Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

apenas um "oi"...

...Não precisa ser tão grande, nem tão caro, nada é melhor do que apenas um "oi" ou apenas um detalhe que nos preencha... figura reproduzida Mesmo um "oi" faz efeito...Dizer algo que, pelo menos, não deixa em branco a amizade, o relacionamento, seja ele qual for...
Mesmo tarde, mesmo faltando pouco para terminar o dia, tanto faz, mas se disser "oi" tudo fica diferente, os sentimentos se modificam e a vida torna-se melhor...
Deixo aqui hoje apenas um "oi", mas saiba que fiquei feliz por ter tido essa oportunidade...Pequena, sim, mas com enorme carinho....
Boa noite, sonhe com os anjos, fique em paz e acorde amanhã com o despertar das felizes esperanças....
Beijos
Beth Valentim

nunca é tarde para receber carinho...

...Eu amo, você ama, ele ama...Todos nós amamos carinho... figura reproduzida Não existe coisa mais gostosa do que carinho. Seja como ele for, é de se afagar e se encolher no colo, entre as almofadas ou mesmo embaixo do edredom. Que delícia é desfrutar de palavras sensíveis, de elogios, de trocas...Imagine viver sem isso, sem sentimentos que se tocam, se mexem entre si e se aconchegam.

Sentir que alguém privilegia você, que te admira, que sente coisas que nem pode dizer, mas você sente, você percebe, é bom demais....
Viver em uma parte do coração de um homem, de um amigo, de alguém próximo e que faz a diferença, distante também....
Nunca é tarde para receber carinho, para sentir o arrepio dos dedos, das mãos, das unhas, dos lábios, de tudo de quem estiver perto e que possa assinar embaixo que é caído por você...
O tempo passa, a vida corre e como não se entregar a momentos assim?
Palavras soltas, olhares úmidos, corpos entrelaçados...Talvez somente alguns sussurros, mas se for para somar, qu…

refazendo a vida....

Texto do artigo que escrevi para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região, São José do Rio Preto, SP onde sou colunista.
Para quem não conseguiu ler a revista digital abrindo link no facebook, aqui está ele, na integra!
Beijos
Beth Valentim
Refazendo a vida
Você se sente cansado. Esbarra na prateleira que existe há anos na parede de sua casa. Cai tudo. Quebra a jarra que ganhou em um evento especial. Você senta no chão, segura a cabeça e chora. Está tudo prestes a ruir dentro de si mesmo e não sabe mais como se refazer.
Lá fora o dia está chuvoso e você nem pode sair para correr, caminhar ou mesmo se distrair. Alguma coisa anda furando seu bolso e sem muito para gastar tem estado recolhido em casa e nesses últimos dias esgotou a biblioteca de DVDs.
Já telefonou até para o vizinho, inventou consertos no telhado e começou a sentir que esta só, que queria muito ter um amor, mesmo que desajeitado. Afinal, pelo menos arriscaria um beijo, um abraço, uma palavra trocada baixinho.
E tantas lemb…

experiência...algo que não vem de graça...

...Vamos continuar lutando mesmo que o caminho seja difícil demais... figura reproduzida Seria maravilhoso transitar pela vida sem pagar o ônus das descidas e subidas, que dirá das curvas e derrapagens. Mas se quiser ser alguém bem treinado para alcançar um objetivo, vai ter que exercitar, ser disciplinado, rever as estratégias e pode estar certo, todas essas etapas e mais algumas que nem mencionei, dão trabalho....Cansam, muitas vezes e o esforço é monumental, mas o desejo de escalar o Everest é proporcional ao esforço para chegar ao topo.

Conduzir a vida não é nada fácil. A vida requer dedicação até para s coisas que possam parecer simples. Alguns desistem no meio do caminho mesmo nessa trajetória simples, imagine na que dá trabalho e você é avaliado, desafiado e os riscos estão a toda prova.

Experiência é algo que não vem de graça. Você estudou anos para estar onde está.  Nada é diferente quando se fala de outras conquistas. Vai ter que estar atento e entender que mesmo no lugar onde a…

sobrevivente...

...Que lugar é esse que me faz sonhar, querer conquistar...Mas eu posso, você também, basta aprender a desejar... figura reproduzida Qual o melhor lugar se o vento sopra de frente, pelos lados e me joga para trás. Me sinto cansado, sem direção e não posso parar. A vida está aí para ser explorada e preciso caminhar, no entanto divago em ideias e nas repercussões internas do meu coração.

Que ingenuidade pensar que posso tantas coisas....Sensibilidade extremada que faz com que todas as ações parecem dar no mesmo lugar....E o vento sopra, eu sobrevivo. A chuva despedaça meu ser, mas eu sobrevivo...Os raios estremecem a minha alma, mas tenho que sobreviver.

Em certo momento pensei em desistir. Deixei os remos de lado e ao sabor da maré fechei os olhos e fui....Fui até onde eu me lançaria ao caos e acordei a tempo de recuperar a sobrevida, voltar a ser o sobrevivente e entender que estar por aqui é luta constante e essa arrogância ingênua poderia ter terminado comigo.
Sobrevivente serei sem medo…

ausência justificada...

...Agora sim!... Queridas e queridos,
Hoje estive em workshop e reuniões, infelizmente não deu para postar um texto que você mereça...Amanhã estaremos de volta.
Reparou na mudança do nome do Blog? Já havia anunciado, mas foi alterado e ficou bem bacana , não é?
Por aqui estaremos refletindo sobre tudo, mais do que a mulher no mundo ELA também se posicionando como uma pessoa entre tantas outras e capaz de realizar feitos inacreditáveis...
Homens significando muito mais do que antes, e, nos fazendo afirmar que vale a pena acreditar que as mudanças são para melhor....
A humanidade. O sofrimento. O cotidiano. As veracidades. As derradeiras mentiras. Decepções. Felicidade. Superação. Desafios....Ficaríamos por aqui a descrever os comportamentos e atitudes de pais, filhos, amigos, amantes, amores, pessoas comuns de nossas vidas...No entanto, esses itens já são suficientes para marcar um novo tempo e que já começou há alguns meses....

Nosso brinde do Blog está a poucos dígitos de alcançar 2000 dow…

a esperança de ter esperança...

...Mesmo quando tudo estiver em preto e branco, pode existir esperança... figura reproduzida Não tem jeito, quando a esperança chega a vida fica mais bonita e quando se tem esperança de ter esperança ela resplandece.

Tão bom poder ser alegre, sorrir, viver espontaneamente. Sentir o vento bater no rosto, rasgar o peito trancafiado de emoções contidas.

Bateram a porta na sua cara, fecharam a janela para que não visse o sol. Prometeram e não cumpriram. Decepcionaram. Pisaram. Fizeram de tudo para que você ficasse triste, abatido e que a vida sem sentido permanecesse assim como está.
Mas a esperança retorna. Ao amanhecer sente que a brisa está tocando sua pele e fazendo perceber que tudo pode recomeçar.
Quem tem esperança de ter esperança é um privilegiado. Sempre apostando que vai dar certo. Que o escorregão fez sua parte, mas está na hora de superar e levantar...
Tem gente que se entrega e pronto. Nada faz mudar seu jeito de ser. Na verdade parece que o estilo de vida "para baixo" é…

comemorando, comemorando e sendo feliz...

...Muito mais de 1000 downloads e entre os 10 mais baixados... Clica no link e veja o presente...
Obrigada a todos pela torcida, um beijo carinhoso para quem estiver nesse caminho comigo...
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/05/que-presente.html

de pernas para o ar...

...mais um domingo especial.... figura reproduzida Não pode ser diferente, nesse domingo vou aproveitar e descansar, colocar as coisas em ordem, assistir filmes atrasados e esperando para mostrar suas histórias e buscar a fé para finalizar a semana e preparar o coração para recomeçar.

Já li o jornal, senti os apertos naturais na alma com as noticias, mas mesmo assim sai para tomar café da manhã e respirar com vontade. Encontrei amigos na mesma sintonia e conheci outras pessoas, tipo trocar bom dia ou mesmo delicadezas. Voltei com a sacola cheia de gostosuras para curtir em casa e depois, quem sabe, sair e encontrar outras pessoas especiais.

Ler. Estudar. Projetos em dia. Cozinhar. Arrumar as gavetas, todas elas....Sentimentos em ordem e escrever....Que bom poder ter um dia com cara de folga, mesmo que existam temas a serem desenvolvidos, mas pode falar, domingo é um dia que a gente fica igual pinto no lixo, louco para tirar proveito e desfrutar de todos os minutos.

Bom domingo a todos....…