Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2014

momentos inesquecíveis...

...A fantasia do momento inesquecível nos deixa em liberdade absoluta, até os trapos ficam lindos, combinam e embelezam... figura reproduzida Senti a saudade súbita de um momento que vivi e tão bonito. Eu tinha me separado e conheci um outro lado da vida que nem sabia que existia. Tristeza? Nunca! Foi uma bela escolha, verdade, podia sentir a liberdade pulsante dentro de mim, aquelas complicações que vivia, ufa, ficaram para trás. Meus dias pareciam ser tão diferentes que nem me conhecia mais, ou, quem sabe, agora que me reconhecia e fui vivendo, vivendo, vivendo, até encontrar alguém que me fez sentir as coisas mais incríveis. Sabe aquele tapete mágico que só imagina existir em filmes? Pois é, voei através dele por momentos inesquecíveis e senti tantas coisas diferentes, mas tantas coisas, que não queria mais voltar para o chão, caminhar entre pessoas de carne e osso, porque lá por cima só existiam anjos e eles são muito diferentes dos que habitam a Terra.

Pois é, parece inicio de conto…

aquele amor intenso...ele existe, mas nem sempre entendemos...

...Feche os olhos, sinta a sua força e vai... figura reproduzida Ah o amor, ele que nos torna tão desprovidos de amarguras, que nos faz ter sentido para viver...Aquele sentimento nobre que aquece cada pedaço do ser e mesmo assim muitas vezes não o entendemos.

Aquele amor intenso entre pessoas que são tão especiais e algo acontece. Derrapamos, pisamos nos cacos de vidro de nossas almas perdidas e sentimos que vai sangrar e muito.
A saudade do pai, da mãe, do irmão, do filho....da amiga ou amigo que foi um braço em sua vida. Aquele calor e lágrimas nos olhos que encharcam a visão de possibilidades novas. Aquele amor intenso...ele existe, mas nem sempre entendemos.
Fazemos tudo para afastar as pessoas com nossas pobrezas emocionais. Queremos que satisfaçam nossas necessidades. Cobramos. Julgamos. Acusamos. E mesmo assim esse amor está "lá" e bem guardado no peito e com um sinal, apenas um sinal, ele modifica, ele mexe, ele remexe e faz reconstruir o que merecemos.
Merecer é mesmo um …

momento de fé...

...Momento em que me entrego e peço e agradeço... figura reproduzida Agradeço aos dias que me fizeram entender que ser pouco é coisa de gente com a alma pequena. Que ser invadido pelo veneno do mal é estar com o peito aberto constantemente e sujeito a ataques. Agradeço ao que recebo, sejam mínimos ou grandes detalhes, o que importa é ter certeza de que foi Deus que concedeu e, portanto, Seu amor vem junto, cobrindo tudo, melhorando a oferta e fazendo ser feliz ainda mais...

E nesse vai e vem de coisas que recebo e coisas que não recebo, entendo que nem sempre o que achamos que precisamos é o necessário. Às vezes um abraço vem melhorar o tempo muito mais do que moedas e um olhar carinhoso acaricia a vida...

Obrigada por me fazer enxergar que mesmo quando estou só a vida proporciona diversas oportunidades. Que as estradas não são tão bonitas quanto parecem, mas seu encantamento pode frustrar e machucar. Que as pessoas são o que são e jamais vou conseguir melhorar como pensam ou sentem e que…

para quem estiver por aqui agora...

...Obrigada por estar por aqui nesse momento... Agradeço a você que deixa aqui o seu tempo, sua emoção,  critica e amizade.
Esse Blog é nosso, e, eu o amo e o preservo com toda a força do meu coração.
Meu carinhopara você por fazer parte desse time ELA e que uma vez conquistado um lugar,  jamais vai poder deixar para trás esse sucesso de ser mulher UMA, a criadora de possibilidades e que entre outras coisas, está sempre voltada para a coisa de mulher.
Beijos
Beth Valentim

ilumine-se porque a hora é essa...

...Ilumine seu ser, sua alma e o espírito...Transforme um momento em glória... figura reproduzida http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/05/ilumine-sea-hora-e-essa.html Mais um texto antigo, mas que deve ser relido... Beijos Beth Valentim

que orgulho tenho de mim nesse momento...

...Agora olho com orgulho, agora sinto confiança em viver... figura reproduzida Enquanto o tempo passa fazemos muitas coisas certas e outras, poxa vida, quando olhamos para nós percebemos que tínhamos que ser bem melhores...
E o tempo continua passando e você errando. Cede demais e depois se sente mal. Se culpa por motivos que nem são seus...Suporta calada aquilo que deveria jogar para fora, mas com equilíbrio...E nesse faz e desfaz de ilusões, de conflitos e coisa e tal, o seu orgulho se ressente.

E o tempo continua passando...Ah, ele ensina, e como ensina.. Não tem "papas na língua", muito pelo contrário, ele não rola ociosamente como diz Agostinho o pensador. Bate em sua porta com a volúpia do querer e também sai de fininho quando não quer cooperar.
E enquanto tudo acontece tem um dia em que percebe que se não fizer por onde merecer estar por aqui com o maior orgulho, então por que a vida valeria a pena...

E que orgulho tenho de mim mesma nesse momento. Sentimentos cruéis avanç…

e você acha mesmo que eu iria perder a minha dignidade...

...Imperdoável é não conhecer a liberdade...eu estou nela, me sentindo livre e feliz... figura reproduzida E você acha mesmo que eu iria perder a minha dignidade? Que nada, se quer saber, estou repleta dela depois  do que sofri...


E enquanto eu caminhava pensava: como fui me deixar levar tanto assim...Por que tive que passar por tantos conflitos e tristezas para conseguir entender que não devo abrir mão da minha felicidade de maneira tão fácil. Que a liberdade sou eu quem a construo e que ninguém, mas ninguém mesmo, me faria mais feliz do que a minha própria essência.

Quantos dias de créditos vergonhosos e eu acreditei...Jurei de pés juntos que era realidade. E depois da verdade o tapa na cara veio com força, sangrou até o canto dos meus olhos e me senti envergonhada por ter deixado lesar a minha dignidade...Sim, eu permiti, ninguém a levou, a
feriu, a roubou...pelo contrário, dei de presente aos pedaços e sendo usada ela se ressentiu...

Mas agora?

Agora estou repleta de dignidade...depois …

sentimentos que matam nossas almas...

…Mulher que faz boas escolhas e assume os riscos, é tudo! Momento relembrando para não esquecer...
Sempre um texto que tem que ser relido...
Beijos
Beth Valentim

http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2013/08/06/ressentimentos-que-matam-nossas-almas/

a cada minuto a vida pode enriquecer...

...Componha a sua vida com o primor e qualidade que você merece... figura reproduzida Pois é, são tantas coisas que nos perseguem ou acompanham e ficamos muitas vezes sem entender. Estímulos inúmeros, acontecimentos que não podemos controlar. Vivemos com a esperança de que tenhamos dias melhores e rogamos ao céu por eles. No entanto, nem sempre acontece. São dissabores, conflitos, desesperos internos, vivências excepcionais ou não e que nos fazem sentir, muitas vezes, menos felizes ou mais felizes...Mas uma coisa é certa, a cada minuto a vida pode enriquecer e somente vai depender de você a trajetória que pode ser controlada ou mesmo equilibrada se estiver atento e determinado a ser feliz. Se você estiver vivendo um momento morno, esteja com atenção, porque mesmo nesses momentos pode acontecer algo surpreendente. Mas se os dias estão conturbados, repletos de altos e baixos, aquiete-se e tenha paciência, somente ela será a sabedoria que poderá lhe oferecer algo novo para modificar o sentim…