaria o bar onde os "eles" interessantes estivessem conversando. Eu chegaria ao topo e não mais temeria não ter dinheiro para comprar o que quero e preciso. Tenho tanta compaixão de mim...Sou tão castigadora de minhas impossibilidades. Deveria ser mais generosa comigo mesma, carinhosa. Algo que pudesse dar o novo tom para o caminho a ser trilh…

zona de conforto...

...pulsa coração...mas não em uma zona de conforto... Que todas nós adorariamos ficar quietinhas e acordar como se nada tivesse acontecido e seguir em frente, isso é verdade. Mas temos visto por aqui que viver acomodada, fechar os olhos para os acontecimentos só vai nos fazer infeliz. Dia a dia não fazendo nada para melhorar as coisas. Cada um na sua e diálogo zero. E quando acontece, você fala sem parar e o cara cochila. Depois desse episódio, esperneia, chora, se diz mal amada e nada no mundo lhe faz sentir feliz. Sabe, querida? Se tem andado com essas atitudes de "deixa para lá", chorar, não se arrumar, viver se queixando etcetcetc...Então, quando vai dar um basta nessa situação? Ele dá as ordens. Só faz o que quer. Sabe tudo e você nunca pode dar opinião, fazer o que acha ou acredita, poxa vida...se continuar dessa maneira vai se tornar uma velha rabugenta e cheia de dores no corpo e na alma. Essa de que o homem dá a palavra final, já era. Se quiser continuar na zona de con…

vamos festejar...

Não posso deixar de ficar feliz pelos 50 seguidores do "coisa de mulher". O bacana é que tem homem por aqui...Ótimo, não é meninas? Bem, quem sabe vamos ter um time afiado para fazer das reflexões femininas a pauta de hoje e sempre? Claro, repletas de muito charme, força, feminilidade e sensualidade...Quanto ao restante vai respingar positivamente, com certeza, em nossas vidas... Adorei, queridas! bjks de amor beth valentim

parceria masculina...

...parceria não tem a ver com stress, portanto se sua vida anda agitada demais e respinga em você tornando-a ansiosa, é hora de se cuidar, porque já já Ele finge que nem percebe você... ************************************** Sabe o que me deixa ainda mais feliz em nosso blog? As visitas dos homens e suas inscrições no "seguidores do coisa de mulher." Não importa a razão de cada um deles, mas o que fica gravado como o sabor de vencer, é que estão dando a honra de ficarem mais próximos de nós. Outro dia um deles me disse assim por e-mail: "beth você escreve para mulher, mas a sensação que tenho quando leio, é que nos transmite as lições que precisamos saber para lidar melhor com elas". Fiquei contente em saber que há interesse em abrirem a cabeça para perceberem que somos mesmo diferentes. Posto sempre no facebook os links do blog e por lá os comentários masculinos têm aumentado. Seria mesmo um novo olhar para o nosso mundo ou quem sabe o interesse genuino que aflora n…

perda...

...em vez de ficar com o coração na mão, comece a se amar mais e prepare-se para fazer melhores escolhas... Seria a perda algo tão ruim assim ou uma forma de resolver a vida? Às vezes não se tem coragem de decidir e a vida decide por você. Dolorido? De certo que sim, mas quando o tempo passar vai justificar a razão pela qual a perda aconteceu. Temos a mania de querer perpetuar relacionamentos que não mais nos fazem felizes. Medo de renovar as forças para continuar. A covardia emocional é imensa e pode-se viver anos com alguém que não se ama mais só para ter um relacionamento estável. A sociedade cobra da mulher para que ela não se sinta livre como gostaria. Tem que ter um casamento antes dos 30, senão fica "feio" dizer que é solteira. E quando casa tem que ter filhos, porque já é hora de procriar. E se resolve viver só, solteira por opção mesmo sem se casar ou quando resolve se separar, é atirada na fogueira.Todo tipo de perda é julgado negativamente, e o que descrevi nes…

frase da semana...

...dia feliz é o que a gente constrói... bjks de amor beth valentim

dia de pernas para o ar...

Mais um dia de descanso....e hoje quero prometer a mim mesma que vou redobrar as forças para dar um solavanco nas metas que tracei para 2010. Vou descansar, sim, mas enquanto pedalo, olho para o céu maravilhoso se unindo ao azul do mar, penso que acredito mais em mim do que na semana que passou....Por essa razão vou começar a segunda-feira lutando ainda mais pelo que desejo....Isto porque DESEJO e deixei de só querer... Aproveitem o dia, mas não esqueçam que um novo amanhã já se põe e não se deve perder as ótimas oportunidades... bjks de amor beth valentim