Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

amanhã é outro dia...

...cuidado, querida, não tome "decisões ansiosas", você pode continuar linda, mas ferida... figuras reproduzidas

E todos os dias sempre ficava a olhar para trás, verdade, aquela coisa de apontar para mim mesma e ficar doente de desejo, mas queria aquela pessoa por inteiro, mas ela não podia ser. Ontem aconteceu algo incrivel, ele telefonou e disse que estava com saudade....que queria marcar uma viagem comigo, que quer dormir comigo, que quer isso e aquilo comigo....Que coisa, pensei, o que fazer agora?

Olhei minhas mãos enquanto falava com ele, estavam trremendo. Uma segurando o celular e outra vazia no espaço...E ficava a falar sem parar, sempre do mesmo jeito antigo, esse homem me tira do sério. E combinou tantas coisas...aiai eu queria sair correndo e ficar logo ao seu lado, dizer sim e sair por aí com ele para onde me convidou, mas seria mesmo o que devia fazer?

Quando fico desse jeito, ajoelho e peço ao papai do céu para orientar o meu coração...Ele nada deve entender, mas …

pequenas coisas grandes...

...seja livre para sentir a paz...
figuras reproduzidas

Tem dias que a gente pensa que tudo chegou ao fim, e, do nada aquele que foi seu um dia e disse que estava em outra, chega devagar e sopra no ouvido que morre de saudade. Que quer encontrar, que sonhou com cada detalhe que até mesmo você esqueceu...aí pega pesado, porquemulher adora detalhes...e como se defender dessa arma poderosa que seduz os ouvidos e depois entra pelo corpo e se espalha por todos os lados?

Pois é, a vida é complexa e as pessoas, nem se fala. São muitos os sentimentos que atravessam os dias e como a carne é fraca o coração se fragiliza diante de tanta delicadeza...sim, a fragilidade de quem te ama como pode, sem muitos minimos trálálás mas que é maravilhoso entender que o amor não se apaga de qualquer maneira, bem, isso é a pura verdade.

Pequenas coisas grandes são as que mais apertam a alma e fazem com que mude todo o cenário. O que parecia morto começa a vibrar, mais uma vez.

E você vai deitar nesse vale de lá…

carta para o ex...

Contemporânea colunista mariana valle

...mulher contemporânea também adora escrever cartas.... figuras reproduzidas

"Eu que não sou disso, hoje me maqueei para trabalhar. Não foi um hábito que peguei porque você sempre me incentivou a fazer isso. Provavelmente não farei isso todos os dias daqui para frente. Mas sabe quando você toma atitudes externas para tentar mudar seus pensamentos internos? Não para mascarar, mas para criar novos hábitos. Quem sabe mudando hábitos físicos você também consegue transformar seu jeito de sentir e pensar?

Hoje é dia de mudar para melhor e foi você que me motivou a fazer isso. O que me impulsionou não foi o amor que vocême deu, mas o amor que você não soube me dar. Nao foi só você que não soube me dar esse amor que eu preciso. O outro ele, o ex, também não conseguiu. E olha que ele tentou por mais de uma década. Muito mais tempo que você. O fato é que nenhum outro ele vai conseguir fazer isso

Porque sim, eu tenho mil defeitos. Sim, eu errei muito com voc…

um "buraco" que incomoda demais...

descanse, querida, em vez de viver no desespero da procura... figuras reproduzidas
O buraco que se alarga. Aquela vontade louca de voltar atrás. Ele pedindo, dizendo que está diferente e quer esquecer o passado, mas você já conhece essa historia e o melhor a fazer é não encher o buraco vazio e depois sentir que ele alargou.

É isso, querida, buraco afetivo todas nós temos, e, quem não tem? É um tal de querer preencher com doces, chocolates, compras, maquiagem, sexo e ufa! Haja meios ilicitos para tentar driblar o que o coração sente nas horas incertas.

Mas quando o tempo passa você começa a enxergar diferente. Que se o amor que sente por si mesma for o melhor que já sentiu, então, está próximo o sucesso. Sucesso em enfrentar dias melhores, em saber discernir o Bem do mal, tentar dividir a cama ou o sofá com alguém especial o bastante que lhe dê provas de amor sinceras e não as escrachadas provas que todos os homens blefe costumam ter decoradas de suas cartilhas idiotas.

Um buraco que inc…

a felicidade requer sabedoria...

...consciência tranquila? então deixa quem quiser pensar isso ou aquilo... ...faz parte dos fracos a atitude do ataque... figuras reproduzidas

Você tem passado coisas que mexeram com a sua vida de um jeito para lá de especial. Tem dias que fica perplexa com a reação alheia ao que acontece. Aliás,as pessoas acham que são as donas do mundo ou mesmo que conhecem todas as verdades...que verdades? As que inventam para justificarem suas próprias falhas?
Fazem opções há anos atrás e esquecem. Decidem sem pedir ajuda e depois culpam você porque não quer fazer parte da situação...ou até não pode ou não consegue. Mas como as pessoas se acham as experts em certos assuntos, aparecem com as mil e umas pedras nas mãos como se fossem conseguir derrubar alguém que aprendeu com as dores, com as feridas da vida e se reergueu com dignidade.

Pois é, a felicidade requer sabedoria. Antes você ficava com culpa quando as pessoas com o dedo em riste ou com a voz alterada diziam coisas que faziam latejar a sua al…

superação que vale a pena...

você merece todas as glórias, todos os presentes... figuras reproduzidas
Fui dormir tarde, aliás, nem dormi a noite. Fiquei na varanda olhando as estrelas, a imaginar coisas, a sentir coisas, a pensar coisas...e enquanto minha face parecia dura, meus olhos molhados lembravam de um tempo onde me sentia a pessoa mais amada do mundo...

Cortejada, elogiada, apreciada como mulher em todos os sentidos, tinha certeza que havia encontrado o paraiso....mas é quando se está totalmente indefesa, que a realidade cai feito armadura pesada, e, quase não se consegue segurar suablindagem que faz doer tudo que se tem por dentro, porque o que estava por fora, eu juro, se rompeu.

E quando vi já estava amanhecendo. E já que não dormi, saí para pedalar. E senti de perto o vento frio da manhã dessa época e o mar com suas reviravoltas de espumas. Fui longe...e ainda assim, nem o máximo esforçome fazia esquecer o que tinha ficado dentro da memória...aquele ar de gostosura e que você faz apostas de que jamais sa…

uma vida em comum...

você imaginava que a vida em comum seria somente de sonhos, não é?... ...cuidado para não começar a se sentir solitária nesses próprios sonhos

figura reproduzidas
Seria essa uma forma de vida especial?
Seria mesmo a base da felicidade partilhar um mesmo espaço?
Como ser alegre o tempo todo quando se dá um passo e o outro está por ali observando tudo o que você faz?

Mas desde a infância olhamos os nossos pais dando uma de mulher e homem da casa. Dividindo itens a fazer e sentimentos, que dirá brigas e discussões...desentendimentos e entre conflitos mil, crescemos aprendendo a desenvolver essa vida em comum, mesmo que o exemplo não tenha sido lá muito bom.

E a mulher a-d-o-r-a crescer fantasiando a casa arrumada, os móveis bonitos, as flores na jarra e o principe chegando em casa. Mas a verdade é que ele não está na floresta encantada nem você no palácio aguardando o tal querido que nem chega montado em seu cavalo branco. Pelo contrário, vem de cara emburrada, não quer conversa e deita par…

dia de pernas para o ar...

figura reproduzida

Domingo...dia melhor se souber inventar, tentar ser especial e enfrentar o medo de recomeçar.

Sair com o sol na cabeça ou mesmo com a chuva, o que importa? O melhor a dizer a si mesma é "recomeçar"...limpar a sujeira da casa fisica e da pessoal....tirar as gavetas dos lugares, mexer com as da alma...reviver momentos bons...que ótimo poder ter um dia de pernas para o ar, o que pode se transformar em horas promissoras, querida, vai depender do que pretende fazer por você.

Leia!
Curta cada instante...
Você merece ser feliz...
bjks de amor
beth valentim