Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2013

a minha pele que treme...

...Por que sua pele de fora chora...Deve ser de cansaço ou de dor, mas cuide da dentro que ela resplandecerá... figura reproduzida "Sou muito grande, e muito superior é o destino para o qual nasci, para que eu possa permanecer escravo do meu corpo." Sêneca
Tem gente que se acolhe em seu próprio corpo, quando na verdade, o bom seria se a vida fosse atrelada ao coração.
Você tem um corpo e deve cuidar da saúde, da pele de fora, mas a pele de dentro é a que mais protege a vida e a felicidade.

És grande?
E seu destino é muito superior e tem que lutar por ele...E jamais permaneça escravo do seu corpo, de linhas, de curvas, de músculos recortados, mas as linhas da alma, sim, essas são a escrita de sua história e jamais irá poder refaze-las...Ficam lá, marcadas feito tatuagem...

Sinta a vida como ela é, reconforte-a. Sinta sua vida com a realidade da existência e suporte as dores, não importa se elas existem se a sua felicidade está sendo prorrogada pelos seus atos nobres.

Seja grande, infi…

Atravessando o deserto...

…Passos firmes em direção aos seus objetivos…Não desista, vai valer a pena… figura reproduzida

http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2013/08/30/atravessando-o-deserto/

Esse é mais um texto para o site "Bolsa de mulher", onde sou colunista.
Confira!
Saia ao encontro do seu desejo***
Beijos
Beth Valentim

deu nó, e agora?...

...Se você quiser vencer essa cilada, vai conseguir...porque querer é poder, desde que seja para viver dias melhores... figura reproduzida Você se sente encurralada, encurralado. O nó na garganta se expande e toma conta do seu corpo. A dor danada no corpo te faz ficar contraída, contraído, e, tudo que sua mente guardou até esse momento escorre por todos os cantos do seu ser.
Fecha os olhos, assim mesmo...
Respire fundo, não tenha medo...
Desça alguns degraus e depois com a fortaleza no peito recomece...Um a um sinta cada degrau sob seus pés, pés atentos, firmes, nada vacilantes, porque quando alcançar o ponto alto vai ser tentada, tentado a escorregar outra vez e manchar sua alma da mesma maneira.
Deu nó, e agora?
Seria esse momento aquele que temos que desistir?
Seria esse momento o momento de reparar arestas e contornar o fundo do poço e sair da lama e se limpar com a força da verdade?
O jeito é aprender com essas dores que ocupam seu corpo. Deixar de lado a fadiga e estudar cada tópico e fa…

sublime é estar no céu...mas por enquanto, com os pés no chão...

...Tudo parece perfeito como nas fantasias de menino e menina, mas de repente...o sonho termina e vem a realidade... figura reproduzida Você conhece alguém e logo faz planos. Modifica a rotina, sai comprando apetrechos para a imagem ficar mais bonita e desejável. Desmarca a viagem com os amigos e sonha em estar para sempre ao lado desse tal alguém. Seria esse comportamento somente da mulher ou o homem também costuma agir assim...Pois saiba que quando alguém mexe com a gente, não tem gênero que mude um passo do outro, e, em se tratando de coração, paixão, emoção, estamos com as peculiaridades especificas no mesmo barco e compartilhando remos iguais.


Sublime é estar no céu, claro, e como é bom sonhar, desejar, viver no plano da lua cheia com o romantismo pingando gotas de charme em nossos dias. No entanto, pelo menos por enquanto, esteja no céu, mas com os pés no chão. Pelo menos por enquanto por que? Ora, estar no céu e de maneira sublime sentindo aquela harmonia toda, deixe para quando p…

poucas palavras...sempre uma sabedoria...

...Não use palavras para ofender, apenas para crescer ou cale-as para sempre... figura reproduzida Quantas vezes escutamos palavras que chegam a doer o coração. Vem como facas afiadas e cortam. Doem. Sangram. Mas estamos naquele lugar e estamos participando daquele momento e como fugir?

Tem gente que fala o que quer, mas quando o outro reage fica magoado, magoada. O peso não é o mesmo e ficamos sem entender como lidar com a situação e fica-se calado, calada. Faz bem? Não, claro que não, mas o melhor a fazer é falar pouco e ser objetivo, objetiva, porque se estender as palavras com pessoas assim, só irá alimentar discórdias e complicações que não levam a nada.

Poucas palavras...sempre uma sabedoria. Não falo sempre por aqui sobre o silêncio dos sábios? Então, faça bom uso dele e escute e saia mudo se for possível, se não for, fale pouco e faça de suas palavras o método facilitador e jamais queira dar um beliscão com suas letras, porque todo feitiço vira contra o feiticeiro e já está na hor…

vingar-se é atitude de perdedor...

...Acalme-se, deixe passar a raiva e verá que se tivesse feito o que nesse momento seu corpo pedia, seria muito pior... figura reproduzida "Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas". Confúcio Vingança é o sentimento odioso dos fracos. Dos que não sabem conviver com perdas ou perdem e se avaliam como vencedores, mas com o coração de luto e com a esperança nas trevas.
Jesus veio a terra como homem e suas emoções eram torturantes assim como as nossas. Sofria, era perturbado, faziam chacota do que falava, debochavam e não o deixavam em paz. Levaram-no para a cruz e não o deixaram viver, por ciúmes e vingança,

E Ele pedia a Seu Pai, Deus, que lhe desse inteligência para saber agir, viver melhor em Sua humanidade e seguir em frente. Jamais se vingou. Jamais deu uma resposta para que o próximo viesse cair, pelo contrário, respondia com ensinamentos.

A vingança nos faz ficar frágeis e somos consumidos pela raiva e pela ira. Somos engolidos pelos pensamentos pérfidos e nos deixam…

momento relembrando para não esquecer...

...Finge que não vê, e observe no que dá... figura reproduzida Por aqui sempre vamos ter uma postagem antiga quando for muito acessada, para que possamos reler e guardar no cantinho profundo do coração. Aqui está um desses posts! Beijos Beth Valentim **** http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/03/fingir-que-nao-ve.html

uma palavra...uma luz ou diversas luzes...

...Pede, mas pede mesmo para não falar mais do que deve... figura reproduzida Uma palavra pode ser a luz que acende e ilumina todas as direções.
Ela indica setas para que a vida fique melhor e se você estiver a procura da felicidade, transforme seu jeito de ser e modifique as palavras. Refaça a péssima e rude em uma boa e facilitadora.
Entenda os outros, acalente o próximo, não queira preencher suas expectativas com as atitudes dos amigos ou conhecidos e familiares. Não tem jeito, somente nós mesmos podemos nos refazer e reconstruir cada passo para continuarmos a viagem.

Entenda: Ninguém salva ninguém. Espera mesmo que sua vida torne-se maravilhosa se alguém optar por você? Quanta ilusão, não aguarde que essa mágica aconteça, porque somente você pode dar um jeito em sua vida.

Uma palavra modifica tudo, ou quase tudo. Pode ser a facilitadora de muitos outros acontecimentos ou rasgar profundamente as raízes da alma.
A palavra mostra a direção, porque se for do Bem acende a luz e ilumina o espa…

de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial...Curta e viva! figura reproduzida Um bomdia de alegria, uma boa tarde e que seja incrível e uma boa noite especial.
Hoje você vai ter que dar de tudo e superar os quebras quebra da semana que se foram. Vai planejar um amanhã com o clarão da esperança e para isso, conviva com esse dia de domingo da maneira que merece.

Mais um domingo e descanse, mas reze, agradeça, ponha os pés firmes no chão e sonhe, sonhe muito, mas nada que não possa realizar porque está distante da realidade.

Domingo é dia de sair sem destino...De encontrar pessoas e também conhecer outras. De estar com a família, viver momentos gostosos, ver paisagens lindas, correr, passear, tantas coisas podemos fazer em um dia que oferece horas de prazer.

Aproveite...Saia por aí inventando o que for de melhor. Arrume os cantinhos da alma e troque carinhos, beijos, abraços, afagos...não importa, mas que seja bom.

Um dia assim, de pernas para o ar, é para ser bonito e você se ainda não aproveitou, por favor,…