Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2012

poucas palavras...

...está pesado?...é assim mesmo, nem sempre a carga é leve mas vale a pena ter charme até para superar certos momentos... figura reproduzida Tem dias assim, poucas palavras bastam para definir seu dia...um dia em que você vive intensamente situações diversas, mas nem todas beneficiam seu coração...

Mas é assim que se fala, é assim que se sente, tudo diferente, tudo tão estranho...não se sabe como a vida se transforma em um segundo, quando ela toma o formato de triste ou feio e temos que encarar.

Poucas palavras hoje bastam para definir um pedacinho de felicidade, de alegria, um encontro amigo ou mesmo o afastamento casual, mas chique, porque às vezes é melhor deixar de lado discussões e trocas inchadas de bobagens do que se desgastar e perceber que nem assim vale a pena....

Para você que vive momentos com muitos mistérios ou que se parecem com a sombra e não com  a luz...isso, sai dessa e se recupere porque tem coisas que não se explicam...
bjks de amor
beth valentim

enquanto você se deixa rasgar por dentro....

...o tempo passa e você continua no mesmo lugar...não percebe que a vida lhe chama e sempre diz "não" a oportunidades bacanas? ... figura reproduzida "Deixamos os pássaros guerrearem e nos rasgarem por dentro, quando o que devíamos fazer era impedir esse confronto" Quando o mar revolto chega, vem com suas ondas altas e nos cegam e nem nos deixam ver o que vem pela frente, tome cuidado, é nesse momento que deve buscar o equilíbrio, fincar os pés no chão e traçar uma nova rota, porque esta, com certeza, está se tornando impossível e o melhor a fazer é virar o leme de sua alma e partir mesmo sem destino, bem melhor do que o destino dos tolos, dos que se deixam rasgar por dentro enquanto podia ter evitado esse ou outro confronto....


Você continua dividindo seus dias com pessoas despreparadas. Você prefere escutar ofensas do que ficar em paz...até quando vai abrir o peito dessa maneira e continuar evitando as melhores coisas da vida como preencher seu coração com esperança?…

nada é de graça...

...cuidado para não dar uma de "Alice" quando deve ter cuidado... porque tudo tem seu preço, até atravessar lugares que parecem bonitos demais... figura reproduzida "Experiência é algo que não se consegue de graça"
Quem não gostaria de andar por onde for e não ter que pagar "pedágio"? Claro, seria melhor para o bolso, mas para o aprendizado, não. Tudo tem um preço, as coisas que conquista e as que perde....mesmo o mais insignificante é importante para a vida e você deve ficar de olho se não costuma dar a devida importância para cada minuto seu...

A vida requer dedicação...na amizade é assim, se você alimenta com boas atitudes e palavras ela cresce, se não, ela se fragiliza e vira fumaça. No amor, na família, entre todos e no trabalho, pode estar certa, certo, nada é de graça e depende muito do seu esforço poder chegar ao sucesso, não aquele do podio, mas o sucesso interior, emocional, o que lhe trás felicidade.

Quem conhece seus limites sabe como deve caminhar…

bons resultados que conduzem à felicidade...

...não importa o caminho mas que ele leve a bons resultados, a melhores opções e com a força do Bem... figura reproduzida "Não é a força mas a constância dos bons resultados que conduz os homens à felicidade". Friedrich Nietsche Quantas vezes já falei por aqui sobre o processo da felicidade...do caminhos que devemos seguir para encontrar a paz. Dos meios difíceis que temos que enfrentar para chegar a luz e depois poder descansar na paz, sentir o sopro da alegria e entender que de todas as coisas, a que realmente fica é a troca nobre, é saber sentir a verdade e depois ter a nobreza de averiguar os fatos e perceber o quanto ainda existe a fazer e realizar. Quando eu era menina, assim como você, eu brincava de boneca, saía de bicicleta, jogava bola com os meninos, sonhava, dormia e acordava imaginando o tempo em que eu seria alguém especial. Eu queria ser grande, ter um coração feliz e que palpitasse para me acordar, despertar a cada dia com vontade de viver, de correr pelas ruas e …

mudança para melhor...

...não vou mais me esconder, vou planejar mudanças e olhar de frente a vida... figura reproduzida "Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." Immanuel Kant Meus novos sentidos estão latejando em meu coração. Não tem jeito, o meu sem jeito se despediu e fiz de conta que não queria e quis...fingi não olhar e olhei, pensei em ser e não fui e como não tem mais jeito de fingir, eu mudei....mudei para melhor, a tal reforma interior que depende exclusivamente de mim, do meu esforço e como ainda estou em fase de adaptação, meus novos sentidos estão latejando de verdade e vou aprender a lidar com eles. Que lugar lindo eu visitei...que bosques, que flores, que lagos, imginários, eu sei, mas eles tinham cheiro, cores, temperatura...e como já disse, meus novos sentidos se sentiram tão bem, tudo tão afrodisíaco, sensual, repleto de desejos e fugazes demais. Toda reforma interior depende do próprio esforço. Se quiser ser uma …

morrer ou viver...

...prefiro caminhar mesmo no desconhecido, do que existir no mesmo lugar como se não tivesse vida... figura reproduzida Antes de pensar que vai "morrer", agradeça todos os dias porque vive....acorda, levanta, se alimenta, tem seus afazeres, descansa e sonha....e se você não sonha, está na hora de renovar os ares internos de sua mente, porque ela está precisando ser mais feliz e somente você vai conseguir agregar valores a essa poderosa "bomba" que pode explodir a qualquer momento de alegria ou de tristeza....

Tem gente que com qualquer problema está sendo derrubado como se uma avalanche desigual caísse em suas costas...pois é, como estão suas chances de viver a vida? Como cada pedaço de ti tem sido como pólvora para acender a luz que necessita para dar novos passos?

Eu sei que não é fácil avançar quando a vontade é recuar....claro que somos humanos e temos "preguiças", dificuldades, mas jamais se desespere...o desespero nos faz pequenos diante de todas as pos…

dia de pernas para o ar...

...mais um domingoELA... figura reproduzida Mais um domingo, um dia que já sabemos ser muito especial. Antes talvez você o achasse sem graça, mas depois de estarmos juntas por aqui, percebeu o quanto pode trasnformar essas horas em momentos inesquecíveis.

Hoje fui ver o mar....ele estava diferente, pelo menos para mim. Olhei de frente para suas ondas e senti algo tão profundo. Viajei até o profundo do oceano e não me senti sozinha, pelo contrário, entendi que tudo construído nessa semana se resumia a esse momento, ao momento em que digo para mim mesma que valeu a pena ter vivido cada pedacinho de mim, sozinha ou acompanhada, mas como foi bom ter aprendido nessa semana que a solidariedade é fundamental à vida.

Saí daquele lugar e fui tomar meu café da manhã diferente, o do dia especial de domingo, quando vejo pessoas que estão relaxando, sendo amáveis e gentis com os outros. Retornei com a certeza de que vou ter mais muitas horas de diversão, bênçãos, alegrias, encontros, trocas que fazem …