Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2014

Admita...Você espera por algo que sabe que não vai dar certo...

....Era uma delícia, eu sei, mas admita, esse tempo passou e você deve estar preparada/o para viver o próximo... figura reproduzida Difícil admitir. Vive imaginando coisas do passado e que não são realidade. Viveu situações bacanas e não quer deixar que voem, que façam a despedida. No fundo você é saudosista, adora viver a melancolia da saudade do passado e, acredite, esse jeito de ser não faz bem.
Ah mas era tão bom quando saíamos juntos. Sim, era.
E a noite em que deixou bilhetes em todos os postes da rua...Sim, deixou.
E o sexo era sempre maravilhoso, sem restrições, com carinho e com tudo que eu adorava. Verdade, o sexo era assim...
E muito companheiro, nossa! Vivíamos coisas diferentes demais! Curtíamos tudo, sem tirar nem por e quando o conheci foi lindo, as minhas emoções estalavam de felizes e eu...
Para! É verdade, mas tudo no passado. Você vai continuar trazendo essas memórias para o presente e fechando as portas para o futuro?

Eu sei que foi bom, que foi, gostoso, que foi quase u…

Antes mesmo que tenha acontecido...

...Sonhar como se já tivesse acontecido...Tem coisa melhor? figura reproduzida Sonhos...como são importantes. Eles desdobram nossos caminhos, fazem levitar a poeira da alma e suas riquezas advertem que é muito melhor estar sobrevoando a magia da vida do que vivendo a quentura do inferno.
Visualizar como se já houvesse acontecido é obra da sabedoria. Sentir o cheiro do objetivo realizado, do desfrutar daquilo tudo que está guardado no peito e louco para ser expandido, partilhado....Que delícia é sonhar, imaginar as estrelas confabulando com os pensamentos. Olhar a lua através da janela e sentir, quase de verdade, que ela está a te olhar, tomar conta de tudo que é seu e ainda iluminar a existência que carrega....
E nesse tempo das discórdias, de não conseguir acreditar em quase nada, porque não sonhar antes mesmo que tenha acontecido. Vibrar com um beijo sentido na carne de dentro. O abraço apertado que junta tudinho que estava espalhado...Aquele olhar que diz tantas coisas...

Ah como é bom …

Encontros sem importância...

...Encontro assim tão bom que não tem como esquecer...Será? figura reproduzida Será?
E por que alguém telefona sempre para te encontrar...Seria porque deseja sexo ou sente vontade de te ver...
Como responder a esses mistérios, não é mesmo? Por que duas pessoas sempre que se veem ficam diferentes...Sentem-se até desconfortáveis por não poderem ter tanta intimidade, mas no intimo, se olham, se admiram, sentem o cheiro um do outro de longe, mas suas vidas são diferenciadas e os momentos, idem....

Encontros sem importância...Eles poderiam tornar-se desiguais e especiais?
Bem, quando alguém tem o desejo de ver o outro mais de uma vez só pode ser o inicio de um sentimento desconhecido, mas que ele está chegando, ah, isso está.

Vai dar certo?
O amor vem como consequência?

Não existe resposta...Tudo pode começar com uma "saidinha" rápida, mas depois aquela noite vem a cabeça, o jeito um do outro quando estão juntos, a voz, a troca de tudo e mais alguma coisa e o perigo está no ar...

Perigo se…

Eu queria tanto ser alguém especial...Sim, e consegui ser...

...Levanta e dá a volta por cima e anote: como diz Platão, " Quem comete injustiça é sempre mais infeliz do que o injustiçado". figura reproduzida A vida dá muitas voltas. Ela parece ser tão bonita para umas pessoas e nada para outras. Isso requer altruísmo para entender que o tempo mostra quando é o momento para ressurgir e quando é para encolher os sentimentos e depois estica-los com a sabedoria do aprendizado.

Antes, talvez, você tenha sido isca fácil, não é mesmo? Não falo aqui de homens, de mulheres, mas de pessoas. Pessoas que com um piscar de olhos faziam você sentir-se mal. Sabe o tal bullying do presente? Pois é, no passado nem tinha nome, mas quantos de nós escutamos coisas ruins dos colegas, dos amigos, familiares distantes e até próximos, e, fomos obrigados a conviver com essas barbaridades dentro do peito.

Mas depois de tanto escutar ofensas, coisas que nem são boas de descrever por aqui, como menosprezos, deboches, enfim, você cresceu.Entendeu que pessoas que assim…

Palavras dizem muitas coisas, mas enviam mensagens diferentes para quem as ouve...

...Muito bom poder falar e falar e falar, mas todo cuidado é pouco com as entrelinhas...que dirá com o tom das palavras... figura reproduzida Não importa o que você diga, porque sempre alguém vai entender algo absolutamente diferente do que você quis dizer. É verdade, os nossos sentimentos enviam mensagens, sejam elas de amor ou de tristeza ou qualquer outra emoção que estejamos sentindo. No entanto, o outro lado interpreta como deseja, como naquele momento queria receber e todo cuidado é pouco quando o assunto é a palavra.

Em conversa entre amigos, por favor, tente falar o mínimo possível sobre assuntos íntimos. Não estou dizendo para omitir-se, mas para tomar cuidado com o que diz. Você expressa sua opinião e aquilo fica "martelando" na cabeça de quem ouviu...E depois, bem, sabe como é, para livrar-se das dificuldades faz com as suas palavras aquilo que necessita para sentir-se melhor: "inveja"; "sempre dá opiniões como se soubesse de tudo" e por aí vai...

A verdade pode fazer todo o resto parecer mentira...

O melhor a fazer diante da verdade é entender tudo o que passou...E depois, decidir...
figura reproduzida

E hoje o nosso post é o texto que escrevi para o site "Bolsa de mulher" onde sou colunista.

http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2014/09/22/a-verdade-pode-fazer-todo-o-resto-parecer-mentira/
Beijos
Beth Valentim

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Um domingo é mesmo um domingo. Você programa algo e de repente tudo se modifica, faz diferente porque vai ser melhor ainda ser diferente e tudo começa como nada combinado e fica ainda mais especial.

Amanheceu chovendo por aqui, não sei em sua cidade, mas estou em dia de preguiça, pelo menos até agora, porque daqui a pouco vai acontecer alguma coisa, claro, não tenho dúvida.

Quem planta sementes boas sabe que pode colher bons frutos e acontecem convites deliciosos para desfrutar a tarde com especial desejo de ser feliz partilhando conversas, amizades, enfim, até passeios de dias chuvosos.
E você? Ainda em casa desanimada ou desanimado com o que aconteceu nessa semana que se foi? Pois deixe para lá tudo isso e siga em frente, porque os próximos dias podem ser diferentes se estiver com a força especial para superar e fazer tudo de maneira que agrade ainda mais seu coração.
Um domingo é assim, a gente acorda sem eira nem beira, se diverte como p…