Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2013

curta a vida...

...Cada minuto é importante para ser feliz... figura reproduzida Dia lindo, sol aquecendo o corpo e a alma. Vida que parece ser ótima, se não for, transforme-a.
Sonhe. Divirta-se. Sinta-se leve e especial - esse é o começo de tudo.
Caminhe entre as folhagens, olhe as árvores, o mar, o céu azul...Combine todasascores e perceba que os olhos de sua alma vão aplaudir e agradecer pelos belos momentos.
Curta a vida...
Hoje o mínimo diz o máximo!
Tudo de melhor para você!
Beijos
Beth Valentim

nem tudo acontece como imaginamos...

...Cruzar os braços de nada vai adiantar...Nem tudo acontece como imaginamos e você tem que aprender a aceitar... figura reproduzida Você nasce e seus olhos procuram a felicidade...Encosta nos seios de sua mãe e sente o cheiro da vida. É abraçado e aconchegado pelo maior e melhor carinho que existe e mesmo assim, a vida dá uma guinada e reverte as situações de tal jeito que não consegue administrar, nem o tempero do tempo, nem seu clima, nem sua temperatura...Fazer o quê...É mesmo assim, o reconhecimento vem quando quer, o amor com suas vaidades entra e sai e nem dá explicações...O vazio transborda mesmo sem ter o que mais deixar fluir e a vida continua, mesmo assim...

Nem tudo acontece como imaginamos...Um filho que se vai ou que chega de volta após ter ido fazer uma viagem de reconhecimento de sua própria vida. Os pais que desviam a atenção da maternidade ou paternidade e a família se "quebra"...As expectativas que se fragilizam, os ventos fortes que sopram ou a calmaria que …

aquele dia de poucas palavras...

...Em caso de dúvida, "feche a boca"... figura reproduzida "Homem superior é aquele que começa por pôr em prática as suas palavras e em seguida fala de acordo com as suas ações". Confúcio
Sim, hoje é um daqueles dias em que o melhor é economizar as palavras. Sentir bem no profundo do seu ser a glória de fechar a boca e não dizer o que pensa, porque também pode não causar efeito algum positivo.

Tem gente assim, que fala, fala e fala, mas jamais põe em prática as suas palavras...Além disso, comete erros absurdos que são contrários ao que diz.
Enfim, se você não quiser ser como esses que deixam escapar letras de qualquer maneira, fale pouco e tenha ações semelhantes às suas palavras...Se não for possível, feche a boca e sinta-se em silêncio, o melhor deles, o da sabedoria.
Beijos
Beth Valentim

morrer para poder viver...

...A sabedoria das escolhas está nas páginas da vida... figura reproduzida Morrer é um modo difícil de aprender sobre a vida....Escutei essa frase em um filme que assisti pela metade, meu jeito de ficar atenta ao que passa na TV quando me interessa. E lembrei do livro que escrevi sobre a felicidade...Verdade, ser feliz dói demais e temos que superar muitas angustias, muitas vezes para ter alguns momentos de alegria...e paz...

Morrer, simbolicamente, é um modo difícil de aprender sobre a vida, perder pessoas queridas, não poder ter pessoas queridas ao seu lado por motivos complexos, viver sozinho mesmo querendo ter sorrisos, afagos, amor e nunca isso acontece. O jeito é continuar vivendo...É sentir e acreditar que cada passo pode ser um aprendizado. Que novos voos você vai poder fazer assim que for possível e jamais desistir.

Esse filme, nem sei o nome, sinceramente, o personagem recebe a notícia que vai morrer e guarda uma mágoa infinita dentro dele...Ao mesmo tempo que recebe essa notíci…

nem todo silêncio é paz...

...Nem todo silêncio ajuda, é preciso diferenciar o que é silêncio e o que é falta de posicionamento.. figura reproduzida Você deixa escapar palavras sem sentido, arma a guarda e se defende de tudo...Sempre responde aos insultos e não usa o silêncio dos sábios que tanto falo por aqui...Pois é, mas nem todo silêncio é paz...Às vezes dentro da gente estão os burburinhos e que fazem um barulho danado nos deixando muito mal.
As histórias do passado ressoam. Sonhos desajustados. Pesadelos. Lembranças hipócritas. Desfechos ruins de relacionamentos que pareciam ser de maestro treinado...E do nada você se cala...Se fecha em sua caverna e o silêncio parece que vai explodir dentro de seu coração.
Doem os ossos. Dói a alma. Dói o espírito. Dói viver...

Se você se cala demais e não se posiciona, então está na hora de mudar a estratégia. Quando reforço sobre o silêncio dos sábios é o tiro certo que dará resultado. No entanto, o silêncio que cala você e não o deixa relaxar, então, esse, não é da paz, pe…

agradecendo a vida...

...Abrace a vida, comemore a vida... figura reproduzida Obrigada pelo hoje, pelo ontem...
Obrigada pela expectativa do amanhã...
Obrigada por ter caído e conseguido levantar....
Obrigada pela força de dentro do meu coração e pelas mãos do Senhor comandando a minha vida...

Agradeço a vida como ela é...
Agradeço os meus erros porque me ensinaram a viver...
Agradeço aos acertos por terem estado comigo para aliviar a minha alma...
Agradeço a vida por ter esse amor próprio que me levanta todos os dias e me faz sentir que posso ser melhor...
Beijos
Beth Valentim

reflexão....

figura reproduzida
Tanto faz se você irá pela terra ou pelo mar, lago...O  que importa é que seus passos ou braçadas e muita estratégia sejam fortes, firmes, com objetivo e fé!
Beijos
Beth Valentim

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, delícia de dia que nos faz ter tempo para quase tudo, é só saber aproveitar.
Tomar um bom café da manhã com calma, sair por aí desvendando lugares bonitos, sentir a brisa da folga no ar e planejar a tarde e a noite com muito carinho...

Você já levantou do sofá ou da cama e tornou esse dia esplendoroso?
Então está na hora de sair pelos encantos e desfrutar cada minuto...Eu já vou me arrumar para pedalar, um pouco mais tarde, mas curti minha cama até mais tarde...

Domingo é dia de arrumar os cantinhos da alma...De selecionar os sentimentos e aplaudir emoções especiais que estimulam nossas vidas.
Todos os dias podemos ser assim, mas as tarefas nos deixam preocupados e sem tanto tempo, então, por favor, curta o domingo e não deixe esse dia passar em branco!
Beijos
Beth Valentim