Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

o charme da felicidade...

...O charme da felicidade é assim, em preto e branco, em cinza ou colorido, não importa, contagia demais... figura reproduzida O charme da felicidade gira em torno de nossas vidas. Nos desfaz de alegrias. Faz suportar o inevitável. Nos oferece o folego quando estamos sendo sufocados. E enquanto a tristeza não bate outra vez, faz de seus dias os melhores dias do mundo...

Bacana essa tal felicidade, imagine o seu charme...O que nos abraça em tempestades. Que faz brilhar os olhos, a pele e tremular as carnes...O amor nem se fala, ele simplesmente o torna mágico.

Felicidade e seu charme que sobretudo faz levantar e dançar, cantar, correr, suar, gozar...Ah, que felicidade é sentir esse ardor da vida, esse instável que parece estável e a paixão que nos deixa tontas, tontos, sem ar...
E nesse charme da felicidade a gente consegue levantar e fazer os mistérios tornarem-se espetaculares realidades. Estar com amigos. Confidenciar entusiasmos. Sair por aí sem rumo. Velejar com as velas da alma aberta…

lá vou eu de novo...

...Desistir? Jamais...Lá vou eu de novo enfrentar o caminho para a felicidade... figura reproduzida Enfrentar decepções é a marca fundamental de muitos guerreiros e guerreiras. Em vez de ficarem abatidos, fazem de novo, caminham e chegam em novos paradeiros. Viver não é mesmo coisa para qualquer pessoa, porque exige muita garra e dá trabalho virar a página e recomeçar. Subir, descer, dobrar as esquinas...Entender que daqui a pouco tem gente bacana para nos abraçar, enxugar nossas lágrimas com carinho. Nos fazer entender que a vida continua....Lá vou eu de novo caminhar em direção a cura de minha vida, de meus anseios perdidos, de algumas tristezas que chegaram e não tive controle. Você? Você também pode sair desse ponto desfeito e reconciliar-se com suas aventuras bondosas. Poder verificar trechos mal escritos e superar desavenças. Somos todos capazes de superar angustias. Olhar de frente um novo mundo. Sonhar com novas alegrias e se depender de mim você vai saber como dar um novo passo …

se ame mais...

...Eu me amo, repita quantas vezes forem necessárias até aprender que esse é o melhor remédio... figura reproduzida Parece coisa repetida, mas não é, é a pura verdade....amor próprio é indispensável a saúde e quem realmente se ama, sabe que se sente melhor, com o vigor estampado no rosto e uma trilha sonora espetacular ocupa o coração.

Você espanta a todos com suas lamúrias. Vive a contar casos escabrosos ou mesmo tristes. Todos tem culpas dos seus desacertos. Sabe? Está faltando amor próprio. O amor que te defende e não te expõe. O amor que revela uma alma bonita e não aquele pedaço cinza que todos nós possuímos. Se amar é não confundir as misérias pessoais com a liberdade de falar sobre elas a todo momento. Se amar é enfrentar obstáculos e mesmo assim, após vencer ou mesmo perder, dizer a si mesmo: "mas valeu a pena".
Sim, valeu a pena ter ganho. Sim, valeu a pena ter aprendido mesmo não ganhando.
Qualquer que seja a experiência, pode apostar, está valendo quando se dá um passo…

sonho porque sonho...e daí?

...Sonhando com firmeza, assim, sim...tudo bem... figura reproduzida Quando o blog fica assim, sai de baixo! Haja "ELice" por todos os lados e se cuide quem estiver por perto....
E aqui está um post antigo, mas que tem tudo a ver com alguns momentos de ELAs que me escreveram essa semana...
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2011/12/sonho-porque-sonhoe-dai.html

minha eterna liberdade...

...A felicidade é simples, alguns detalhes a fazem ser eterna e repleta de liberdade... figura reproduzida De um tempo para cá entendi a vida de maneira diferente. Senti que ser solitária ou solitário é uma necessidade, e, quando esse silêncio chega eu curto, eu abraço, eu me entrego e obtenho tantas respostas sobre esses momentos em que antes me sentia estranha, que chego a imaginar que viver não é estar com uma mochila repleta de coisas nas costas, sejam elas sentimentos cobrados, amores, objetos materiais, enfim, viver é ter a eterna liberdade. Se ela é obtida deixando todos de lado? Claro que não, essa coisa de se sentir livre, tenha certeza, é de dentro para fora...muito mais uma opção de se desvendar e se despedir de coisas inúteis e que não agregam. Liberdade é um ato de amor. Escolhas de vida, opções de trabalho, de moradia, de aventuras, de parceiros e parceiras. O sem sentido é estar sempre ao lado de companhias que não satisfaçam, que amedrontam, que te jogam para baixo e não …

sentimentos que confundem, que fazem sentir muitos outros sentimentos...

...Está difícil? Está bem, mas não esgarce demais esses sentimentos porque eles adoram se instalar em corações frágeis... figura reproduzida Coisas que abatem...que chegam sem pedir licença e fazem a vida cair ribanceira abaixo como se fosse lixo. Você se fecha em si mesma, si mesmo, e, não sabe mais o que fazer para voltar para a estrada e seguir em frente.
Uma jornada não é mesmo nada fácil. Tem dias que o desejo é se aconchegar no próprio corpo e ficar por ali a esperar que a trégua chegue. Demora. Dói. Se contorce. O sol nem desponta e a lua parece não brilhar no céu.
Sentimentos que confundem, que fazem sentir outros sentimentos...Cuidado...Se permitir eles se desdobram sem sentido. Aqueles pensamentos que perpetuam a mente parecem ter filhotes sem número para dar o basta. O sofrimento ataca a alma, contamina o espirito e haja força para superar tamanha vontade de continuar espremida nos tais sentimentos que machucam e nos fazem sentir que a vida nem vale a pena.
Pois é, não precisa s…

nem tudo acontece como imaginamos...

...É bom começar a aceitar a vida como ela é, embora você possa contornar muitos caminhos e amenizar os tropeços... figura reproduzida
Um texto para relembrar, refletir e guardar no fundo do peito...
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/07/nem-tudo-acontece-como-imaginamos.html

perguntas e respostas sobre o amor...

...Todo mundo tem alguma coisa a falar sobre a vida dos outros, mas sobre a própria uuhhhmmm...Pois é, sempre fica a desejar... figura reproduzida O amor não precisa responder a tantas perguntas, ele gosta de viver o que é dele e se não for possível e depois de esgotar possibilidades, então, tudo bem, ele sai em direção a outro motivo, outra situação, outra vivência.

Preconceitos. Situações difíceis de aceitar. Dificuldades.
O amor teria que responder mesmo a tantas perguntas para ser vivido?
Evidente que não, quando ele existe, acontece, não tem jeito, ele se impõe e não adianta apresentarem múltiplos fatores que o deixem para baixo, porque ele vai fazer de tudo para sobressair.

Perguntas e respostas sobre o amor, quantas, não é mesmo?
As pessoas começam a listar perguntas quando você conhece alguém. As respostas? Muitas! Nem sempre agradam as pessoas mas fazer o que? São elas as respostas que você pode dar, oferecer e simplesmente acontece esse constrangimento. E o amor? O amor não precisa…

dia de pernas para o ar...

...Bom domingo, ainda é tempo de curtir esse dia tão gostoso... figura reproduzida Mais um domingo, acordar e imaginar que pode fazer tudo ou quase tudo, enfim, é uma maravilha.
Sair sem destino é uma ótima ideia. Pegar o carro e pela estrada ir parando e fotografar cantos e encantos lindos. Registrar momentos de alegria. Estar com pessoas queridas. Sonhar com a próxima semana. Planejar a vida com mais amor e sensibilidade.

Acordei cedo e fui pedalar. Vivi alguns instantes mágicos com pequenos detalhes de um domingo. Gente rindo entre amigos. Crianças com seus brinquedos. Idosos com suas dificuldades, mas felizes por estarem passeando.

Tomei café da manhã em um lugar diferente, mas tão bacana quando o outro que conheço e já falei por aqui. Simples, mas limpo, cheiroso, aconchegante e o pão na chapa com café com leite, divinos!
Sai com meu jornal preso nas costas. sentei em um lugar paradisíaco e li algumas noticias boas e outras o melhor é deixar quieto...
Comprei flores. Adoro enfeitar minh…