Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 13, 2011

efeito ELA...

...ma-ra-vi-lho-sa... ...sobre EssA mulher que "falo" hoje.... figuras reproduzidas Raios traçavam o céu enquanto eu me escondia com medo. Depois veio a chuva e não me contive, saí descalça e pisei na grama molhada, rolei na grama molhada, chorei deitada na grama molhada.... Ensaiei um streap tease, caí de joelhos e agradeci alguns sonhos realizados...sobre os outros, que ainda não teve jeito do pai do céu realizar, disse em voz alta: "Está bem, entendi, vou aprender a esperar"....E logo que terminei praticamente de gritar essas palavras um trovão forte abalou o dia....Fiquei quieta e fechei os olhos...E quando um lampejo tão claro ocupou meus pensamentos ouvi: "Então cumpra seus deveres...disciplina, exercite, não desista".... Saí daquele lugar tão emocionada...tão amada...tão respeitada por ter obtido resposta imediata sobre meus anseios...Veio de lá de cima, daqEle que nosforças para continuar... Saí de casa toda linda. Usei aquele vestido &quo…

antecipando o amor...

..cuidado.... ...de tanto imaginar, você pode virar abóbora... figuras reproduzidas Mulher tem disso, antecipa a compra do vestido e depois não usa. Faz a "faxina" imaginando que vai acontecer algo mágico no dia seguinte. A mais curiosa de todas e que a faz sofrer feito uma danada, é que ama o amor antes de vivê-lo.... Fica na noite com um homem e nos beijos imagina a transa. Depois quando ele pede o celular, pronto, "está no papo"...só se for furado, porque costumam pedir o número de qualquer uma, das que agradam ou não. E se o tal telefona três dias depois, já é namoro no coração melado e cor de rosa que de princesa tem o toque eterno. O amor é diferente para as pessoas, e, entre um homem e uma mulher existem tantas que não adianta buscar na evolução femininaa descoberta da pólvora, porque não dá para ser igual...A construção individual do ser, sim, isto temos que correr atrás, mas ficar a desejar ser como eles, é perda de tempo. O amor para um ELE não é encontrado d…

um toque de sabedoria...

...o que você prefere, querida?... ...a paz ou um coração em chamas... ...vai depender das escolhas e "do olhar" de frente para o que tem feito por si mesma... figuras reproduzidas "Olha para os sinais de teus passos no vale e vê tudo o que fizeste." Jeremias 2-23 Eu adoro ler e leio tudo mesmo. A Bíblia é um "livro" que me fascina, porque sempre diz o que desejo "escutar"...ou mesmo no que preciso ser tocada... E nesse vai e vem da vida quantas coisas têm acontecido e me deixado "torta", "trôpega"...sei lá o que meussentimentos definem como bons ou ruins, mas o que fica mesmo como a prova viva do meucrescimento é que por onde ando deixo meus passos e não tenho como escapar das verdades... Esse Jeremias às vezes me dá medo...Sério, ele fala com uma propriedade de pai zangado, mas que tem sempre o dedo apontado para uma ferida que fica sorando enquanto você nada faz para curar....E nessa noite, enquanto lia um trecho seu, deparei c…

término e decepção...

...pérolas que dão um cordão de pérolas... ...fake...uso impróprio para quem tem dignidade... ...como no passado retrógado da mulher, vamos dar um basta nisso!... figuras reproduzidas Ele enviou um torpedo: "Quero dar um tempo". E a relação já durava quatro anos. Por que não veio conversar comigo? Seria mesmo necessário enviar uma frase que significasse o fim do relacionamento que parecia ir tão bem? Decepção que está dando o que falar nos últimos tempos. É um tal de mensagem virtual, por celular, que não acaba mais...E as pessoas, mesmo em um século onde a comunicação desponta como urgente e necessária, se escondem cada vez mais.... Por que alguém não consegue sair de uma situação sem covardia? Uns dão todos os motivos para o outro cair fora, mas não mexem uma palha para tal atitude. Depois, se fazem de vitima e haja comentários sobre o comportamento daquele que deu um basta que parece duro e frio. Mas ninguém sabe o que suportou, teve que deixar de lado certos valores, não ser ca…

mulher de tirar o chapéu...

...mulher de tirar o chapéu não beija sapos... ...só esperança... figuras reproduzidas 1234...Entra ELA com aquele charme que deixa qualquer homem extasiado. As mulheres? Ficam de olhos abertos para conseguirem ter um pouco do algo mágico que essa tal fêmea espalha pelo ar...E o seu perfume anestesia as narinas sensíveis, seus braços demonstram leveza e o seu andar faz com que quem estiver por perto derrape. A mulher de tirar o chapéu tem o toque de beleza que ninguém copia...Sente a vida com a alegria sonora de uma gargalhada espontânea...Supera, chora, suporta, cai e levanta e dobra os joelhos diante da fé quando é preciso.... Mulher que como profissional é imbatível...Caminha pelas estradas sem cansaço....libera os hormônios com delicadeza...Varia o humor porque é desigual...dual...múltipla...A que tem nas unhas as pontas da guerra do passado quando se fez livre...A medida certa da cintura que requebra e os pés que alucina seu macho...Ele se ajoelha diante deles e chora...de prazer,

comentários do blog...

figuras reproduzidasCom os meios de comunicação avançando e criando novas possibilidades de "encontros", trocas e momentos de leitura, os comentários do blog têm acontecido muito mais no facebook do que por aqui....Por lá postotodos os dias os links sobre o que escrevo: como blogueira, colunista e entrevistas, além de reflexões....Como é um campo vasto e democrático as pessoas têm encontrado por ali tudo que necessitam, assim como os posts do "coisa de mulher"... Se você ainda não conhece oELA@divã&cia- o nome dado ao mural no facebook, passe por lá... Terei o maior prazer em ler seu comentário ou mesmo que leia a participação de ELAs que inspiram e transpiram suas emoções... ****Se você gosta de escrever e é antenada em algum tema que possa vir a contribuir com o blog e se tornar uma "colaboradora" do "coisa de mulher", escreva para btdvalentim@yahoo.com.br.... Estarei "ansiosa" por seu contato... O fato de não existirem comentários p…

o segredo da fechadura...

...em cada coração existe o segredo da fechadura para a felicidade... ...você vai continuar descansando ou tocando a vida como vitoriosa... figuras reproduzidas Existem chaves mágicas e que conseguem abrir qualquer fechadura. Nos filmes encantados já vimos o quanto abrem caminhos para o outro lado da vida...quem sabe para tempos modernos, antigos ou amorosos....E como toda mulher adoraria conseguir entrar em um lugar onde conseguisse encontrar respostas para os seus desajustes e angústias, seria bom que pudéssemos obter a chave mágica que abrisse a semana para novas idéias e jogos de paixão ilimitados...Quem sabe realizar projetos antigos e deixar de adiar planos que deixariam a sua imagem incandescente de sucesso. Pois é...o segredo da fechadura está em seucoração. Nele existe algo mágico e de sabedoria que pode mudar a sua vida. Você consegue parar para escutar a sua voz? Na maioria das vezes, não, eu sei...E como toda mulher atropela as falas, dá respostas enlouquecidas e envia torped…

artigo como colunista da revista bem estar sp...

Aqui está o artigo que escrevi para a revista onde soucolunista... "Recomeço"...Sempre ele...uma das melhores atitudes que podemos ter... http://www.diariodaregiaodigital.com.br/Flip/Flip_Books/Bem_Estar-20110123/index.html#/16/ Créditos: Revista Bem Estar do Jornal Diário da Região São Paulo uma dica:Quando abrir vai ver duas páginas da revista. Abaixo tem uma legenda. É só clicar em "ampliar a página" na lente com o sinal de " + " no canto direito e vai poder ler o artigo. bjks de amor beth valentim

dia de pernas para o ar...

Tenho certeza que esse domingo será ótimo, até porque a semana foi produtiva em todos os sentidos e não seria diferente esse selo de garantia de felicidade. E se não fosse tão especial como foi, a semana, eu a transformaria...faria diferente logo que começasse a pintar erros de interpretações e coisa e tal....E não ficaria pelos cantos a me fazer de vitima por ser sozinha ou mal acompanhada...Como já disse por aqui, só entra em nossa "casa pessoal" quem permitimos quando abrimos a porta, portanto, chega de visitantes blefes e o "começar de novo" constante que persista em nossas vidas.... Domingo de reflexão e agradecimento...não importa o que você realizou ELA, mas diga obrigada mil vezes por estar por aqui a conviver com todas nós, partilhar, dominar seus instintos complicados e perpetuar a melhor parte do seucoração.... bjks de amor beth valentim