Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2012

desejos tolhidos.....

...é assim que se sente em grande parte do tempo de sua vida?...então, comece a tirar elo por elo, até que seus pés possam, de novo, conhecer a liberdade... figura reproduzida Você queria sair por aí e desvendar mistérios, eu sei. Sentir a brisa bater no rosto, vibrar com as emoções, cair na "farra" sem culpa, mas alguma coisa dentro de ti faz com que não saia do lugar. É a preguiça, a vontade de nada fazer, ficar entre as cobertas e sequer, se alimentar direito, seja no físico ou na alma, está deixando a desejar e precisa começar a mudar esse estilo que te aprisiona e enquanto o mundo acelera as turbinas, parece que suas asas foram podadas, o que fazer?

Desejos tolhidos, por que são assim?
Tantas histórias temos guardadas dentro do coração, algumas que jamais vamos saber direitinho o enredo, mas que incomodam demais.
Tem outras que são bacanas, mas quando não inflam seus macabros impulsos, poxa vida, como tentar sair para novas cenas se o mundo parece não ter chão?

Tenho certeza …

a porta do paraíso....

...enquanto atravessa um lugar que parece estranho, pode existir um final feliz....encantado? não! contruído por você.... Certo lugares são a porta do paraíso. De onde começa a vida diferente, embora dolorida e escassa....mas quando promete a si mesma que tudo vai ser modificado, não existem espinhos que doam tanto, nem raízes amedrontadoras que te deixem sem sentido.... Amanhã um novo fim de semana, por favor, acorde com a força nobre do seu coração. Deixe de lado as péssimas lembranças e colabore com a existência para perpetuar a sua felicidade. Boa noite querida ELA... bjks de amor beth valentim

minha companheira liberdade...

...faço coreografia diante de minhas conquistas...elas merecem.... figura reproduzida Liberdade...a aque me impulsiona, me deixa tão feliz, me acaricia, aquele dengo do viver, o carinho que me dá um beijo, um afago, a ternura que preciso para ser feliz...

Diante de escolhas eu fiz a melhor. Senti medo, temores me invadiram sem cessar. Eu não queria ser escrava de ilusões, sequer de histórias perigosas para o meu coração. Escolhi, sim, viver com minhas asas abertas, meu corpo com a sensação de leveza e a performance bonita dos que amam, são amados ou não, mas se permitem ser o que o desejo interno grita...e como grita....

Diante da imensidão eu me curvo, também faço pose de bonita, reforço minhas atitudes e me entendo como gente que fez, gente que sentiu, gente que optou....

Liberdade é uma atitude nobre. Liberdade perturba porque invade a alma. Liberdade atiça o fogo do espírito e ele, ele se comporta como o príncipe das luzes, dos brilhos espetaculares que iluminam as calçadas da fama ond…

palavras...nossas eternas amigas palavras....

...aquele caminho difícil de atravessar, pode ser possível se houver solidariedade... figura reproduzida " Compartilhar nossa sabedoria, nossos dons e nossas palavras com o mundo pode literalmente salvar ou mudar uma vida"
Não importa se já postei essa frase por aqui, porque o que é bom, deve ser repetido, sempre....
Há muito tempo atrás eu não sabia que tinha alguns dons, sim, verdade, como muitas pessoas que passam pela vida sem usar o que tem de melhor, porque não conhecem seu potencial, não se aceitam, não desenvolvem emoções que poderiam ser tão importantes para pessoas que precisam delas...pois é, viver no secreto tesouro sem desfrutar dele é algo desolador....e não tem jeito, estamos sempre estabelecendo ligações com as pessoas, seja como for, pela dor, pelo sofrimento, pela alegria....por tantos sentimentos que nem sempre conhecemos, mas acredite, eles existem.

Palavras....como amo as palavras. Sei que elas são bálsamos para uma vida. Podem levantar os rasgados míseros so…

entre os meus passos....

...no curto espaço entre os meus passos... figura reproduzida "Às vezes, a força mais poderosa que podemos sentir está durante o curto espaço de tempo que existe entre o agora e o próximo passo". Por favor, "durma com essa" ou "acorde com ela"....com a força de distinguir o que é melhor para você. O que te faz feliz e não o que afunda, ainda mais, seu caráter, seu ventre encharcado do sangue da tristeza.... A força poderosa pode ser definida de diversas maneiras, mas no curto espaço de tempo fazemos opções. Dizemos a nós mesmos qual será o próximo passo. Cuidado, você pode cair no inferno ou se elevar ao céu, depende desse aproveitamento de instantes, da percepção valorosa de sua mente e do fundo de pano de um coração que sabe sentir o mais sublime poder de ser feliz.... bjks de amor beth valentim

ilusões...

...ilusões, quem não as teve?...você apostou que seria a "viagem" de sua vida, pois é, mas não foi...levanta e comece, outra vez... figura reproduzida "Não abandones as tuas ilusões. Sem elas podes continuar a existir, mas deixas de viver. Mark Twain Parece que as ilusões só nos fazem sofrer, mas não é verdade. Elas, muitas vezes, nos fazem sentir vivos, mas nem sempre realizam fatos. Verdade, queremos viver verdades, mas quem não tem sonhos quase irreais...aquelas fantasias meninas e desejos pueris....ver a realidade nua e crua é o objetivo de quase todos, mas sentir a brisa da ilusão é sair do limbo tantas vezes... Vida é mesmo assim, tantas pedras rolam de vez em quando, mas temos que enfrentar, desviar, abaixar, pular...e adestrados servem para nos recuperar. E elas, as ilusões, chegam como se fossem mantos para nos resguardar...aquele colo que queriamos de novo, lembra? De nossas mães, avós....qualquer pessoa linda que nos aquieta. Existir....isso basta? Basta muitas vez…

momento de fé...

...se concentre em Deus, tenha fé, seja firme em suas convicções... figura reproduzida Mais um dia daqueles que só rezando. É verdade, temos necessidade de estar com Deus e trocar com Ele nossas preocupações, perturbações, dificuldades, as coisas que ficam "batendo" na mente e não se despedem de jeito algum....Que situação é estar vivendo algo complexo, quando as forças não alcançam o desejo de se libertar....Pois é, e nesses casos, o melhor é rezar. Olhar para dentro e tentar enxergar a luz divina dando o impulso, fazendo com que a estrada se alargue e que continuemos nossa caminhada.

Um dia de fé é um dia de joelhos dobrados, sejam eles da alma ou físicos....tanto faz a gratidão que sente pelo Pai, tanto faz como fala com Ele sobre o que aflige, o que importa é a entrega, a confiança, aquele abraço simbólico que oferece e faz respirar de novo, ter um novo olhar para o futuro e sentir que jamais vai perder a esperança.

Ele te entende, Ele te ouve, Ele te aceita como és!

Esteja f…

quando os sonhos se realizam...

...realizar sonhos é se sentir em liberdade... figura reproduzida Lembra? Você era uma menina e vivia a se sentir magrela, feiosa e completamente diferente das outras pessoas da rua, da vida...

Enquanto o tempo passava nada se transformava. Pelo contrário, os dentes pareciam maiores do que o sorriso e usava as mãos para disfarçar aquela brancura toda que olhava no espelho e, poxa vida, era de matar...

E as pernas? Finas, joelhos proeminentes, aquelas cicatrizes todas das subidas em árvores, quedas na bicicleta, enfim, como se aceitar assim?

Quem já não passou por uma fase dessas onde o "espelho espelho meu" sempre diz que você não é tão bonita/o como imaginou ser?
Se pudesse trocava os cabelos, as unhas, os dedos e tudo o mais e nada, mas nada mesmo, modificaria o jeito esquisito de ser.

Mas você tinha um sonho...aquele que rondava sua mente ao dormir...às vezes viravam pesadelos, mas não ligava e continuava a persegui-los.

Anos depois...

Oito horas da noite e você entra em casa corr…

em um coração dividido...

...quem manda em um coração dividido....cuidado com seus impulsos, porque são bem fortes e deixam marcas profundas... figura reproduzida "Lembre-se que há perigo em um coração dividido" Quem é do mar, não pode viver na terra e vice versa...como iria respirar, se alimentar e viver suas experiências únicas e essenciais? Há perigo em quem divide seu coração...seja como for, ele precisa da unidade, embora possa viver aventuras. Aquele vento diferente que sopra em seu território é muito diferente do que sopra no território do outro...neste podem existir enigmas, segredos, coisas escondidas que não sabe, e todo cuidado é pouco. Você tenta visitar as calçadas da pessoa que vive de maneira diferente, que enfrenta a vida de maneira surpreendente. Como duelar com alguém assim, tão preparado para ser forte diante dos revezes da vida? E você? Ah, sofre demais, chora, fica sentida/o, sente aquele frio na barriga que remexe com o ventre como Tisunami...pois é, e como já foi avisada/o de que não…

dia de pernas para o ar...

mais um domingo ELA... ...era madrugada de domingo, a lua despontava com seu brilho e majestade, previ esse dia maravilhoso para todas/os nós... foto tirada por mim Mais um domingo tão especial...dia de estar com a família, amigos, pessoas queridas e que nos fazem bem....dia de sair para compartilhar a natureza nos oferecida, se sentir abençoada/o por tanta beleza...viver momentos bacanas e agradecer os mais difíceis da semana, porque nos ensinaram a viver melhor... Se ainda estiver triste, lave o rosto ou tome uma chuveirada, saia, assista a um bom filme, leia, caminhe, pedale, quantas coisas pode inventar para sentir alegrias...mas faça! Tudo passa, querida, querido...mas tem que lutar para superar essa dor....se estiver feliz, seja mais feliz, festeje! Faça o que puder para superar qualquer resquicio dessa que se foi...mas esteja alerta, sempre, e não esqueça de arrumar aquelas gavetas pessoais e as de casa também, sempre é bom dar um jeitinho em nosso espaço, seja ele qual for... bjks d…