Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

aquele dia de poucas palavras...

...Dá um jeito de "fechar a boca", vai ser melhor, acredite... figura reproduzida Pois é, tem dias assim, o melhor a fazer é economizar as letras. Talvez você pense que se assim fizer é não se posicionar, mas pode acreditar, é sabedoria.
Nem sempre dizer o que quer é respeitar o seguimento de vida, pelo contrário é ruir com o bom caminhar e com o ritmo especial que pode rodear os dias.

Falar é mesmo algo que alivia. Como nos sentimos bem dizendo o que pensamos, não é? Mas como tudo tem os dois lados, medir as palavras também é um bom negócio para uma boa amizade e saber silenciar melhor ainda.

Talvez a imaturidade psicológica faça esbanjar palavras, bem, e depois, ah, depois, fica aquele ranço, aquele "barulho interno" lembrando o tempo todo que o que foi dito feriu, magoou ou mesmo "matou" a alma.

Sempre falo por aqui sobre o silêncio dos sábios e ele é realmente especial para quem quiser viver bem. Mas anote esse recado: o tom das palavras é o que diz seu fun…

a vida como ela é...

...A vida tem altos e baixos, mas não adianta ficar no mundo da lua, combinado?... figura reproduzida A gente acorda e tudo está no mesmo lugar. Parece que as peças da vida não se mexem e seu lado interno acinzenta, fica morno e até desconfia que deprimida ou deprimido está ficando. Será?

Pois é, a vida é assim, tem altos e baixos e nem sempre os dias são vibrantes e acelerados. Tem semanas que são estáticas, nada acontece, expectativa que não ajuda, mas uma coisa é certa, vai depender de você tirar o marasmo do topo da lista e renovar, reconstruir e fazer diferente.

Quer mesmo continuar nesse "lugar" seja onde for, mas que não acrescenta coisa alguma?
Sempre mau humorada ou mau humorado e vivendo as turras com as pessoas ou com parceiro/a.  Ah, por favor, se a coisa já está complicada, ainda assim permanece dando ênfase a um estilo que nada tem a ver com a alegria e a realização do viver...

A vida como ela é...Ela continua assim mesmo, o sol nasce, a tarde desponta, a noite acont…

e quando a felicidade bate na porta...

...Tem dias assim, qualquer lugar está valendo para ser feliz...Um brinde a vida! Tim tim! figura reproduzida Pois é, até para ser feliz é necessário ser estratégica, estratégico. Sentir que o ar vai invadir o ser e expandir as entranhas. Deixar o coração "doido varrido", mas ele pode, ele consegue depois voltar ao normal. Claro, um coração valente, guerreiro e que sabe o que quer, retorna ao ponto de partida, faz de novo, reativa as turbinas, se desfaz em alegrias e até chora, mas tem dignidade em ser o que é.

E quando a felicidade bate na porta a gente às vezes fica até desconfiada, desconfiado, não é? Mas ser feliz dói mesmo. Dá medo. Agonia. Frisson. Inquietação. Tantos sentimentos que nos desacertam para depois nos deixar certos na corda bamba da vida.

Somos aquilo que determinamos ser. Tijolo sobre tijolo é a meta. Não importa se um deles não se assenta tão bem assim, depois, com o tempo, ele toma forma, faz bonito do mesmo jeito, porque o importante na vida é realizar, co…

a gente caminha em direção ao que a gente vê...

...Pode ser difícil, mas você consegue, vai... figura reproduzida Fico pensando em como as pessoas perdem tempo falando sobre histórias antigas, complicações do passado, vivências que não levam a nada e apenas atrasam a vida.  E de repente estancam as possibilidades, vedam saídas, deixam de lado a luta para que tudo pudesse ser diferente. E por que isso acontece...Seriam mesmo essas pessoas tão lutadoras, pessimistas ou apenas desencorajadas...

Sabe?
Não olhe para as coisas que te desanimam. A gente caminha em direção ao que a gente vê. Se você vê desanimo caminha em direção ao desanimo e se você caminha em direção a luz verá o iluminado objetivo a ser alcançado.
Não tem jeito, somos aquilo que escolhemos sere mesmo tendo muitas feridas podemos resgatar forças para seguir em frente.
Cure seus pensamentos ruins e pare de pensar no que te desanima, te corta uns pedaços quando chega próximo daquele lugar de inferno e retorna sem pernas para chegar em seu pouso.
Talvez no inicio seja difícil, ma…

e se a vida te desse uma rasteira...

...Faz assim, se equilibra de novo e vai... figura reproduzida Quem já não viveu tempos de inglórias, não é mesmo?
Tudo acontece. No trabalho aquele mal estar danado, na família parece que as pessoas não se entendem. E no relacionamento, quanta discórdia...E você se sente como se o mundo caíssem em sua mente, porque na cabeça seria pouco.

A vida deu uma rasteira, sim, ela também derrapou e talvez não tivesse essa intenção. No fundo gostaria de lhe oferecer melhor oportunidades, mas não foi possível. E a única maneira de sair dessa é dar as mãos a ela e recomeçar. Fazer de novo se for o caminho. Perdoar. Abraçar. Sentir o desejo de ser de novo alguém especial. 

A vida sai dos trilhos, mas no fundo queria muito te oferecer flores. Sente tristeza por suas dores, mas a expectativa era de alegria. E como nem ela é perfeita, seja como for, o melhor e apagar o que não faz sentido e tentar mais uma vez.

E se a vida te desse uma rasteira, deveria ser porque não teve jeito. Tentou e quis ser amiga, …

novo eBook..."Sempre mulher"...

EM 1 dia e meio em QUARTO mais vendido na categoria "TOP HEALTH, MIND & BODY" na Apple loja iTunes! Em pouco mais de 72 horas em QUINTO lugar - geral -entre os mais vendidos da Apple! Loja iTunes Depois do sucesso do primeiro eBook "Coisa de mulher" que hoje está a caminho dos 100 000 downloads, chega o segundo eBook baseado em nosso querido Blog: "Sempre mulher".
O primeiro possui quinze posts que fazem parte do Blog, já o segundo, "Sempre mulher",trinta postas inéditos!

Por que trinta?
Porque em trinta dias somente nós sabemos o que passamos. Os altos e baixos das emoções, a energia nos faltando ou sobrando. E para que esse livro acompanhe suas fases, tente ler os textos de acordo com as mesmas. Se estiver no auge do momento da paixão, vai encontrar as letras que satisfaçam essa necessidade. E se estiver na melancolia, pode ter certeza, também vai se achar por aqui.
Encare esse eBook como o intimo de uma mulher, o que vai e vem de um dia para o …

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, vamos o curtir  com o coração e com a força da vida... figura reproduzida Domingo...que dia diferente, parece amplo, barulhento ou não, mágico, às vezes até solitário, mas uma coisa é certa - domingo deixa a gente fazer escolhas e depende de você fazer da melhor maneira.

Em sua cidade pode nem estar fazendo um dia lindo, mas "olhe para os lados" e encontre algo bacana para fazer, se divertir. Cinema. Teatro. Caminhada. Fotografia. Encontro. Amigos. Família. Ah como tem opções por aí e só fica sem fazer coisa alguma quem não tem criatividade.

Saia de casa em vez de se lamentar.
Descruze as pernas diante da TV.
Telefone para alguém querido e surpreenda.
Sonhe.
Esvazie o coração das mágoas.

Enquanto o domingo se estende, comece a criar possibilidades, logo verá que as opções vão aparecer e você nem vai ficar mais com cara de quem não está satisfeita/o.
Sabe, querida ou querido, aprendi que a felicidade nós construímos. Ela mora dentro do peito e se desejarmos…

um dia que brinda a nossa força ELA...

...Para você, querida ELA, a mulher UMA da tropa de elite feminina, time de peso feminino.... todas as figuras são reproduzidas Não tem jeito, os anos passam e a mulher escreve a sua história com valentia.
Não tem jeito, os séculos se despedem e outros chegam e a mulher aprende a desejar a cada dia.
Não tem jeito, a vida se renova e a mulher exterioriza a sua natureza bELA e invade o mundo com a força fêmea que supera todas as suas possíveis impossibilidades que ainda querem afirmar que possui.

E somos tantas em um coração. E quem não reverencia esse conjunto de formas, belezas, forças, inteligência, ousadia e espetacular charme que derruba todos os obstáculos que porventura existirem a sua frente.

São as ELAs sensacionais que escrevem a história.
São as ELAs diferenciadas que deixam marcas.
São ELAs que preenchem o mundo de alegria, de orgulho e de magia.


A toda Mulher ousada que sofre por ser acima da média em suas fantasias e sensibilidades, mas deixa seu nome gravado para sempre.
Marilyn M…