Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2012

dia de fé....

..mais um dia de fé feminino... figura reproduzida Sabe aquele dia em que uma lágrima escorre de um de seus olhos e você nem sabe explicar? Pois é, são os mistérios da vida, daqueles que escondemos no profundo de nossos seres e costumam ser o alerta para se aproximar de Deus....

Ele que é tudo em nossas vidas...que nos fortalece e diz como fazer, mas ignoramos tanta sabedoria, nem somos capazes de entender imensa bondade, amor tão expressivo e, mesmo assim, errando, pecando, retroagindo, o Pai está ao lado com aquele abraço carinhoso e especial.

Fé que acolhe em dias tão frios e gelados...fé que grita dentro do peito e faz com que consigamos continuar. Amor maior que põe no colo, que nos oferece calor quando o desejo é congelar....

Como seriam nossos dias se não tivéssemos esses momentos tão gloriosos....como seria, eu não sei, você sabe?
Me emociono, rezo, peço com fervor para que me acompanhe. Tenho vergonha dos erros que cometo, entro em casa de cabeça baixa sem olhar para Sua figura est…

sobre comentários....

Queridas,
Não sei o que acontece, mas nem eu consigo postar comentários no blog. Tentei entrar em contato com o provedor, mas sem sucesso. Espero poder reverter essa situação daqui a alguns dias. Peço desculpas, mas a tecnologia não nos permite, algumas vezes, administrar nossos trabalhos com a qualidade que gostariamos. Agradeço a compreensão e paciência. bjks de amor
beth valentim

viver é a melhor maneira de ser feliz....

...se desarme, escancare e liberdade e seja feliz... figura reproduzida "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder".
O tempo passa e você deixa para lá certas coisas que deveria superar. Adia, deixa para depois, faz de conta que os dias não passam, mas eles passam...aquele minuto em que podia ter resolvido aquela pendência não volta mais. Ele se foi e se perdeu no universo, e, você continua imaginando que pode tudo, que é capaz de se superar enquanto deixa escapar as oportunidades.

Você vai morrer, de qualquer maneira vai, sim. No entanto, pode evitar a armadilha de pensar que tem algo a perder. Imagina que perde isso ou aquilo, mas não faz coisa alguma para construir algo melhor e que vai lhe deixar mais segura e eficaz.

Viver é a melhor maneira de ser feliz. Viver alegrias, momentos especiais e seguir em frente. Viver amizades, viver o perdão, a cordialidade, delicadeza, sabedoria... e entender que quan…

Opções....

onde quer que você vá, esteja firme nos passos e nos compassos... figura reproduzida "Este caminho que éramos forçados a seguir da melhor maneira possível, em fila única, e lá estava eu - as chamas à minha esquerda, e o abismo à direita". Dante Alighieri
Existem ocasiões em que você tem que tomar uma decisão. De um lado a discórdia e do outro a falsidade e outros sentimentos repugnantes. Talvez quisesse administrar melhor esses lados, refazê-los, mas depois de tantas tentativas, não tem jeito , vai ter que fazer opções e no momento, o que vem ao seu coração é: "siga em frente".

Pois é, tenho certeza que já teve que deixar para trás certas pessoas que faziam parte de sua vida....dura opção, mas não tinha outra escolha. Até o amor tem limite e ele, quase sempre, tem toda razão.

O investimento emocional é complicado. Você deposita forças e tira das entranhas o último pó que fica por lá para manter sua alma com dignidade. Que dor, quanto sofrimento, mas é exatamente nessas h…

fugir? ...nem pense nisso....

Não adianta fugir, nem do medo nem da alegria...Quando a vida deseja, ela chega, ela cobra, ela esfola sua pele e faz sentir....Quando o dia amanhece você abre os olhos e enxerga as possibilidades, e, nelas, existem tantas oportunidades que nem imagina....

Às vezes o mundo prega peças, dá rasteiras, brinca de esconde esconde, faz de suas entranhas um furacão danado, mas são nesses momentos que temos que enfrentar os dissabores, aprender com eles a dar a volta por cima e dobrar as esquinas, sejam elas de um beco escuro ou de uma avenida iluminada.

Fugir? Nem pense nisso!
Pare de correr e olhe de frente o que te espera. Esteja firme diante dos alvos, selecione as metas, crie prioridades, se esforce em ser determinada, porque a preguiça faz você ser uma pessoa inerte nas batalhas a serem enfrentadas.

Você não estaria lendo esse texto repleto de metáforas, sinais e indicações se não fosse vencedora ou um vencedor. Viraria o rosto e fecharia os olhos e exclamaria: "quanta baboseira".…

um dia "prá" lá de especial....

...mais uma pequena parte de minha vida.... figura reproduzida Sempre divido tantas coisas com vocês, hoje não poderia ser diferente. Sabe? Quando afirmo que felicidade é um exercício diário, que determinação é tudo para alcançar os objetivos, não é a toa...a felicidade precisa de guerreiros, de pessoas que querem se alegrar, renovar, persistir e chegar aos tais objetivos....

Esse livro foi meu primeiro livro "em papel", verdade...ele já existe há um bom tempo. Escrevi essas palavras em um dos momentos mais difíceis de minha vida...tomada de decisões, mudança de rota, e, consegui navegar com o farol alto em meio a tempestades incríveis...mas não afundei, e, quando submergia, fazia o maior esforço da vida e conseguia respirar de novo.

Pois aqui está ele, o meu livro, esse que me fez entender que nada é por acaso. Que temos que trilhar caminhos espinhosos se quisermos sobreviver e renovar a existência. Aqui está o "Essa tal felicidade" em eBook, nesse formato atual, cont…

coisas que acontecem....

...delícias...delícias no viver com a alma repleta de felicidade... figura reproduzida A vida vem enrolando a preguiça há um bom tempo, nada de novo acontece, dias turvos amanhecem e você jura que nada mais de bom vai surgir. E, então, de maneira inesperada, você encontra pessoas maravilhosas...que sabem curtir a vida, que são amigas, que falam com carinho, que trocam coisas simples e complexas, que vivem a vida...ah, como é bom ressurgir das cinzas, sentir a brisa no rosto sem contar a hora...sem ter que voltar para casa e dormir sem sonhar....
Coisas que acontecem, sinais de Deus que nos aquecem e aquela bobeira toda do passado escorre e vai embora com uma despedida amiga...Sim, amiga, porque foi importante ter vivido.

Não sei explicar como sinto esse momento. Agradeço todos os dias ao meu bom Pai por poder, sempre superar momentos difíceis....encontrar pessoas lindas e despojdas, simples e amorosas....conviver com corações tão emocionantes e depois de tanta caminhada, fazer amigos dif…

de pernas para o ar...

...mais um domingoELA.... figura reproduzida Que delícia, mais um domingo tão especial. Aquele dia apertado para tantas coisas a pensar, fazer ou nada realizar. O que importa é sentir alegria, poder ser quem é e depois, ah, depois, viver horas de descanso, de pura magia com pessoas queridas ou sozinha mesmo, por que não? Quando se tem autoamor, tudo fica mais fácil....a gente consegue seguir em frente mesmo quando dói e quando não dói, dar pulos enormes em direção a felicidade.

Um dia comum que pode tornar-se incomum. Sair por aí caminhando e parar para ler um bom livro na sombra de uma árvore, cochilar sem medo do horário chegar, entregar-se a sonhos não tão disponíveis assim, mas sentir a vida diferente, com aquela brisa de quem não quer nada e querendo tudo.

Mais um domingo...não invente tanto que não possa cumprir, nem fique sentada sem nada fazer se a existência clama por sua energia para seguir em frente. Encontre amigos do peito, refaça a tristeza que ainda está tirando você do sér…