Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2013

viver na lama ou nas estrelas...

...Escolha estar no alto, sempre... figura reproduzida "Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas".  Santo Agostinho
As diferenças das reações diante dos problemas é o que faz as pessoas serem vencedoras ou perdedoras. Elas fazem  suas opções e as que escolhem viver nas "estrelas" são especiais e as que escolhem viver na "lama" enfim, já sabemos que tipo de vida vão ter.

Essa frase demonstra que dois homens na mesma situação saem de uma "prisão", seja qual for - amor torturante, indignidade pessoal, submissão entre outros sentimentos complicados de sentir... e podem reagir com atitudes bem diferenciadas....
O mais fácil é escolher o fácil, continuar no basal e nada reagir e refazer. O difícil é sugerir a si mesmo mudar a vida. Ser proativo, revirar as páginas da história, sentir que o suor pode ser utilizado para o esforço do vencer e não do perder...

Viver na lama é mais fácil, quase não é solicitado, a essên…

aquele dia de poucas palavras...

...Fique em paz economizando as palavras... figura reproduzida Sempre bom repetir.... Tem dias assim, poucas palavras podem dizer tudo. Temos que vencer a tentação de lançar as tais de qualquer maneira e criar situações de dificuldade.
Somos pessoas especiais e precisamos nos conter. Equilibrar os impulsos e não metralhar o outro com artilharia pesada para que ele fique sem defesas.
Você é bom nisso, não é?
Por que não se torna melhor em outros fatores?
Ficar em silêncio, saber ouvir, dar retorno as pessoas com delicadeza....Mas não, sempre usa o tom rascante, dilacera os lábios com fortes tônicas e as pessoas se afastam, fogem de você como o diabo foge da cruz.

Enfim, poucas palavras....Elas que podem nos tocar profundamente e nos fazer repensar e refletir sobre como o amanhã vai poder ser bem melhor.
Ganhou com o silêncio?
Pois é, eu sempre aviso que ele é sábio e nada como desenvolver o tal.
Beijos
Beth Valentim

desistir é fácil...o difícil é conquistar...

...Sempre existe uma bela maneira de chegar,  mesmo que o lugar seja difícil de atingir... figura reproduzida O inferno está em qualquer esquina, mas para se chegar ao céu o trabalho é árduo.
Você se desfaz das coisas próprias, invade a vida com o pretexto de se dar bem e não de construir, e logo está próximo a lixeira da esquina, e sente-se desesperado por não saber se dobra a tal esquina ou segue em frente.
Pois é, aí está o conflito, o que escolher? O céu ou o inferno?
Desistir é fácil...o difícil é conquistar...Vai dar trabalho colocar tijolo sobre tijolo, claro que vai, tarefa fácil não é para vencedores...Aqueles que desejam realmente estar no topo se diferenciam porque não usam qualquer material para construir suas pontes, pelo contrário, saem ao encontro de belezas e de situações que realmente possam brilhar e aquecer seus corações.
Vida fácil é para a boemia desqualificada e não para a felicidade. Felicidade tem gosto de sabedoria e sabedoria é a prática dos mestres, daqueles que s…

Quando o amor acontece...

...Quando você conhecer alguém e estiver divertido, não faça planos, aproveite os momentos porque rolou afinidade... figura reproduzida Não sabemos se quando conhecemos alguém se esse fato será importante para nossas vidas, mas a grande verdade é que preenche mais uma cena dos capítulos de nossas histórias....
Amar é esplêndido, viver com aquele frisson no peito a doer e enrijecer os músculos do abdomen e tudo fica diferente....A noite quando você chegava em casa e era somente vazio, agora todos os dias fica conversando com alguém interessante, dá risada, se diverte muito... no mínimo são bons instantes para refrescar a felicidade.
Quando o amor acontece a gente fica meio bobo, boba, mas quem é calejado logo desconfia, não é mesmo? Ele vem sorrateiro, de pouco em pouco e mexe com o dia, faz com que ele fique diferente, mesmo que nada de muito grandioso tenha acontecido. 
Amor, qualquer amor, faz da gente alguém melhor...Sorrimos mais, fazemos planos, sonhamos com o futuro...Mulher então, n…

está com raiva? cuidado, ela pode se transformar em ira...

...A raiva pode levar à ira e depois a dor é enorme, se cuida... figura reproduzida Sentimentos ruins povoam nossa alma de vez em quando. Sentimos aquele aperto danado dentro do peito e a vontade é sair destruindo tudo que foi construído...E como temos visto esses sentimentos espalhados que detonam tudo pela frente na vida - nos noticiários, então, é de tirar o fôlego de impressionante...Onde vamos parar?
A ira nunca edificou ninguém. A desunião chega rápido quando ela se instala, a discórdia, as trocas de farpas cortantes e ferinas, e, ninguém gosta de pessoas iradas, nervosas, que provocam, vivem levantando situações difíceis com palavras que tudo distorcem, mas ainda assim muitas pessoas estão se deixando levar pelas escadas da raiva e chegando a ira com a maior facilidade.
Temos que vencer esse sentimento abominável do coração. uma pessoa irada nunca vai aproximar ninguém especial, muito pelo contrário, somente fracos e desprovidos de amor próprio.
A ria pode levar você a fazer loucura…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Dia lindo, sol, temperatura quente, mas não com aquele calor do verão e sim com a brisa amena e deliciosa....Mais um domingo e não tem como deixar de aproveitar esse dia tão especial.
Dia de faxina da casa física e pessoal. Arrumar as gavetas da alma e as prateleiras do espirito. Rezar. Amar. Pedalar. Caminhar. Sonhar. Tantos são os objetivos a serem desfrutados em um dia como esse e é melhor começar se você ainda estiver em casa com preguiça ou mal estar.
Aproveite e almoce com os amigos, amigas...Assista um filme ou mesmo observe a natureza lendo um bom livro em um parque. Somos ou não felizes? Então, mãos a obra porque o tempo não para e você tem que aproveitar...Já!
Beijos
Beth Valentim