Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2014

Às vezes temos que optar pelo deserto...

...Se a opção for viver o caos, que seja feita a vontade da força de vencer os osbstáculos, desafios e encontrar s sua meta, enfim... figura reproduzida Parece esquisito, mas é verdade. Às vezes a melhor opção é o deserto. A travessia nos deixa em contato com a essência pura, a realidade, os sentidos, os gritos...os sussurros...E em vez de escolher viver intensamente, quantas pessoas preferem atravessar caminhos mais difíceis quando as coisas não estão bem. Por que são masoquistas? Não, porque preferem escutar o tom do coração, a vibração da alma, os recados do íntimo e pessoal e então, fazer a curva ou mesmo descer a ladeira ou quem sabe subir as montanhas...

O deserto pode nos ensinar muitas coisas, a entender o silêncio dos sábios que sempre falo por aqui. A experimentar perigos e finalmente perceber que as estratégias são importantes para viver, lutar e superar... Sentir que quando um oásis aparece é porque finalmente fomos premiados com a frescor da existência e é tão bom ser feliz …

Ah aqueles sonhos...E olha que eles podem acontecer...

Ah como é bom sonhar, mas só assim não dá...Levanta, dá a volta por cima e curta a vida! figura reproduzida Gosto dessa frase: de tanto correr atrás dos sonhos, eles começam a correr atrás de você.
Sim! Sou testemunha dessa afirmação. E se ainda não aconteceu, vai acontecer...E eu rogo, peço, batalho, determino meus dias para esse fim, e até o final dos meus dias estarei em estradas que possam levar-me a concretiza-los...Jamais vou deixar de sonhar, de seguir em frente, de ter esperança, de sentir que em meu coração bater o desejo de fortalecer as realizações...Esse propósito não é só meu, é de todas as pessoas que aprenderam a desejar...E nada vai nos tirar dos trilhos, nem o medo, nem a insignificância do próximo em relação ao que queremos e tão pouco a inveja, que dirá a trapaça ou a rasteira....

Ah aqueles sonhos...E olha que eles podem acontecer. Tem dúvida? Não tenha, não tema, levante a cabeça e vai! Reze! A fé eleva a força da alma e o coração agradece por ter tão digna aliada.
E s…

As mentiras que contamos para nós mesmos e as mentiras que contamos para os outros...

...E agora? O que eu faço com tudo isso que inventei? figura reproduzida Como é difícil aceitar a verdade, não é? Existem umas então, poxa vida, poderiam nem estar por aí rondando nossos dias. Mas o jeito é enfrentar. Não fechar os olhos para o que estiver claro, nem mentir como se fosse o jeito de deixar de lado o que é fato.
Contamos mentiras para nós mesmos, com certeza acreditamos no que queremos acreditar. Tudo vai mudar, vai dar certo, e se acontecer um milagre...Pois é, e de grão em grão da mentirinha, vamos fortalecendo um vale de escuras opções e que não nos leva a lugar algum.

Mentiras...como elas esvaem da alma sem sentido e somente para justificar uma fraqueza. Contamos para nós mesmos, mas também contamos para os outros. E sabe o pior de tudo? Temos certeza de que o outro está acreditando...Que ingenuidade, nos sentimos tão desajeitados perante as situações que criamos cenas para que ocupem os dias, e, como se isso fosse possível

As mentiras que contamos para nós mesmos afasta…

Ficamos presos as emoções da vida...por que?...

...Não tem jeito, vai ter que carregar tudo que é seu...o bem, o mal, as emoções, os traumas, conflitos e até as alegrias...Atravessar oceanos e desertos, encontrar oásis e desafios... figura reproduzida Trazemos a nossa história em uma maleta pessoal. Ela de vez em quando abre e deixa escapar tantos detalhes. Coisas nossas que trazemos com tanto carinho nos compartimentos, nas dobrinhas, nos cantinhos...Mas é mesmo assim, ficamos presos em nossos traumas, nos conflitos que vivemos, e também nas emoções. Tudo o que precisamos nesses momentos é ficar quietos, em cada caverna pessoal e desmembrar os fios do que foi desenrolado...Daquilo que ao cair parece ter quebrado, mas foi apenas um susto.

As coisas comuns nos surpreendem. As maiores podem assolar a respiração da alma. O equilíbrio é o que faz falta, o que nos concede sabedoria, porque refletir é o necessário nesses momentos.
Mágoas. Raiva. O desespero da ira que invade tudo e explode em pedaços o coração.
Ficamos presos as emoções da vi…

E quando tudo vira de ponta cabeça...

...Errou o caminho? Ah, faz de novo, porque vale a pena estar na estrada enfrentando desafios e conhecendo oportunidades... figura reproduzida Pois é, conhecemos pessoas de tanto tempo que sabemos exatamente o que vai gostar, sentir e até deixar de sentir, mas eis que de repente tudo vira de ponta cabeça.

E do nada esbarra em alguém e uma amizade inicia. Como? Não se sabe exatamente, mas que existem afinidades espalhadas por aí e pedindo para serem fisgadas pelo estado de ser amigo, ah, isso tenho certeza.
Mas estranho é quando você se aproxima de pessoas que nunca imaginaria falar um “oi” e se afasta daquelas que você não vivia sem conversar um dia...Sim, todos os dias era uma conversa boa, a troca de sentimentos, vidas passadas a limpo e é mesmo estranho, o afastamento acontece e nada se explica. Você até tenta - uma, duas vezes, até três dependendo do caso, mas a pessoa se esquiva, se faz de ingênua, ingênuo, responde com um sorriso na mídia social e deixa para lá o passado que foi co…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um Domingo especial, que delícia... figura reproduzida Mais um domingo, que delícia. Tão bom poder encontrar a natureza sem tempo marcado. viver momentos gostosos com a sabedoria de entender que temos que fazer o melhor para nossas vidas.
Sair com amigos, visitar a família, sentir o frio ou calor no rosto. O azul do mar batendo na retina e te fazendo bem. O verde estampando o dia...Ah como é bom poder viver um dia assim...

Dia de procurar Deus e agradecer a semana. Pedir pela próxima. Fazer o balanço da vida. Medir as palavras e que elas sejam sempre boas...Ótimas, para preencher o coração e não esvaziar a alma.

Que o seu Domingo já esteja sendo ótimo. Curta cada minuto. Sorria mesmo sozinha ou sozinho, vale a pena ser feliz, sempre, mesmo que tudo esteja complicado, não faz mal, vai passar...
Beijos
Beth Valentim