Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2014

Recadinho ELA...sempre ELA...

...Olha que coisa mais linda que vem e que passa é ELA a menina e mulher que deixa em nosso tempo e no que já se foi sua marca registrada...Melhor, impossível, ELA! figura reproduzida Determinação.
Alegria.
Bom humor.
Sexy.
A tal gostosura em alta.
Poderosa.
Inteligente.
Sensível.
Gentil.
Digna.
Amiga.
Companheira.
Insuportavelmente feminina.

E tantos são os atributos de uma ELA que ficaria por aqui a desenhar um "quadro" espetacular, cheio de curvas, com a tela lisa como sua pele de seda, cores firmes, especiais, escolhidas a dedo...Total designer de beleza, charme, força, e, o tom de guerreira, da imagem fortalecida de uma mulher que conquistou um espaço que jamais será retomado e que foi e é o ser humano que mais evoluiu na humanidade.

Enfim, o recadinho ELA é quase um mantra.
Repita.
Internalize.
Jamais esqueça. que você é para lá de especial
E viva seus atributos excepcionais e que somente uma ELA e tão bELA sabe o que é possuir...
Beijos
Beth Valentim
Bilhetinho azul: Hoje apenas para você n…

Às vezes existe o tempo da amargura para depois crescer...

...Em cada passo seu pode existir a grande esperança de ser, estar e viver... figura reproduzida Nem sempre temos que entender as coisas. Elas simplesmente acontecem. Nos fazem ter sentimentos, explorar vazios e lugares dentro de nós mesmos repletos de ilusões....E o tempo passa, nos faz compreender e até aceitar que temos que continuar...Que as manhãs jamais serão as mesmas, sequer as tardes ou noites.

Às vezes existe o tempo da amargura para depois crescer. Dói feito danada a realidade nua e crua que invade a alma. Ela estremece. O coração com suas sutilezas bate forte. E por todo um tempo nos encontramos naquele mesmo lugar onde imaginamos encontrar algo que exerça fascínio, outra vez, e, nos faça ter novas esperanças.

Sinto muito, mas você vai ter que aceitar que um dia de cada vez faz a sua parte. Que a tragédia pessoal é a marca de pessoas vencedoras, e, que dirá dos grandes guerreiros. Perdas inimagináveis. Situações de medo, conflitos e mesmo assim vão e retornam para suas casas c…

A velha dor é como se fosse uma âncora...

...Tem coisas que a gente deixa passar, embora não esqueça...Não para fazer sofrer, mas para jamais deixar de aprender... figura reproduzida Ah, velha dor, talvez eu quisesse esquece-la, mas é você que me faz lembrar do quanto sofri quando não cuidei de ti.

Sim, aquela história passada e mal resolvida que doeu tanto que parecia sangrar. Os olhos que marejados nunca deixavam de chorar. Meu coração triste que esbravejava os sonhos, os desejos, aquele meu jeito de sentir quase tudo como se fosse o que somente existisse...

A velha dor é como se fosse uma âncora. Ela nos faz lembrar que se pisarmos em um campo minado pode acontecer algo bem infeliz. Nos tirar a paz. Rasgar a alegria. Fazer nublar os dias conquistados.

Entendo que é difícil sair de certas situações, mas quem se ama verdadeiramente não se joga do alto nem se deixa levar pelas tempestades. Pelo contrário, aprende com elas, com os ruídos que estremecem a alma e depois, ah, depois, joga a âncora de novo, mais uma vez, para sentir qu…

Enquanto você "dorme", eu vivo...

...E se você souber dar um colorido ao caminho árido, vai fazer renascer sua força, seu jeito afortunado de ser, e, a vida agradece... figura reproduzida Já escrevi por aqui muitas vezes que todos nascem, mas poucos vivem. Pois é, viver é mesmo uma arte e louvável, e quem se dispõe a sentir a vida como ela é, tira de letra suas curvas perigosas e aproveita o seu melhor...

Tem gente que é a própria lamúria, não é? Sempre reclamando, vivendo de lembranças ruins, nunca se aventura a ultrapassar os limites e a mesmice é o tom ideal de seguir em frente. Como assim seguir em frente? Seria mesmo andar para um objetivo ser alcançado ou para manter somente o que já está por aí...

Eu hein, como podem existir pessoas que estão à margem da felicidade. Na verdade ser feliz é mesmo uma escolha. Você pode ter problemas, passar por dificuldades, sentir frustrações, mas ser feliz é uma conquista que não permite que deixe escapar a essência primordial a vida...Sabe como é, gente assim não somente nasceu, m…

Nada acaba, nem quando morremos...

...Um pouquinho de cada vez, isso mesmo, como se fosse para sempre... figura reproduzida Uma vida construída com dignidade. Trocas equilibradas. Acertos e desacertos, mas que sejam dignos. Que as etapas da vida sirvam para nos proteger, ensinar, fazer com que sejamos melhores...

E entendo assim, nada acaba, nem quando morremos. Deixa-se lembranças especiais quando se é um ser humano incrível. Seja aquele que leva bom humor a um encontro ou novidades, descontração, alivio aos que necessitam. Enfim, não é como pregam, que a vida se vai como um todo. Pelo contrário, as histórias jamais serão esquecidas se forem boas, fortes e maravilhosas.

Lembro ainda de várias de meus avós que se foram há anos. Coisas que me fazem rir e divertem a minha alma. Lembro dos meus pais que também não os tenho mais...Eles me deixaram parágrafos lindos para que eu os "leia" sempre e os "siga" direito, como manda a honra.
E se alguém imagina que os ditos, os feitos, as guerras, as derrotas e as …

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo e maravilhoso... figura reproduzida Mais um domingo, e lindo!
Lindo porque o dia está espetacular.
Lindo porque você e eu vamos fazer tudo para que ele seja inesquecível.
Lindo porque a fé vai estar em alta, o amor, a amizade, as dificuldades vão estar equilibradas e a esperança em sua força total!

E se você ainda não saiu desse lugar "mofado", por favor, sinta-se forte o suficiente para dar a volta por cima e viver o melhor da vida. O restante? Chora um pouco, mas tenha certeza de que se não fizer por onde a vida te engole.

Domingo é dia de curtir a vida. De sair por aí sem destino. De visitar a família, os amigos, caminhar, pedalar, brincar, sorrir, estar suficientemente sensível e com o coração aberto para receber emoções sinceras, dignas e felizes...
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim