Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2013

solidão e saudade...

...Viva a saudade sem medo, ela merece ser vivida... figura reproduzida Hoje é um desses dias em que a saudade vem e aperta o coração. As velhas histórias se renovam. O amor parece multiplicar os passos da vida. Atravesso as ruas e olho para os lados e revejo pontos antes banalizados. Como doces que lembram histórias e momentos e me alimento de cenas que povoam a mente e, de verdade, me fazem sobreviver.

Saudade é coisa boa, solidão não...dói demais. Sinto saudade de alguém que se foi, mas jamais me sinto sofrer porque deixou tudo aqui de lado para descansar....Sentir a paz eterna. Viver, enfim sua lenda pessoal e eu, aqui do meu sobradinho pessoal, tentar entender tantas coisas que meu imaginário antes, não seria capaz de sequer começar a perceber.

Saudade do seu carinho, de suas palavras, de sua vida me alegrando, me acalmando, me fazendo feliz.
Saudade de seus ensinamentos. Do exemplo que sempre concedeu. Da vivacidade que tinha, alegria e as coisas boas que proporcionava.
Fica aqui para…

sempre elas, as palavras...

...Cuidado com as palavras...elas podem destruir você... figura reproduzida “Como as pedras preciosas, as palavras possuem também seus quilates e seu grau de pureza.” González Pecotche Palavras são realmente o tesouro da vida. Com elas podemos desmembrar fatores, enriquecer poderes e triunfar no Bem. Com elas podemos chegar ao topo ou mergulhar no fundo e ser esquecidos para sempre.... Sempre repito a importância do silêncio dos sábios...Pois é, muito cuidado porque pode ferir profundamente alguém com a palavra torta ou mesmo envenenada. Tomara que você já esteja em outro patamar, o que coloca seu ser acima de qualquer suspeita e inflame bons corações com o jeito de ser. É realmente triste ver alguém soltando a ventania por entre letras. Esmagando as cabeças com textos impróprios. E se estiver querendo construir amizade ou mesmo um relacionamento, saiba que todas elas, as palavras de sempre, devem ser como as pedras preciosas, com seus quilates e seu grau de pureza...Se começar a se descontr…

que tipo de herói é você...

...Vai depender do caminho que você escolhe para viver a vida com dignidade... figura reproduzida Existem alguns tipos de heróis, parece engraçado, mas é verdade. Você recebe um chamado, um sinal e mesmo assim recusa. Vive dando as costas para possibilidades que poderiam modificar sua vida, mas mesmo assim prefere mergulhar no passado e negar a realidade....Assim a vida vai passando e você se contorce com o que acontece, imagina que o mundo está contra você e não é nada disso, você é um herói trágico e precisa modificar esse estilo que de nada acrescenta. Ló foi transformada em estátua de sal quando olhou para trás e recusou o chamado de Deus. Ele disse para deixar sua casa em Sodoma, mas ela vacilou e não teve outra chance. Às vezes perdemos uma chance especial em nossas vidas. olhamos para trás, ficamos capengas, tentamos ser dissimulados para não dar chance à luta que deve vir junto com a disciplina. E você chega a destruição. Destruição dos seus sonhos. A quebra de situações que poderia…

refletir e vencer...

"A reflexão é a melhor parte de um campeão". Duelo de Titãs
...De braços cruzados não vai adiantar, você deve começar a refletir sobre a sua vida... figura reproduzida Não adianta ter se formado em uma faculdade bem posicionada no mercado, nem morar em um lugar especial em sua cidade. Tantos outros fatores são importantes, sim, mas sem reflexão a medida do combate pelo sucesso pode ser danificado.


Você tem talento e aprendeu tantas coisas e por essa razão segue em frente e nem olha com cuidado o que o cerca. Pode estar certo, vai levar uma rasteira daqui a pouco.

Quando estamos em qualquer processo é necessário cautela, levantar dados, administrar conflitos, entender que não somos infalíveis e por essa razão é preciso refletir sobre cada etapa, cada situação e em cima das respostas tentar fazer as escolhas.

Um vencedor pensa, se emociona o suficiente. Sabe avaliar o quanto pode colocar os pés no chão e quando eles devem ou podem sair do chão sem se machucar. Olha para frente, mas t…

felicidade em nosso blog....

..hoje dia 11/4/2013 estamos na posição 15!!!! Obrigada!... É com imenso prazer e felicidade que fecho os trabalhos hoje em nosso blog. A posição de nosso brinde nesse momento no TOP LIVROS da iTunes é 33!


Bom entender que fazemos a nossa parte e que lutamos para conquistar nossos sonhos.
Agradeço a todos que estão comigo nessa caminhada...E podem esperar, vem mais por aí...Esse foi o primeiro dos passos e agora vamos complementar com outros e bem dados.

Não deixe de baixar o seu e também de presentear sua mamãe com um eBook. ELAs, as mães poderosas, estão a toda na tecnologia e segundo pesquisas adorariam ganhar leitores, iPads e eBooks, que tal começar por esse?

Faça seu download grátis e se ainda não sabe mexer com essa tecnologia, aprenda nesse vídeo especial para iniciantes, eu comecei com ele e conheci um mundonovo....
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/19958660

Quando se realiza um sonho a gente se sente no céu e é como me sinto hoje. Depois de muito esforço, pelo menos a …

como amar e amar sem deixar de amar...

...Para amar e não sofrer, vai ter que entender que a soma não é perfeita, mas que vale a pena somar, sempre... figura reproduzida “Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.” Clarice Lispector
Adorei essa frase, embora reúna quase tudo que sempre falamos por aqui. Mas é sempre bom lembrar que mestre é assim, faz o conjunto das coisas parecerem brilhantes e tocar profundamente o coração.

Como amar e não ficar sem sentido. Quantas vezes nos apaixonamos e daqui a algum tempo, pronto, sem mensagens de texto, sem telefonemas carinhosos ou mesmo visitas inesperadas. E o que acontece com o amor? Ele é assim tão sensível ao descaso que desaparece como passe de mágica mesmo que sintamos saudade e sentimentos especiais pelo outro?

Por que não fica por nossas vidas todo o tempo acelerando o coração. Estampando as vidas e se fazendo presente a todo momento...
Mas quem supor…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo, que delícia... figura reproduzida Outro domingo, eu adoro esse dia....Logo que acordo tenho vontade de respirar fundo e sair para uma aventura...Seja onde for eu vou, mesmo que para sentar em algum lugar e observar a vida como ela é.

Saí cedo e fui tomar café da manhã naquele lugar que alguns já "escutaram" eu falar por aqui. Depois, olhei as plantas, comprei alguns vasinhos para cultivar temperos, verdade, vou pintar um móvel antigo e enfeitar com vasinhos e começar a cuidar das sementes, das folhas, de tudo....

Depois saí para pedalar, na verdade fui de bicicleta até lá, no lugar onde vende plantas e tudo mais. Coisa boa sentir o vento no rosto, o sol começando aquecer a pele e reativando a esperança. E por que não? É um novo dia, despertei, levantei, andei, enxerguei e estou viva.

Depois de pedalar entre lugares bonitos parei para tirar algumas fotos. Adoro fotos! Aliás queria fazer um curso de fotografia, mas tenho que ter tempo para fazer mais uma coisa..…