Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2010

lucidez...

...vai sonhando, querida, "ele" adora quando você fica assim, desse jeito bem bobinha... ...isso mesmo: prato feito... Nem que ficasse de olhos fechados poderia deixar de enxergar o que está ao seu lado. Tem sim aqueles momentos que se estendem e você faz de conta que não estão por ali, atormentando, e prefere ficar como Bela Adormecida. É perigoso permanecer onde não se tem respostas. No lugar em que as indagações ficam sempre sem explicações. Dúvidas. Fugas e desculpas esfarrapadas. E, mesmo assim, quando a lucidez escapa não tem jeito, acredita e aposta as fichas como tudo está como 2 e 2 são 4. Como se isso fosse possível. Aquele descuido, paixão exagerada, cegueira emocional. Você não vê um palmo diante do nariz e depois de um tempo caem as tais fichas e o jogo é mostrado sem dó e piedade. Quantas vezes já foi enganada? Quantas vezes acreditou em alguém que jurava ser uma ótima pessoa e se enganou? Seria mesmo culpa do próximo ou falta de lucidez? Talvez você precise aprender …

dúvidas cruéis...

...estava pensando que era para sempre, não é?... ...talvez sim, talvez não... ...em caso de dúvida proteja sua vida e curta cada momento... ...isso já é bom demais... Elas são muitas quando estamos em conflito. Tantas perguntas e respostas vêm à cabeça. Coisas inexplicáveis, que não "batem", reflexões impressionantes...Ufa, que conflito quando acontece algo duvidoso em nossas vidas. Como fazer se os pensamentos rolam durante a noite e se espalham sobre a cama sem piedade? O despertar sem controle e a agonia em querer obter respostas. Que fosse a expressão matemática mais correta e eficiente que pudesse explicar o que está acontecendo. Mas não adianta, querida. Querer entender como o outro pensa é perder tempo. Cada pessoa tem seus limites, medos, verdades e mentiras guardadas no peito. A sua história não é a mais importante nem a mais triste ou bonita. Cada um tem seus dilemas e desses momentos tão complicados ninguém escapa. Julgar a atitude do próximo. Achar isso ou aquilo…

relembrando...

Nesse feriado nada como aquecer o coração... bjks de amor beth valentim http://blog.bolsademulher.com/BethValentim/2009/08/27/coracao_maior_do_mundo/

futuro express...

...abra os braços para o futuro, querida, e comece a torcer contra a sua amargura... ... a vida pode dar certo...é só querer... O tempo passa e como existe acúmulo de mágoas, falta de perdão, palavras repetidas e sem graça. E como se a vida fosse terminar daqui a 200 anos adia-se a felicidade. Nenhum planejamento, motivação zero e o corre corre para sair a noite e conhecer um beijo qualquer é cada vez mais constante. Acha mesmo que a existência de uma mulher seria bela dessa maneira? Sair com qualquer homem, se dar por inteiro, não se defender como devia. Já falei muitas vezes por aqui sobre a importância de começar a ser estratégica o suficiente para dizer "não" quando o tal imagina que vai escutar um "sim" . Jogar duro como eles jogam. Evaporar sem medo porque cansa de fazer isso com você. Dizer que vai telefonar e se morder toda e não tocar no celular...Por que a mulher tem cócegas em sua ansiedade e sempre faz o que não devia? Ser do genero feminino é viver pisan…

absurdo do mundo masculino...

Não posso deixar de registrar esse comentário por aqui. O que você acha? "Afirma clérigo iraniano": ' mulheres são culpadas por terremotos'... ****Até quando vão insistir em nos culpar por estarmos avançando como seres naturais e promissores? Tentar queimar na fogueira os talentos desenvolvidos e oprimirem as atitudes de uma mulher contemporânea? Pelo jeito o homem ficou naquele tempo "jurassic", quando imaginava que seria o dono do mundo por todo o tempo... Quanta ignorância... ***É bom não esquecer que podemos tudo, é só aprender a desejar... bjks de amor beth valentim

frustração...

...você é uma ELA?... ..então exercite andar sobre pedras, porque ser feliz nunca foi fácil... Aquele nó na garganta e o suor que não se justifica. Aperto na alma e as palavras trêmulas. Vontade de chorar sem motivo aparente. Cansaço. Tristeza. Quantas caracteristicas poderiam ser descritas quando a frustração vem sem pedir licença. Você se arruma toda para ver aquela pessoa que não aparece. Dá um certo alivio, porque o medo também está embutido nesse kit emocional. Mas ele não estar ali para te olhar, conversar, até beijar...isso faz doer o coração de quem está ficando apaixonada por alguém. Mas frustração é algo amplo. Pelos objetivos que não são alcançados. Casamentos desfeitos, relacionamentos. Amizade que apostou seus segredos e o outro lado se mostrou indevidamente amigo. Pessoas que se esquivam e destróem suas crenças. Decepções. E não somos mais as mesmas depois que tudo isso acontece. Sei que você deve ter temores quanto a reconstruir a vida. Recomeçar um romance. Vive dando ex…

momento de fé...

...está doendo? tenha fé... ...passou? agradeça, querida... Eu saberia subir escadas sozinha com o exercicio constante, mas não conseguiria romper com entranhas profundas que me aprisionam se não tivesse fé. Sei que um dia já falei bobagens, como dizer bem alto que Aquele lá de cima tinha esquecido de mim. E já em profunda tristeza saí de cena por alguns anos e me perdi. Eram vales escuros, árvores que davam medo de tão cheias de raízes. Aquela umidade desgraçada que fazia doer os ossos. E pelos caminhos tortuosos me vi quebrando a cara, os dentes, perfurando a lingua e mordendo os lábios de dor. E no que deu? Em nada...Como poderia sair dessa ou dessas ou daquelas complicadas visões que tinha sobre a vida se não me aproximasse de Deus? Pode ter uma ELA que passe por aqui e nem acredite Nele. Tudo bem, mas que tente acreditar em algo que faça bem. Seja como for, amiga, precisamos de. De um amor que valha a pena e não o que nos destroça. Esvazia e põe os alicerces do corpo bambos, t…

um dia após o outro...

...um novo rumo, novas passagens...você deve seguir em frente e se possível recomeçar... Quantas vezes você se levantou da cama e pensou - " Tudo outra vez". Aquela sensação de que o passado pesa nas costas como pedregulhos e a esperança se espedaçando bem à sua frente. E toma banho sem vontade, veste qualquer roupa, a maquiagem nem pensar, porque no fundo quer mesmo é mostrar a cara lavada de tristeza. E os dias passam e parece que nada de novo vai acontecer. Claro, o ser humano adora viver problemas, reclamar de tudo e começar de novo que é bom as forças se limitam a zero. A cegueira emocional deturpa os dias, que dirá a noite. Os sonhos são confusos e você nem consegue contar quantas horas dormiu porque o corpo dói e os músculos parecem que foram triturados. Pois é...E quando menos espera uma estrela pisca em seu céu azul. A luz que faz você enfrentar a nova caminhada. Uma pessoa especial ou noticia motivadora. Qualquer coisa que se denomine esperança...Que faz iluminar o …

dia de pernas para o ar...

Mais um domingo para sonhar, fazer planos, descansar, ler, arrumar as tralhas que estão pendentes ufa...quantas coisas temos que fazer nesse dia que promete. Amanheceu com sol e quente. Sem chuva, ainda bem. Por aqui pelo Rio de Janeiro a coisa andou feia, mas parece que tranquilizou. Você podia sair para caminhar, pedalar, quem sabe sentar pertinho da sombra de uma árvore e observar as pessoas. A alegria, a diversão, crianças, jovens, idosos...Todos buscando momentos felizes. Por aqui em nosso blog, se tiver tempo, releia os posts que mexeram com o seu coração. Pense, reflita...Sabe, querida? Você tem tudo para começar a semana com novas estratégias e querendo *** de verdade *** modificar certos itens que andam atrapalhando seu crescimento. Visite a familia. Almoce com as amigas. Sei lá...Crie! Mas não deixe a tristeza abater, porque a força de viver é a que nos impulsiona para frente. bjks de amor beth valentim