Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2014

um dia de cada vez...

...Não fique imaginando para sempre que os contos de infância são os que regem nossas vidas...Eles são importantes, mas não correspondem a maioria da realidade...
figura reproduzida

Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.  Johann Goethe Quando mais jovens imaginamos que a vida é um conto de fadas. Que as estrelas realmente podem ser possuídas e que a lua é o que demonstra romantismo. Tantos são os fatos que nos rodeiam, nos deixam felizes como se realmente a vida fosse mágica...Mágica que sai da cartola, digo, não a mágica que construímos e podemos pegar em suas fagulhas e nos aquecer com os dotes de alegrias que elas nos fazem sentir.
Um dia de cada vez e saber viver cada um deles é a sabedoria divina. A tentativa de deixar de lado certos detalhes por um maior que pode acontecer, é uma pobreza.
Se alegrar com o mínimo é poder estar diante do máximo com mais qualidade...Sentir que o muito é melhor e não a mesma coisa de sempre para quem se acostumou a obtê-lo e sempre...
Um …

e quando tudo parece que dá errado...

Tem dias assim, parece que somos os piores equilibristas da vida...
figura reproduzida
O copo escorrega da mão como se fosse mágica. O zíper do vestido agarra e nem por um decreto você consegue fechar nem abrir e a vontade é rasgar o tal para sair dele, porque está atrasada para uma reunião importante.
O telefone toca e uma cobrança de dados não pode ser adiada.
E ufa para lá e ufa para cá, hoje parece que tudo está dando errado.
Existiriam mesmo esses dias que parecem negros demais e que nem um raio de sol parece escapulir por entre as frestas da janela?


Pois é, tem dias assim e não adianta ficar tensa e puxar os cabelos. O melhor a fazer é respirar fundo, fechar os olhos, rezar, pedir paciência e seguir em frente, mesmo assim.
Seria falta de planejamento?

Geralmente é, deixamos tudo para última hora e um imprevisto, vupt, estamos de mãos atadas. Fazemos as coisas às pressas e nos descuidamos. Sentimos medo de levar adiante algo e depois com o prazo se esgotando, é o Deus nos acuda para reso…

os mares são as situações dificeis que temos que enfrentar...

...Os mares são as situações difíceis que temos que enfrentar... figura reproduzida Você abre os olhos e fecha. O medo de mirar o que vem pela frente dá arrepios e por mais que se esforce as pernas ficam rijas e não consegue sair do lugar. O mar revolto a sua frente, e agora, como atravessar essas ondas, esses perigos...
Já sentiu algo assim?
Complicado...mas quem viver verá, terá que sentir e passar por momento dolorosos...


Mas a força que nos orienta para o Bem é que tem que estar pronta para nos fazer seguir em frente. O calor da vida está dentro de nós. É como a chama que nos arrebenta de felicidade e amor quando o desejo de vencer é maior...
Os desesperos temos que enfrentar, olhar de frente e encontrar o caminho certo, o da luz. Aquele das trevas onde vivia a tropeçar, por favor, desvie. Já é hora de começar de novo e ser mais inteligente consigo mesmo.
Seguir em frente indo por caminhos escuros é fácil, o difícil é encontrar um caminho de luz. A clareira que essa luz divina oferece é…

segredo intimo de um grande amor...

"Existem momentos que deveriam durar para sempre, mas eles duram exatamente o quanto devem durar para serem inesquecíveis. Esses momentos são eternizados em nossas lembranças
e nos fazem pensar o quanto fomos felizes".

Eu te espero e as horas passam como a eternidade. Naquela noite, naquela em que nos conhecemos, pois é, eu senti algo tão profundo que não sabia explicar. Talvez fosse o tal amor a primeira vista, sei lá se isso existe, mas fiquei sem conseguir sair de perto, mesmo querendo fugir para sempre...

E conforme os minutos passavam você me consumia com seus olhos. Sua boca me alternava com palavras e beijos e percebi a sua arma letal, o veneno que expelia e enquanto me abraçava forte e suave eu me entregava cada vez mais.


E enquanto a vida passava eu guardava segredos, segredos íntimos de nós dois. E entendi que existem momentos que deveriam durar para sempre, as nossas noites mal dormidas, os inúmeros atos de amor e as torturas que me provocavam.
Mas os momentos deveria…

uns sonham....outros realizam...

...Assim você não chega a lugar algum... figura reproduzida Obs: Fazendo propaganda, mas tudo bem...O Blog presenteia a Apple aonde seu eBook "Coisa de mulher" está e muito bem posicionado... Nem sempre realizamos o que sonhamos...Mas existem aqueles que sonham e tornam realidade o que sempre desejaram para suas vidas.
Conheço pessoas que lutam bastante, que saem por aí trabalhando feito loucos para conseguir o passaporte para entrarem no mundo dos seus sonhos. Sim, é difícil, mas eles quase sempre merecem.
Se não passarem a perna no outro, se não burlarem leis, então é porque o que conseguiram conquistar é de fato deles. Mas se for dando rasteiras no próximo, bem, esse caso é complicado e quem somos nós para julgar, não é mesmo? Mas uma coisa é certa: "O bom do juízo final é que não é feito pelos advogados". Essa frase é mesmo sábia e quem quiser driblar o amigo, o parente, esteja certo: vai ter que se explicar para entrar no céu.

Uns sonham....ah como sonham....Sonhos …

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, uma delicia viver um dia assim e você tem que começar a sentir o prazer de acordar, poder falar, enxergar, caminhar e se divertir, seja como for...

Muitas são as opções, praia, mesmo com esse calor você pode ir a tarde e ver o por do sol, imagina a beleza, sem igual. Ir ao parque e a sombra de uma árvore se esticar e ler um bom livro, fechar os solhos e sonhar...E tantos são os lugares que podemos visitar. encontrar pessoas, reunir amigos, sentir desejos e múltiplos, simples, sofisticados, tanto faz, mas que levem a momentos alegres e satisfatórios.

Se ainda não sabe o que fazer, tome coragem e saia de casa mesmo sem destino. De bicicleta, a pé, de carro, não importa. O lugar que chamar atenção ou fizer seu coração bater mais forte, pare. Comece a entender porque e fotografe cenas, cantos, encantos e desfrute, porque quando algo nos chama atenção e faz a alma tremer é porque vale a pena dar um tempo e viver isso...

Um dia d…