Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2012

liberdade....

"É melhor morrer lutando pela liberdade, do que ser um prisioneiro pelo resto da vida." Bob Marley Algemado? Preso em amarras do passado? Livre-se desse processo e seja um aventureiro na vida, lute por seu destino e refaça cada elo de sua corrente.... É melhor morrer lutando pela liberdade, pela sua felicidade...não importa a dor que sinta, nem se vai se sentir cansado...o melhor a fazer é voar alto e ver a vida de cima, de cabeça erguida e com a força dos vencedores. Prisioneiro? Por que continua na mesma? Tenho certeza que falta pouco para optar por ser feliz, para fazer melhor por si mesmo e comemorar um novo dia.... bjks de amor beth valentim

sinceridade....

...suba no patamar mais alto, mas sinta o sabor de ser sincera, sincero, e viver a vida com dignidade... figura reproduzida A honestidade é algo muito especial. Falo da honestidade até de se autoavaliar e pedir perdão pelos erros e não virar as costas a quem você fez um mal terrível....Talvez diga que jamais prejudicou alguém, ou que seus erros não foram tão ruins assim, mas saiba que vai depender de quem os recebe, de como afeta o coração alheio, porque dizer que não magoa o próximo, pode estar certa, certo, você é uma egoista ou um egoista emocional.

A sinceridade é uma postura leal de quem é nobre, de quem consegue ser digno com a vida....Existem pessoas que sabem que fizeram o mal e conseguem seguir em frente sem medo do juízo final...é verdade, e como diz uma frase que gosto muito, "o bom do juízo final é que não é feito pelos advogados"....

As escrituras dizem:"ouve, meu filho, recebe minhas palavras e se multiplicarão os anos de sua vida"....É verdade, é o camin…

mesmo assim, um charme....

...chovendo, mas, mesmo assim, vamos nos divertir... figura reproduzida Feriado com chuva, ah, que pena, mas olha que tem jeito para tudo...Nada como estar com amigos, vinho tinto, queijos gostosos, pães diversos e uma boa conversa....Que tal?

Mesmo asim, um charme....Você se veste toda e tira aquele casaco do armário...faz de conta que ainda é inverno e usa a camisa de manga comprida toda linda e depois encontra alguém interessante....Viver? Viver é saber criar e recriar, fazer do grão algo admirável e como uma boa ELA, vai entender direitinho o recado...

Para os homens que passam por aqui, façam o mesmo. Por favor, fiquem mais charmosos, aquele jeitinho de serra e com a elegância tinindo de bacana.

Fazer o que?
Dia de trabalho faz sol e, de vez em quando, a chuva cai nos dias errados, feriado longo e dificuldade para se distrair...mas um bom filme e um jantarzinho gostoso pega bem demais e namorar, então, uhuh que delícia...e como ninguém é de ferro, vamos tentar transformar essa noite em…

sabe o que é saudade?...

...ainda bem que tenho saudade para sentir...como seria ter vivido no vazio?.... figura reproduzida Saudade é ter podido viver algo importante e lembrar para sempre...é ter tido alguém ao seu lado que deixou tantas marcas e definitivamente boas. Saudade é poder ter um caderno com anotações de boas palavras. Saudade é sentimento dos bons e que nos acolhe mesmo quando choramos.

Solidão é outra coisa....nos faz sair dos trilhos e muitas vezes nos perder. Saudade, não...Saudade nos permite contar histórias, sinal de dever cumprido, de que podemos ser importantes para alguém e o contrário, superverdadeiro.

Saudade de tantas pessoas que se foram, das que ainda estão por aí e quase não vemos.
Saudade do colégio, dos amigos de rua...saudade da bola saltando a rede de voley, do meu patins e da bicicleta que ganhei no Natal.

Solidão deixa cavernas escuras espalhadas pela mente, pela alma...Saudade, não, ela deixa emoções fortes e somente quem teve coragem de vivê-las, poderá lembrar com sorrisos, lág…

quebrando as regras...

...você pode alcançar coisas inesperadas.... figura reproduzida "Quando perguntaram ao artista Jasper Johns como criar, ele respondeu: ' É simples, você pega uma coisa e faz algo com ela. Então você faz outra coisa. Logo você terá alguma coisa'.


Transforme sua ideia. Acrescente algo. Tire algo. Experimente com diferentes abordagens. Olhe ao contrário. Pergunte: " e se?" Procure analogias escondidas. Quebre as regras.


Assim é a vida...não se pode fixar em um e somente um pensamento para seguir em frente. É necessário se superar e, para tal, você deve esgotar possibilidades, ver de novo, tirar a prova, sair do "buraco escuro" e ter a confiança de que pode alcançar voos inimagináveis...
Quebre as regras, sem medo algum....
bjks de amor
beth valentim

anjos....amigos camaradas....

...não importa se você não acredita em anjos...mas invente um, só para se sentir melhor... figura reproduzida "Há pessoas que são enviadas para todos nós. Anjos, sabe?" Quero acreditar que tem um anjo bem próximo de mim...que põe a mão direita em meu ombro e me faz parar quando fico louca para falar o que não devo ou agir de maneira que me faria sofrer. Anjos...eles existem, eu creio...e fico a imaginar como são bonitos, iluminados, serenos.... Certa vez eu vi um anjo...sabe como é, todos já vimos alguma coisa, não é mesmo? Ele era alto, muito alto e com asas até o chão. Não vi direito seu rosto, mas sabia que era bonito, bonito por dentro e me trazia boas novas.... Era um tempo de dificuldades enormes...eu estava desanimada. Mas jamais perdia a força de lutar, de seguir em frente e recolocar minhas pontes nos devidos lugares. Verdade, atravessei tantos desertos, vaguei em florestas estranhas....as pessoas pareciam personas, seus rostos, máscaras. Não olhava para o céu, nem via as…

transforme seus sonhos em realidade....

...continue na caminhada, você vai saber o tempo de parar e ressugir das cinzas... figura reproduzida "Você pode estar com a mesma dor de ontem. Lembre-se: você não é o mesmo, já caminhou. Acredite em sua força e transforme seus sonhos em realidade, em fatos possíveis, e não desista de viver." do livro "Essa tal felicidade" por beth valentim É verdade, as cenas da vida não param...elas precisam se modificar, se alternarem, se reposicionarem. A cada vez que isso acontece, somos diferentes, mesmo que a dor esteja lá, latejando como ontem, mas você sobreviveu...não foi a toa, não passou por essa etapa por qualquer motivo, mas por um importante motivo.... Lembre-se, você pode subir degraus, mesmo os da escada mais íngreme...são difíceis, eu sei, mas depois da "escalada" vai poder levantar a bandeira e se sentir muito mais seguro. Atravesse esse caminho sem medo de cair...se acontecer de cair, levante-se e saiba que muitos caem e poucos se levantam....Qual deles pref…

em qualquer lugar....

...esgote as possibilades, em qualquer lugar você pode chegar se o objetivo for atingir sua meta.... figura reproduzida Em qualquer lugar vou buscar a paz....muitas vezes, resvalo, caio nas armadilhas que eu mesma construo para mim....vejo as labaredas do inferno, tremo, acordo insegura e deito com o frio no peito da melancolia.

Tenho a nítida sensação de que tenho que continuar buscando a paz, vencer, realizar meus sonhos e partilhar com as pessoas as minhas sabedorias. Ajudar, falar sobre a vida, usar as palavras certas nas horas incertas, evidente que orientadas por Deus.

Em qualquer lugar serei a pesoa que desejo. Antes? Eu era a ficção, a invenção....nunca mais "poso" de "boazinha" ou resolvida ou mesmo de "mázinha", porque meus pés hoje pisam um terreno fértil e nele planto a cada dia sementes nobres, as que brilham ao sol e a noite elas possam emergir em direção aos raios do luar. Quando chove elas agradecem, nutrem seu conteúdo e apagam sua sede....e …

por favor, siga em frente....

...não importa onde você esteja, lembre-se: você "está"! figura reproduzida Entendo que a vida pode ser difícil....que a cada passo um tropeço é fundamental, que os mistérios são importantes e imponentes, porque criam as ilusões que temos que viver para recomeçar.

Suporto mentiras, apago lembranças ruins da mente, mas preciso entender que as pessoas não são iguais, algumas "posam" de boas, "roçam o rabinho" entre nossas pernas e depois o mesmo rabinho nos leva ao chão.

Sinto muito porque parte da humanidade está tão impregnada de sentimentos ruins, de falsos carinhos, de peças contadas de trás para frente sem eira nem beira, simplesmente para fazer sofrer, se sentir bem e depois descansar sobre os destroços alheios.

Eu queria ser parte do grande céu que ilumina a noite....pendurar meu corpo em uma das nuvens brancas que se soltam e vão embora para sempre....Queria tocar na lua e me aquecer ao sol....queria...queria....queria tantas coisas disponíveis e não dis…

divertir-se como se fosse a primeira vez...

....um momento assim, como esquecer?... figura reproduzida "A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez". Friedrich Nietsche Coisas boas de viver, são muitas quando a felicidade sempre está em alta. Ontem escutei um amigo dizer que eu tenho uma felicidade natural, poxa vida, eu agradeço ao céu por me doar esse tom de viver, de poder brincar e gargalhar, mesmo que o meu coração esteja triste ou inquieto, cheinho de dúvidas e saudades... Péssima memória? Sinceramente, não acho que tenho péssima memória, mas para esquecer desavenças e bobagens, tenho sim....só que, também aprendi, que devo deixar de lado quando as pessoas querem perpetuar as coisas, sejam elas quais forem, dou um basta e sigo em frente....aliás, tenho muito a fazer ainda, e, quem sonha, não tem tempo para gastar em detalhes bobos e que não somam. Repetir as mesmas coisas boas como se fossem a primeira vez, ah, isso sou assim, sim...mania de conta…

dia de pernas para o ar...

...mais um domingo ELA... figura reproduzida Mais um domingo....que delícia, apesar de ter que votar, você pode aproveitar para emendar esse ato a outros, como visitar pessoas queridas próximas ao local, se for perto da praia, matar a saudade das ondas e do azul e almoçar naquele restaurante que quase nunca tem tempo de ir.

Pois é, um dia que parece de obrigação, mas pode ser transformado em momentos unidos de alegria....tente inventar e reinventar, o melhor da vida é ser criativo e poder se ajustar as mudanças que ocorrem, com certeza.

Domingo é dia de descanso, de reflexão, de passeios e de amigos, portanto não deixe que esse dia passe sem ser curtido, sem possibilitar instantes únicos e que podem lhe doar grandes esperanças.

Saia e caminhe, pedale ou mergulhe, cuide das plantas, leia ou visite uma livraria, mas não deixe esse dia passar em branco, por favor.
Bom domingo a todas e todos!
bjks de amor
beth valentim