Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2013

eu preciso escolher a melhor parte....

...Existe uma melhor parte para ser vivida, enxergue, caminhe até ela e não fique à margem do que você pode realizar... figura reproduzida Pense em uma torta. Agora fatie e olhe com atenção, sim, na imaginação. Mesmo tento feito tudo certinho, medido, cortado com precisão, verá que vai escolher um pedaço que satisfaz melhor seu desejo de degustar.
Assim é a vida. Você tem muitas possibilidades, mas uma delas é a melhor. Você precisa escolher a melhor parte. Entender que sendo assim, ela vai nutrir seu coração de ótimos cantos, intenções e poder sentir o gosto do desejo repleto de realizações.

A vida mostra muitas facetas, mostra mesmo e até confunde. No entanto, somente você vai poder escolher a melhor parte....A que o torna eficaz, múltiplo na inteligência e na bondade criadora de um novo tempo.
Seja o Norte de suas decisões. Imagina mesmo que alguém vai lhe tirar do "buraco"? Que nada! Somente sua vontade de vencer consegue e depois, desfrutar do que colheu, é o bônus e que vai…

dia de reflexão...

...Parar, pensar, refletir...Momentos que fazem bem a alma... figura reproduzida São muitas reflexões, mas existem umas que nos fazem modificar os passos.
Passos infalsos que nos levaram a algum lugar que não foi tão bom conhecer. E por lá a coisa ficou feia, teve decepções, tristezas, levantamento de peso forçado, mesmo nem podendo segurar essa barra....Difícil, mas não tem jeito, viver é constatar certos momentos em que você se espanta com as indelicadezas....com situações que nem sabia que existiam e verificar que viver é ter que enfrentar dissabores e é tarefa árdua demais.

No entanto, existem passos bem dados. Os que direcionam a lugares aprazíveis. O verde das matas e o azul do mar....Tudo é tão bonito e delicado, alegre e sutil. Sabe? A melhor opção é poder ter paz no coração. Entender as pessoas completamente é impossível e deixar de lado certos detalhes é sabedoria.

Reflexão é o momento de um sábio parar, pensar e depois escolher o que vai facilitar sua caminhada. Nem sempre é o c…

dúvida...

...Hoje apenas um recado, um toque, um carinho.... "Eu não sei se choro, se sumo ou se finjo que estou bem". figura reproduzida Tem dias assim, que o que sente é tão profundo que não dá para decidir que sentimento deve deixar fluir. Chorar seria demais e preciso trabalhar, estar pelo menos demonstrando que estou bem. A minha aparência tem que estar boa mesmo por dentro estando dolorido, fazer o quê? Preciso cuidar de mim porque vou ter uma reunião, despachar com o chefe e como chorar?

Sumir seria o ideal, no entanto tenho uma famiília, o tal trabalho e um casamento para ir e tenho que estar bacana mesmo que o traje seja somente para enfeitar o que nem está bem.
Fingir, quem sabe, seja a opção. Duro demais ter que fingir o que sentimos, mas quando não tem jeito, a melhor maneira é passar por cima, deixar de lado e focar em outra direção.

Dúvida...sempre ela vindo em torno da mente e do coração. Nada como parar, refletir e depois que passar a emoção tentar fazer o melhor possível. Ne…

eu sou o dono do meu destino...

...Mesmo o caminho sendo difícil e enganador, você consegue se for o capitão do seu destino... figura reprpoduzida “Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o  dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. William E Henley – trecho do poema, citado no filme Invictus Não tem jeito, somos responsáveis por tudo que fazemos. Se somos pessoas boas as respostas chegam melhores e amenas, se agimos com maldade elas aparecem feito foguetes estraçalhando o que supostamente foi construido. Alguém que estiver disposto a enfrentar desafios e sentir o gosto de obter sucesso, vai aprender com os castigos. Existem tantas saidas para a  vida e algumas pessoas escolhem ser estranhas, escorregadias, invisiveis nos momentos em que são solicitadas para agirem como amigas. parceiras. aqueles suportes tão especiais quando precisa-se delas. Mas não importa se apontam uma flecha para o seu coração. se você estiver com a certeza de quem é, será o dono de su…

quando a tristeza vem...

...Momento complicado, fique no conhecido silêncio dos sábios, ele vai lhe oferecer as respostas.... figura reproduzida A tristeza é algo que assola o coração. Ele fica transtornado, não sabe mito bem como reagir. E nesse desespero faz tantas coisas erradas, se vinga, fala o que não deve e nem é preciso, porque não é você quem tem que dar retorno e sim ela, a própria vida.
Existem pessoas que nem imaginam que podem estar fazendo mal a si mesmos. Tentam enganar com suas invenções mirabolantes para destruir o próximo ou mesmo com comportamentos desafiadores para as leis do Bem. Fazer o que se temos que lidar com tudo isso...É assim mesmo, a vida não é justa e você vai ter que ser seu amigo e nunca seu algoz.

Algoz é quem bate e julga. Aquele que destrói o outro e o deixa ainda mais triste. Confunde. Arma contra sua dignidade. E depois vem aquela tristeza dentro de sua mente e o sentimento: "Por que isso"? "Por que essa pessoa age assim"?

Não tente obter explicações, não f…

o que já passou...

...O que passou, passou...É melhor seguir em frente... figura reproduzida O que fazer com o que já passou? Será mesmo que devemos perpetuar o passado, as coisas ruins e fazer delas o trampolim para o presente ou futuro?

Olhar e relembrar fatos antigos. Fazer daquelas velhas palavras o sentido de tudo e elas nem foram a carícia que lhe faria bem. Está na hora de entender que mesmo no deserto pode existir um lugar fresco, onde possa descansar e estudar melhor os próximos passos.

A vida é assim, nada justa, mas existe algo nela de sabedoria e que você tem que encontrar. É o tesouro da felicidade, o que mostra de melhor para vivenciar. Vai continuar naquele trecho onde escorregava, deslizava e´até afundou inúmeras vezes?

As boas novas existem, mas somente você pode enxergá-las. Como um olhar que não te pertence vai fazer isso por você?

Faz direito, recomece, extrapole a criatividade e renasça....Tem como crescer continuando a bater na mesma tecla?

Existem pessoas que simplesmente passam por noss…

desencontros do amor...

Mais um texto para a revista onde seou colunista.... A Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região de São José do Rio Preto - SP tem um conteúdo espetacular. Fico honrada de fazer parte dessa trupe maravilhosa.....

 Esse tal amor que todos buscamos... figuras reproduzidas
Aqui está o texto copiado e colado porque não dá para ler assim... Desencontros do amor
Nesse tempo de discórdia, de competição desmedida, de fazer jogos sem fim para encontrar alguém para ficar ao lado, não viver a vida em parceira, e muito mais do que se possa imaginar para se afastar das conquistas, o amor tem encontrado barreiras que, talvez, os poetas do passado jamais imaginassem que fosse tocar ou viver.
Homens que não sabem como segurar seus desejos, mulheres que não se adaptam a uma nova vida onde a complexidade de suas conquistas está dando o que falar que dirá sentir.
E com a evolução os melhores mágicos previram que o amor seria realmente fascinante. Quem sabe com suas cartolas deixassem escapar nuvens de paixão…

de pernas para o ar...

...mais um domingo especial... figura reproduzida Domingo, mais um dia daqueles em que tudo pode....pode e deve ser especial, ter o frescor de um dia de folga e poder descansar e se alegrar ao mesmo tempo.

Nada de ficar sem fazer coisa alguma, a não ser que seja por opção....No entanto, mesmo em algum intervalo do "nada a fazer", leia algo impressionante, arrume uma prateleira ou regue as plantas....Mesmo no intervalo do descanso podemos realizar coisas importantes.

Não sei como está o tempo em sua cidade, mas de qualquer maneira é possível criar. Caminhada, pedalar, nadar, se exercitar, sair com amigos, encontrar a família, sair de carro sem rumo e encontrar um lugar bonito para tomar um café, refresco ou fotografar.

Se sinta em casa nesse domingo, isso quer dizer que deve estar relaxado, de bem com a vida e não trocar miúdos com a tristeza e sim com o melhor que existir entre muitas possibilidades.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim