Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2014

Gente solitária ama, sofre e se alegra...

Recadinho da noite...Sempre bom lembrar... ...E aquela velha história de que viver gargalhando faz bem a saúde, guarde - o silêncio também faz muito bem e como...
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2014/05/gente-solitaria-ama-sofre-se-alegra-e.html
Beijos
Beth Valentim

Inventando e reinventando o próprio mundo...

E hoje é o nosso dia "Relembrando para não esquecer" da semana...
Bora ler e conseguir carregar melhor as próprias bagagens!

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/12/inventando-e-reinventando-o-proprio.html
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

Um dia de fé...

...Obrigada por essa sensação divina da fé... figura reproduzida Tem dias assim, só pedindo a Deus para ajudar ainda mais nossa caminhada. Parece que tudo vai bem, mas de repente algo novo acontece e mais uma vez você vai ter que superar.
E o ano já termina e tantas reflexões, não é mesmo? Dias excelentes, outros nem tantos, mas o que importa é estarmos aqui, sempre, com os olhos vivos para um novo amanhã.

E hoje eu caminhava pela orla muito cedo e agradecia a tudo que me foi imposto ou concedido pela bondade de Deus. Entendo que o Seu amor me favorece sempre e só tenho a agradecer e dizer a Ele que se sou o que sou é porque estamos juntos, porque o Seu coração enternece o meu e viver com a certeza de que me fortalece é muito bom.

Um dia de fé é especial porque sentimos algo diferente no peito. Algo que nos submete a grandeza do Altíssimo e que nos faz acreditar que essa  é sensação divina porque por algum motivo estamos muito próximos Dele e quer ajudar-nos...

Obrigada por tudo, Senhor, o…

Riquezas comuns podem ser roubadas, já as de verdade...

...São as sensações verdadeiras que transformam a vida em paz... figura reproduzida Lendo um livro me deparei com essa frase: " As riquezas comuns podem ser roubadas, mas as de verdade, nunca. Em sua alma há coisas infinitamente preciosas que ninguém jamais poderá tirar de você". E como não aproveitar o coração desse trecho para repassar, afinal, o que é bom é para ser espalhado, dividido, partilhado, porque a generosidade é assim, ela se instala na gente de tal jeito e depois dissemina seus grãos excelentes.

Riquezas comuns são as que todos podem adquirir. Uns mais do que outros porque são trocas de moedas, já a riqueza de verdade é a inscrita na alma, que faz parte da vida e existência pessoal. Como roubar?
Existem casos que há sequestro desse bem, mas porque não foi tão cuidado e esse tipo de riqueza é simplesmente um tesouro inabalável se for portado por uma pessoa determinada a ser digna.

Você desperta com aquele desespero e deseja acabar com tudo que vê pela frente?
Cuidado,…

Julgar, culpar, perdoar...

...Aceite o perdão e aceite perdoar, vale a pena... figura reproduzida Às vezes somos cruéis e acusamos as pessoas como se não fôssemos capazes de fazer o mesmo ou até pior. Julgamos e damos as falas como se elas fossem realmente as corretas...Ai de nós que pecamos e nos submetemos a momentos como esses, porque ser gentil e possuir humanidade é saber perdoar as fragilidades alheias e quem as não tem?

E que possamos seguir nesse fim de ano refletindo sobre nossas misérias. Falta pouco para mais um tempo despedir-se de nós e quantas coisas construímos, não é mesmo?  Tempo de alegrias e de discórdias, mas que o saldo seja benéfico.

E nesses próximos dias, por favor, julgue menos e aponte para si e perceba o quanto deve modificar esse jeito de falar com as pessoas ou até de não falar...Entende? Claro que sim...
E nesses próximos dias, por favor, culpe menos os outros pelos erros e veja onde você pisou na bola, porque sempre tem um pedacinho da gente nas histórias, sejam elas boas ou mais ou me…

Segredo íntimo de um grande amor...

Da série "Relembrando para não esquecer"...


..."Existem momentos que deveriam durar para sempre, mas eles duram exatamente o quanto devem durar para serem inesquecíveis. Esses momentos são eternizados em nossas lembranças
e nos fazem pensar o quanto fomos felizes".

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2014/01/segredo-intimo-de-um-grande-amor.html

figura reproduzida Beijos
Beth Valentim

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Domingo...Ah que bom, dia especial demais. E se ainda não começou a usar os minutos preciosos desse dia para fazer algo bacana, está na hora de sair por aí enfeitando o coração com seus mimos.
Arrume as gavetas do  coração!
Arrume as prateleiras da alma!
Verifique as correntes que te prendem!
Saia esvoaçando as cortinas do espirito e pule de alegria porque amanhã uma nova semana começa e você vai ter que desfrutar de cada pedacinho dela.

Saia e enfrente o medo de ser feliz.
Cumpra a missão de viver...
Reze.
Ajoelhe e agradeça, mas viva esse dia como se fosse o único.
Beijos
Beth Valentim