Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2014

ah entendi, então você prefere desistir...

...Está difícil de aceitar, mas tem momentos que realmente precisamos conviver com a verdade nua e crua...f
igura reproduzida
Desistir do que possui e ficar sem nada. Jogar fora o que foi dado a você e como se jamais tivesse vivido morrer no vazio, sem mais lutar por seus desejos. Eu entendo, só não aceito. Esperava mais do seu coração porque ele me foi um exemplo no passado, mas parece que esqueceu ou não quer lembrar.
Tudo bem, eu respeito um soldado abatido mas jamais um que vira as costas para a batalha. Admirável é aquele que investe em si mesmo, fica até triste, mas não se entrega. E se você resolveu assim, lembrarei dos seus dias de glória, porque são os que me fizeram te admirar. Quanto a esses  do momento prefiro esquecer de verdade, porque só amamos a quem admiramos.

Boa sorte para você que desiste de tentar porque é mesmo triste ver alguém assim virando as costas para a luta, mas fazer o que? Vivemos ao lado de pessoas por anos e aprendemos a ama-las, mas de um momento para out…

esse amor bandido...

...Pois é, no início parece um sonho, mas é puro pesadelo...Cuide-se, porque ainda dá tempo de ser feliz... figura reproduzida Erasmo Shallkytton "O pior inimigo do amor é o sentimento bandido que não sabe a quem entregar as chamas da afeição".
Certa vez escrevi um artigo sobre "amor bandido" para um Jornal. Tinha conotação diferente, mas no fundo todo amor bandido destrói, faz com que tropeçamos e sintamos uma dor danada dentro da gente, tal qual um rasgo, um corte profundo esgarçado e que faz sorar até os mais importantes valores.

E esse tipo de amor aprisiona de tal jeito que se torna inimigo. Trás discórdia, desavenças, situações de conflito que são de fio a pavio destruidoras. E quem vive algo assim sabe do que falo, porque levantar-se pela manhã para os afazeres, sejam quais forem, é uma tragédia pessoal e viver as alegrias que expostas estão, enfim, não tem jeito, a opção é continuar recriminando a pessoa que fez sofrer, se aprisionar ainda mais e estilhaçar o fu…

enquanto houver o amanhã...

...E dentro de mim sempre vai existir a esperança... figura reproduzida Sentindo frio a noite me encolhi na manta e olhei para o céu. Já vivi tantas coisas importantes e difíceis, eu pensava com os olhos marejados lembrando de um tempo em que eu imaginava que tudo daria certo. O amor, as amizades, minha família, o trabalho, e quando olhei de frente para como estava, senti o frio no peito me dizendo que eu não poderia mais deixar que a vida fizesse comigo o que quisesse...
E nesse momento sentia a falta de tantos instantes, dias, anos...de minha mãe que já se foi, então, hoje estava difícil conter a falta que ela me faz. Uma lágrima rolou sem controle. Como eu queria dizer a ela tantas coisas que guardei, falar sobre a saudade que sinto do seu amor, contar sobre o meu amor contido, sobre meus sonhos, sobre as minhas perdas e conquistas. E tomando um gole do café preto da caneca que ela pintou eu a rodava em minhas mãos aquecendo-as desse frio que vinha muito mais de dentro do que de fora.…

sobre a verdade e a mentira...

...Dói saber a verdade, mas é menos sofrido do que conviver com a mentira...Acredite! figura reproduzida "Sofra com a verdade, mas não se iluda com a mentira" A verdade muitas vezes já é difícil de engolir, imagina a mentira. Pois é, você vive em uma corda bamba há anos e nem imagina e quando está prestes a cair, a verdade chega e o tombo é inevitável. Esborrachada no chão? Fazer o quê? Faz parte da vida sentir esse peso da mentira sobre o corpo, sobre a alma, e, se quiser de verdade superar, vai ter que romper os obstáculos e administrar os desafios. Sofrer com a verdade é mesmo algo avassalador. Tem gente que prefere viver na mentira, ser enganado ou mesmo pede para ser. Se faz de idiota, ingênuo, se mete em enrascadas fenomenais e depois fica nos cantos se lamentando como se toda a culpa fosse somente da mentira.
Quantos de nós já não demos a cara para bater? "Vamos! Viva isso! Essa é uma das frases mais perigosas para mim...Como viver algo que pode enfiar você na lama? O…

poucas palavras...

...Tem dias assim, o melhor a fazer é fechar a boca e economizar as palavras... figura reproduzida Hoje é um dia de poucas palavras. Às vezes o melhor a fazer é fechar a boca e nem responder, porque se for falar, as palavras podem virar suas inimigas.

Falo sempre por aqui sobre o "silêncio dos sábios". O equilíbrio nos momentos difíceis é a melhor escolha. Se não sabe o que dizer para alguém que magoou você, não diga. Deixe o tempo mostrar o caminho e faz de conta que está apenas vivendo os dias e eles vão mostrar o quê fazer.

Nem sempre podemos dizer o que gostaríamos, não é mesmo? E por que faríamos? Existe pessoa de todo tipo, a que sai com você e por trás fala mal. A que te admira, mas tem vergonha de dizer. A que gosta de intriga da oposição, isto é, fala de uma para outra e vice versa. Sabe como é, um pobre coitado que em sua fraqueza acaba por destruir muitos relacionamentos e imagina não ser descoberta. Mas como o tempo diz tudo, vamos seguindo em frente que um dia a cas…

as coisas simples da vida...

...Um momento simples, mas jamais esquecido... figura reproduzida Às vezes custa um bom tempo, mas a gente consegue entender que poucas coisas nos fazem sentir muito felizes. E que aquela complexidade que vivemos no passado foi um embrulho mal feito que nos escondeu da vida. Da vida mais preciosa e querida, das felizes ideias e dos bons momentos.

Aprendi que estar em casa assistindo filmes bons ou apenas interessantes em um fim de semana é algo maravilhoso.  Contemplar a natureza, ler um bom livro. Que a paz que transmitem é indescritível. Que o silêncio que invade o espaço é algo do amor genuíno da natureza e então você descobre que a pessoa mais especial de sua vida é você mesma, você mesmo.
Que os ternos instantes são descobertos com os desbloqueadores da alma. Que a direção a seguir é apenas uma seta de ternura e que se permanecer dessa forma, vivendo o simples, vai entender que na verdade as coisas simples da vida são as que nos preenchem. Nos fazem sentir tão bem que não tem preço e…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo, está na hora de se alegrar, "bora" viver!... figura reproduzida Mais um domingo, que delícia...E de prontidão para ser feliz, já estou saindo para curtir meu dia com o que der e vier.

Acordei cedo e sai para pedalar. Tomei aquele café no lugar de sempre, ah, que maravilha...Quanta gente bacana, educada, que se cumprimenta e pergunta coisas do cotidiano como se fossem intimas...Eu adoro essa interatividade, esse jeito de ser que só acresce e que faz a gente ser melhor a cada dia.

E se no lugar onde você mora, enfim, não estiver fazendo um dia tão lindo, refaça os pensamentos e saia para fazer bonito, porque um domingo merece ser festejado, na praia, no parque, na fé, seja onde for que possamos aplaudir mais uma semana de vida, de amor, de desamores, não tem importância, porque somente assim a vida ensina e temos mesmo muito a aprender.

Está desanimada?
Nada disso!
Pode se arrumando porque estou aqui para injetar uma gota de ânimo nessa força ELA!
Bom domingo, quer…