Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2013

não se deixe levar pelo ventos fortes...

...Você pode modificar a rota, tentar assumir novos voos, vai valer a pena... figura reproduzida "É certo que não podemos mudar a direção dos ventos, mas podemos alterar a posição das velas". L.Navarro Ventos fortes que derrubam quase tudo. Aquele arrepio que dá medo. Os olhos estagnados observando a situação que não se tem como remexer. Então, como fazer para não cair e ficar ao chão... Não se pode mesmo mudar a direção dos ventos, quando eles querem vir com força, o melhor é aceitar a administrar de maneira gentil. Entender. Aceitar, mas não se acomodar. Você pode alterar a posição das velas, modificar o rumo, estudar um novo foco e até alterar os objetivos. Nada é inflexível, pelo contrário...Tudo na vida é passível de um toque, o toque da diferença, do enfeitar de sua superfície e tentar dessa forma seguir em frente. Está ventando muito em seu coração hoje? Altere a posição das velas, faz diferente, modifique a estratégia, quem sabe dá certo... Beijos Beth Valentim

um dia de fé...

...Senhor, me ajude, por favor... figura reproduzida Tem dias que tiramos o coração de dentro da gente porque senão ele explode...A gente sente algo impressionante que oprime os sentimentos e dói, como dói...E nesses dias, só tem um jeito, rezar. Dobrar os joelhos e implorar que tudo volte ao normal e que os sonhos sejam melhores e também as realizações.

Quem já não sentiu uma dor profunda?
Quem já não teve vontade de entregar os pontos?
Quem já não chorou por não ter amor em momentos de frio quando parecia que o teto iria desabar sobre a cabeça..

Pois é, todos sofremos, todos perdemos, mas ganhamos também;
Sentimos que a esperança é frágil e a maré está subindo e pouco resta de espaço para respirar...Mas a vida continua, você precisa acordar e recomeçar. Se esforçar para fazer bem feito, olhar para frente e abraçar a vida, agradecer por ter força para levantar, sentir, olhar, perceber que o mundo está aí para ser vivido e seja como for, ele é seu também.

Um dia de fé...Que o Senhor abençoe m…

caminho difícil também pode ser explorado...

...Às vezes o caminho não está tão claro assim, mas se oriente pela margem, sempre existe uma maneira de enfrentar o que deve  ser enfrentado ...E realizar... figura reproduzida "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita." Mahatma Gandhi Em dias de luta sentimos a pele esticar e doer...Verdade, como romper com tantas barreiras e mesmo assim continuar...Viver é uma arte, mas nem todos são tão potenciais assim, e, é difícil para uns e mais difícil ainda para outros...
A alegria está na luta, sim, mas às vezes ela é cruel, machuca, esfola, deixa a gente "estragado"...Mas as tentativas são nossos escores, os que alcançamos lentamente e de maneira sorrateira sentimos que estamos mais próximos do objetivos.

Sofrimento...Haja sofrimento...Sempre disse que ser feliz não é nada fácil e viver é entender que a cada momento um sofrimento vai e vem e podemos enfrentá-lo com delicadeza, porque aprontar guerrilha contra ele, só pior…

a hora que nos permite ver melhor...

...Essa é a hora escura da noite, mas onde as maiores belezas as compõem... figura reproduzida "A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas".
Charles A. Beard

Eu sei que já postei essa frase por aqui, e, repito, porque acredito que ela nos diz muitas coisas.
Aquele momento negro, o buraco vazio entremeando a vida, tudo escorregando pelos dedos e o pouco equilíbrio para refazer a vida.
Pois é, nesses momentos é a hora mais escura da noite, da nossa noite pessoal onde podemos escutar até lobos uivando e o medo vem, o frio na espinha, o quente no peito e as lágrimas nos olhos brotam sem controle....

Mas é justamente na hora mais escura da noite que podemos ver as mais belas estrelas...No vazio, no silêncio, naquele instante mágico em que olha para o alto e nem acredita que tudo aquilo de belo existe e você sequer desfruta.
Quantas vezes já olhou para cima hoje?
Quantas vezes você já sorriu hoje?

Parece coisa boba, mas esses detalhes são impres…

como em uma luta...

...Em qualquer luta você tem que se preparar para vencer... figura reproduzida Como em uma luta de boxe você tem três rounds para mostrar quem você é...
No primeiro você observa, estuda o adversário ou mesmo o processo que deseja enfrentar. No segundo prepara as ferramentas, se supera em treinamentos, percebe suas fragilidades e concentra as emoções e os sentimentos. No terceiro você desperta o gigante que existe dentro de si mesmo e luta, esgrima, se defende, ataca quando necessário e olha nos olhos do objetivo e no qual quer muito encontrar as respostas para sua vida.

Como em uma luta você vive cada dia. Nada fácil, mas também nada desesperador. Um dia desperta bem....em outro a dor chega, as lágrimas, decepções, mas a alegria desperta se estiver engajado em ser feliz...Em obter melhores escolhas e sempre desejar vencer.
Fácil?
Não!
Ser feliz não é mesmo fácil, mas é para os batalhadores, os que admitem seus erros e correm atrás dos prejuízos. Daqueles que sabem que a humildade é o primeir…

uma segunda chance...

...Sinta a força que surge de dentro de você... (figura reproduzida) "Deus nos dá uma segunda chance para corrigirmos os nossos erros"...Escutei essa frase em um trecho de filme que sem querer assisti quando zapeava na TV. Tipo aquele dia em que você não quer fazer nada e estatelado no sofá da sala, com lágrimas nos olhos e sentindo um aperto danado no coração por quase nada ter dado certo até agora. E você escuta uma frase como essa...Um sinal? Um alerta? Quem sabe sobre as coisas de Deus...Quem as conhece profundamente e que faz com que fique calmo de maneira serena e aquela força especial vem e ocupa o coração....

Ninguém...
Nem eu...
Nem você...

Uma segunda chance nos é dada, na verdade oferecida...E quantas vezes a desperdiçamos.
Deixamos de lado os melhores desejos e nos fixamos em tristezas. Somente as perdas são importantes e os ganhos são deixados para trás.
Você discute consigo mesmo, trás de volta as lembranças ignorantes e que confundem a mente e se sente só...O tempo va…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, você já deve ter saído para pedalar, caminhar, ver o verde próximo a sua casa....Não? Então, está em tempo de ainda sentir as belezas de um dia assim, descompromissado, feliz e atento ao que existe de melhor.

Melhor é o que você faz por você. Como se sente ao olhar o céu, as árvores, tanto faz, mas se conseguir construir momentos bacanas vai ver que a vida fica com a maquiagem perfeita,

Mas ainda não fez nada em seu domingo?
Vista-se, procure um lugar onde possa sentar e admirar o adorável e depois tente encontrar amigos, familiares, Deus, você mesmo, mas não deixe esse dia sem um pouco de amor, de paz e de liberdade...
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim