Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2013

um amor especial nunca vai embora...

...Qualquer amor será guardado para sempre como uma especial lembrança... figura reproduzida Algo parece estar adormecido e você se sente mais aliviado. Tem dormido sem sonhar nos dias que viveu com aquela pessoa e que achou que jamais fossem terminar...O que parecia não ser para sempre parecia estar indo bem, os sinos tocavam quando os beijos longos se colavam e o ardor do peito era porque a saudade era tanta que as horas pareciam não passar mais.

Um amor nunca vai embora, seja ele qual for...o amor de mãe, de pai, de filho, de amigo ou amiga, de todos que foram especiais e deixaram uma eterna lembrança.
Difícil dizer adeus as histórias, as memórias afetivas e não poder deixar de lado o cheiro do que ficou no passado, é quase impossível. Impossível esquecer, impossível não permitir que a dor aperte o coração e você se despede todos os dias de para quem disse adeus.
A morte corta por dentro, não só a física mas a emocional. Mas não tem jeito, todos devemos seguir em frente.
Coragem para rel…

força e esperança...

...Vai...Com força e esperança você consegue chegar lá!... figura reproduzida "A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade."  Cardeal Suenens
Não canso de falar sobre a esperança, porque a cada dia ela nos oferece um tom diferente para que possamos nos adaptar e entender que existem muitas possibilidades de ser feliz. E nada como prestar atenção ao que existe para que possamos ser privilegiados pelas oportunidades....

A esperança realmente não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade....Acredito nesse jeito de viver a vida, de ter nas mãos as ferramentas básicas para administrar os desejos, e, você também pode estar próximo às possibilidades quando posiciona o olhar com o objetivo de reformular e sentir diferente.

Sonhos...como é bom sonhar. Sonhar em concretizar o amor, o afeto, chegar ao topo profissionalmente. Quando os sonhos têm limite? Somente quando se passa por cima das pessoas para realizá-los. Infelizmente existem …

beleza da vida....

...Caminhe, caminhe, caminhe...mas jamais desista de encontrar as belezas da vida... figura reproduzida Beleza do tudo que possuo...Beleza de minhas curvas internas, beleza de minha pele de dentro, beleza do sorriso de minha alma.

Somos o que conquistamos...o sorriso fértil que alimenta os dias, a manhã que desabrocha e nos faz sentir o arrepio de força para lutar...a noite e sua beleza da lua de cristal, tudo, tudo mesmo, que transforma a vida em bela, em uma cena lindíssima onde podemos até perdoar as piores coisas, as que jamais seriamos capazes se fossemos os pobres de espirito sem dignidade.

Hoje olhe para frente e não se lamente.
Hoje disfarce suas tristezas.
Hoje se curve diante do orgulho e peça perdão...
Hoje desfaça as malas dos sentimentos que nada somam.

Meu dia será nobre, o seu também...
Abençoados momentos que possam ser construídos com amor...E para sempre seremos e estaremos unidos na confiança de construir, tijolo por tijolo, mas que a muralha que nos defenda das artimanhas p…

a medida da paz...

...Não importa onde você esteja, a medida da paz é o necessário... figura reproduzida "Eu gosto de acreditar que encontrou a medida de paz que tantos procuram e poucos acham" O Último Samurai
Eu adoraria encontrar sempre essa medida em minha vida...Poder buscar essa sensação incrível e maravilhosa que me faz boiar no espaço das gostosuras. Viver momentos, superar tantas dificuldades e depois cochilar no imenso azul dos meus sonhos, os mais belos...

Eu gosto de acreditar que encontrei a medida certa de paz, nada fácil, mas eu preciso continuar tentando. Sendo capaz de influenciar meus passos para os melhores caminhos...Viver com o coração aberto, despojado, lavado, sentido e recuperado, mas sempre vivo e guerreiro para continuar.

Talvez eu seja um Samurai, o que luta corajosamente pela felicidade, por desbravar guerrilhas e depois viver o encantamento de minha vida...Talvez você também seja um, e se não for, que comece agora a buscar esse sentido da vida que nos leva ao céu.

A medid…

mistérios...o que são eles?...

...Nunca se sabe o que pode encontrar em um mistério, apenas sentir e aprender com ele... figura reproduzida Saint -Exupéry, autor do livro "O Pequeno Príncipe", dizia que "o mistério não é um muro, mas um horizonte". E como entender que o mistério pode ser o que desvenda tudo em nós? Aquela coisa que não tem resposta, que apenas temos que aceitar. Aquele desejo que aperta o coração, mas mesmo assim ele não acalenta sendo realizado...A vida como ela é com suas nuances impetuosas e como haveríamos de deixar de lado o que proporciona....

Mistérios...os do Senhor nosso, os do destino, o da morte, o da vida...São tantos que nos amedrontam, nos fazem fugir e nos entregar ao sono profundo da fuga.
Benditos sejam aqueles que os aceitam e são felizes...Benditos os que entendem que não somos perfeitos e os mistérios podem nos explicar não nos oferecendo tudo...

Somos imperfeitos na perfeição. Temos o que temos e que aceite você e eu essas diferenças. O amor que idealizamos e ele…

romper fronteiras...

...As dificuldades podem ser ótimas aliadas...Siga em frente... figura reproduzida Romper fronteiras é poder olhar o outro, estar com o outro...É o desapego de detalhes bobos e que de nada somam. É atravessar o chão repleto de espinhos e mesmo assim se achar importante porque está indo em direção a cura...Em direção a cura daqueles tipos esquisitos do passado que viviam dentro de você e mexiam com sua estrutura, faziam sua alma pequena e tudo mais ficava ainda menor.

Como crescemos com o tempo...Percebemos que palavras podem ferir tanto e o melhor é aquele silêncio dos sábios que sempre falo por aqui. Tentar não transmitir seu juízo, porque ele é pequeno diante do que é verdadeiro. E o que é verdadeiro? Como podemos saber? De jeito algum qualquer julgamento pode nos fazer melhores do que os outros, sem sentido querer viver imaginando que é melhor e que o amigo, o colega está "pisando na bola" e você, não...Simplesmente se acha o máximo....

Romper fronteiras, conseguir pular até …

de pernas para o ar....

...Um novo domingo para lá de especial... figura reproduzida Bom dia!
Mais um domingo, e eu vou sair por ai e aproveitar a vida.... Em primeiro lugar vou tomar um

bom café da manhã e depois pedalar. Comprar algumas coisas na feira, pouca coisa, só para fazer algo diferente, interagir com pessoas diferentes, com buscas diferentes...Trazer na bicicleta e depois deixar em casa e sair de novo e procurar algum lugar para sentar e assistir a manhã me encobrindo de delicias...

Mais tarde vou começar a pintar a minha estante para colocar vasos de sementes de temperos.....Relaxar com essa beleza toda de criatividade e depois ler, escrever, sonhar....Ah, sonhar em ter esperança, sempre...Mais tarde vou a missa, quero agradecer a minha semana, o meu equilíbrio, a minha vida....

E enquanto a noite não chega vou arrumar algumas coisas em casa, comer pipocas e assistir a um filme que escolhi para ver de novo...Adoro ver filmes um milhão de vezes quando gosto....Absorvo frases, citações. palavras....e cu…