Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

A bela dona, a vida bem vivida...

...Fui ser feliz e não volto mais, tá? figura reproduzida "Ela se comporta como se fosse bela. Esse é o segredo do seu encanto" Claro que não somos perfeitos, sequer chegamos próximos da perfeição, mas existe um ponto principal e único onde conseguimos atingir o jeito desse estilo gostoso de ser, desse vai e vem de sentimentos maravilhados e onde nossas faces se espelham como se fossem lindas, mesmo não sendo tão belas, mas especialmente dotadas da pureza da beleza.

Por que nos comportarmos como se fôssemos tristes, derrotadas/os, sempre reclamonas pessoas que só deixam marcas perturbadoras no meio onde vivem. Pois é, podemos ser bonitos de qualquer maneira, desde que ao amanhecer ao abrir os olhos a esperança detone explosões de alegrias.

A vantagem de quem tem sabedoria é jamais permitir que a "feiura" penetre no coração...Se você quiser ser bela, belo, Se comporte como se fosse assim...Esse é o segredo do encanto de quem consegue se admirar, se amar, se libertar dos…

Credibilidade....

...Tente caminhar com o equlíbrio necessário... figura reproduzida "Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade". Aristóteles
Cuidado! Quando você perde a credibilidade, o difícil é conseguir resgatar a verdade do seu coração.

Se não tem certeza, cale-se.
Se não quer ser julgado pelos seus atos, se equilibre.
Se não deseja ser deixada/o de lado em encontros, seja verdadeira/o.

Não existe coisa pior do que estar conversando com alguém e vem aquela famosa reflexão: "isso se ela, ele, estiver falando a verdade"...Pois é, como saber depois da credibilidade desgastada?

As vantagens para os mentirosos?
Como diz o pensador, nenhuma, claro, como entender e acreditar que são verdadeiros?

Mentiu?
Se apresse em se desculpar, a não ser que seja por um motivo grandioso você pode "omitir"...mas tome cuidado, de tanto omitir passa a ser o pior mentiroso...a pior mentirosa, a pessoa que não se tem mais a confiança  de ninguém  e até pode partilh…

O amor é a vocação natural de todos nós....

...Se o seu coração estiver transpassado, está na hora de refletir mais e mais e mais... figura reproduzida Mais um dia, menos um para contar nos dedos a proximidade do Natal...mais uma reflexão, tempo de pensar, de sentir profundamente nossos sentimentos e viver como for melhor, dentro da paz, com a cabeça voltada para os melhores caminhos, assim se fala, assim se faz...

Não entregue sua alma ao sofrimento, afaste a tristeza, o amor é a vocação natural de todos nós...Se amarmos com devoção seremos mais felizes, o rumo da vida se alegra e nos mostra detalhes que jamais conseguimos enxergar....

Nascemos para ser felizes, como digo em meu livro "Essa tal felicidade". Ninguém nasce da barriguinha da mamãe para olhar para um mundo caótico e com a incapacidade dos perdedores. Nascemos para trilharmos com garlhadia cada pedaço de chão e somente aqueles que pretendem ver a realidade e enfrentá-la, vão conseguir chegar aos seus sonhos.

Sabe aquela coisa de ser boazinha, bonzinho....pois …

riquezas só nossas....

...sai dessa!...já está na hora de dar a volta por cima... figura reproduzida "As riquezas comuns podem ser roubadas, mas as de verdade, nunca. Em sua alma há coisas infinitamente preciosas que ninguém jamais poderá tirar de você."
Acredite....você é um tesouro onde muito potencial está guardado. Não despreza o "sim" dessa "riqueza", ela propõe uma nova vida para você.
Tem dias que não conseguimos dar "um passo", eu sei, mas no outro vai ser possível e vai ganhar o espaço que imaginou ter perdido...
Só perde uma luta quem estiver despreparado, siga em frente, e, acredite....Quando pensar em mostrar o dedo indicador para alguém o culpando de seus "destroços", feche os olhos e diga "não" a esse pensamento destrutivo.
Quem tem esse poder de te destruir? Quem? Responde!
Pois é, somente você, querida....querido...
bjks de amor
beth valentim

está na hora de começar a reflexão....

...um abraço apertado faz tão bem a vida... figura reproduzida Falta pouco para mais um Natal. Talvez esse seja o mais feliz Natal de sua vida ou o mais saudoso, quem sabe o mais triste. Mas não importa, de qualquer maneira os melhores sentimentos devem estar presentes...com boas reflexões e conclusões brilhantes.

E hoje vem aqui uma das boas, pelo menos é algo que atormenta quando se está mergulhado nesse estado que quase todos nós já experimentamos um dia....


Quando você tem ódio ou mágoa por alguém você tem um relacionamento forte com esse alguém. Ter ódio ou mágoa pode unir as pessoas muito mais do que certos amores....Acredite, a força do mal leva você a ficar com aquele pensamento "batendo" na mente sem poder tirá-lo de lá....e como faz sofrer, como ocupa seus dias e você bem que podia estar vivendo coisas melhores do que um laço desse apertado e que não lhe deixa respirar....


Escolhe o que é melhor para você, o que vai lhe fazer feliz...Do que adianta ficar próximo de pess…

momento de fé....

...abra os braços para o céu e sinta seu peito vibrar outra vez.... figura reproduzida Hoje é mais um dia daqueles em que só rezando. Tantas coisas acontecem e ficamos sem saber como lidar. O dinheiro que não dá para sair de férias para aquele lugar planejado. A amiga que passa por momentos difíceis e você se sente inútil e impotente para ajudar. O chefe maníaco que "pegou no seu pé" e fica perplexa imaginando como ele deve viver sua vida pessoal, como consegue ser feliz pelo menos de vez em quando...e quando tudo parece morno demais, conhece alguém que te faz sonhar de novo...

Mas acontece o encontro e você diz: "meu Deus, o que é isso"?

A pessoa que parecia especial se mostra tão estranha e você volta para casa e diz a si mesma: "final de carreira"...é melhor ficar quieta e investir em outros segmentos de vida.

E como ninguém é de ferro, o melhor a fazer é rezar nesses momentos. Saber se perdoar e sentir de novo o alívio da alma. Olhar para frente e começar …

dia de pernas para o ar...

...mais um domingoELA... figura reproduzida Mais um domingo, o dia em que a vida parece ser uma flor, claro que se bem cuidada....Fazemos tantas coisas, falamos, trocamos, sentimos, somos aquelas pessoas que constróem o próprio mundo. E em um dia como esse, onde se tem tempo para sentir os louros do que plantou, bem, ele é bacana ou triste, vazio ou repleto de sentimentos bonitos que sinalizam que nossos esforços valeram a pena.

Hoje você deve planejar algo diferente. Saia de casa e olhe a natureza. Procure descansar, mas jamais deixar de ler algo, mesmo que mínimo, e, se não der , alguma atividade ao ar livre, assistir a um bom filme, almoçar com os amigos ou em família, viver de verdade a felicidade porque ela precisa ser revisada, a cada momento para florescer.

Ainda é tempo de sair da toca e se divertir. Conhecer um lugar diferente. Procurar acariciar sua alma, porque ela é o reflexo do que vive, do que acredita e tenta modificar quando sente que "assim" não está valendo a p…