Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2013

um dia de folga...

...Você pensou que o post era sobre muito mais do que isso, não é mesmo? Mas tem dias assim, a gente quer mesmo ficar quietinha, e, semmedo algum... figura reproduzida Pois é, Blog é assim, tem dias que ele quer descansar. Passar a limpo as letras do passado, reler os comentários, se inspirar mais...Avaliar as letras, conviver um pouco consigo mesmo tentando imaginar o que você pensa sobre esse espaço, o que gostaria de ler, como conviver com um blog que destrincha sentimentos e emoções de forma profunda no sentido de mergulhar mesmo e sem medo algum.
Ontem encontrei uma leitora e escutei que os textos parecem ser escritos para ela, fiquei muito feliz...Claro, tive aquela sensação de dever cumprido, de entender que preciso continuar...
Quero agradecer sua paciência comigo, o carinho, o jeito sempre especial de dialogar comigo, enfim, hoje quero ficar quietinha e estou quase, combinado?
Beijos
Beth Valentim

toques duros da vida...toques suaves da vida...

...Os caminhos você escolhe, vai depender das opções se a caminhada será somente com os toques duros da vida ou um pouco mais de toques suaves... figura reproduzida "Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma." Cora Coralina
Lendo essa frase eu me inspiro. Sim, essa sutileza de dizer que não são somente os golpes duros que nos fazem crescer,  porque de um jeito ou de outro nos empurram para modificar. Com certeza os toques suaves engrandecem a alma,  proporcionam a leveza de ser e nos tornam mais especiais.
Ser feliz não é fácil, sim, nada fácil, mas suavidade é o toque que adiciona amor, carinho, amacia os caminhos e fazem com que as pessoas se sintam mais especiais.
Reza a lenda que pessoas duras, que vivem dando foras nas outras, que sempre chegam com cara feia nos lugares e também reclamam de tudo, enfim, essas pessoas são mesmo difíceis de lidar. Além de golpearem o próximo o que é péssimo, golpeiam a si mesmas. E também…

um dia você vai correr atrás e eu vou sair correndo...

...Um dia você resolve atravessar o caminho do desafio e pronto...Aquela pessoa que te deixava para baixo? Ela vai ficar do outro lado mesmo, porque gostava é de moleza... figura reproduzida Sabe? Tem coisas que acontecem que são realmente incríveis. Quando menos você espera aquela situação perturbadora que viveu inverte, literalmente.
Aquele ou aquela cara que te esnobou e você seguiu em frente e não deu mais bola, começa a correr atrás. Só que você está em outra, mais estruturada ou estruturado e nem vai pagar para sentir aquele vazio todo de novo.
No trabalho acontece o mesmo. O chefe turrão cismou com sua competência. Perseguiu suas atitudes e talentos, mas você deixou a sacola daquele time na mesa e caiu fora. E olha que ele agora está em outra empresa e procurando uma pessoa qualificada e com suas características. Longe de  ser orgulhosa,/o mas agora está despontando em uma equipe sensacional e com uma liderança de tirar o chapéu. Reconheceu tarde o coitado...
E por aí vão as chances…

um dia de fé...

...Mais um dia de fé... figura reproduzida Agradecer todas as coisas que possuem mensagens. As que muitas vezes nos atordoam, nos deixam com dificuldades e outras que nos fazem ficar com os corações repletos de alegria.
Obrigada Senhor pelos dias que já ultrapassei e por favor, ajude os dias que ainda estão por vir.
Nada sei, apenas que tenho que viver e bem. Fazer o melhor e pensar também. Afastar pensamentos tolos ou invejosos e cruéis de minha mente...Tentar me aproximar da paz e senti o alivio que jorra de Seu coração...

Um dia de fé é assim....Soltamos as palavras sem prender a língua ou mesmo os sentimentos. Não guardamos lágrimas. Não forçamos as emoções e sim deixamos elas fluírem...E se por acaso Deus estiver distraído, tudo bem, depois Ele lembra do seu pedido, do meu pedido, Ele sempre lembra de tudo...E se no momento da oração estiver escutando, agradecemos porque é a nossa hora de receber as bênçãos, muito obrigada sempre, Senhor...
Fé é o momento que não precisamos de provas.
F…

felicidade é coisa de gente grande...

...Fica de olho, porque para ser feliz é preciso atenção, mas muita alegria no coração... figura reproduzida E a felicidade bate em sua porta e você fecha a cara, vira de lado, dá as costas e muitas oportunidades se despedem. Fazer o que...A vida ensina e daqui a um tempo vai olhar para trás e perguntar o que fez com sua vida, como deixou o tempo passar enquanto a tal vida lhe proporcionava momentos gostosos, mas queria porque queria continuar com as lamúrias de sempre....

Vida nova e começa a enxergar que o amanhecer somos nós que fazemos. Construímos desejos, desenhamos sonhos e articulamos sorrisos. Problemas? Claro, eles existem, mas o que fazer com os tais se são passageiros e a felicidade pode ser para sempre quando bem arquitetada?

Inquieta ou inquieto como sempre foi é que não vai perceber as alegrias atravessarem seu caminho. É bom começar a fechar os olhos, respirar fundo e sentir o cheiro dessas coisas loucas e maravilhosas de viver....Amigos, dançar...Sorrir, brincar, viver o …

apenas eu e você...

...Eu e você, apenas isso, quase nada e que parece tudo... figura reproduzida E por falar em amor, nada como declarar que ele vale a pena. Que mesmo assim a gente fica com medo de vive-lo, sentir suas impossibilidades, verdades, covardias, miseráveis e ridículos sentimentos que envolvem o ponto central de tudo...
Pois é, o que dizer sobre o amor, não é mesmo?
Eu e você naquela cama quente que suporta os encantos de tudo que flui de nós dois...O quarto que nos abriga, abraça os sussurros e nos assiste, ah, como ele assiste a tudo calado, sem se impor ou mesmo se dispor a falar de coisas que não queremos ouvir.
Eu e você somos assim, tão inteiramente unidos e desunidos. Sentimos saudades e mesmo assim ficamos distantes, próximos, amantes e amados, sem tirar nem por.
Apenas eu e você estamos a falar sobre problemas, justificar nossas ternuras, deixar de lado as bobagens do mundo que vivem a nos tachar de loucos, vadios, mirabolantes com suas ideias de paixão...
Não importa, eu e você somos assi…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial...Bom dia! figura reproduzida Mais um domingo e cheio de graça. Não importa se com sol ou nublado, chuva, tanto faz...Esse dia merece estar com a aparência feliz e somente você pode torna-lo assim...

Já levantou do sofá ou da cama?
Então está na hora de fazer esse dia ficar bonito. Quem sabe hoje tirou o tempo para arrumar a casa, tudo bem, se der prazer...Ou se quer sair e visitar amigos, família, viver algo diferente como sair para comprar flores no Horto de sua cidade...Ah, tantas atividades podem rechear esse maravilhoso domingo e não vai deixar por menos, certo?
Acorde o coração e pulse com vontade.
Sinta que nesse dia é possível estar como quiser, viver como desejar e se divertir do jeito que estiver ao alcance, mas você pode fazer uma forcinha, vai...Pode sim! Sai dessa preguiça e levante as pernas ou as use para sair por aí para ver coisas bonitas, paisagens, sentir a brisa do vento, do ar, do verde, azul até do cinza, mas que vale a pena ter um dia de pe…