Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Poucas palavras...

...Lembra do silêncio dos sábios? Pois é, é uma excelente escolha em momentos difíceis... figura reproduzida Tem dias assim, o melhor é cerrar os lábios e nada dizer. 
Entender. Refletir. Sentir, Sofrer. Superar. Quantos dias temos que enfrentar situações  difíceis e "engolir", seguir em frente e sorrir mesmo que nada esteja bom. Pois é, e são nesses momentos que sempre falo sobre o silêncio dos sábios, fechar a boca e nada dizer, porque do que adiantaria falar sobre algo ou sentimento que as pessoas não entendem.
Poucas palavras por aqui e no coração. Ele se ressente se a troca de sons é desagradável. Na verdade o silêncio é sempre reparador e nada como ter certeza que de sua parte nada foi feito para desequilibrar a vida...
E ficamos assim por hoje, com poucas palavras para não contaminar ainda mais o que não está especial.
Beijos
Beth Valentim

Estimar a vida é um bem incomensurável...

Post de ontem que não ficou por aqui, porque foi do time "Relembrando para não esquecer".
...Sempre existe uma solução, a luz que encaminha você para o Bem... "Quem não estima a vida não a merece". Beijos Beth Valentim figura reproduzida
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2014/03/estimar-vida-e-um-bem-incomensuravel.html?spref=fb

Sensações que nos fazem sonhar...

Assim são elas, as sensações que permitem que o descanso chegue, mas despertam para motivar e nos fazer encarar a vida como ela é, e justa ou não, você vai ter que dar conta.....
.http://familia.com.br/superacao/sensacoes-que-nos-fazem-sonhar
Leia o texto na integra no site Família de Utah, Salt Lake City EUA onde sou colunista.
Beijos
Beth Valentim

Um dia de fé...

...Um dia de fé que faz ter contato com o mais íntimo de nós... figura reproduzida Não importa se caio muitas vezes, o importante é que consigo restabelecer a vida e enfrentar mais uma vez os movimentos. E em um dia como esse, de, fico a imaginar tantos sonhos que já percorri e não realizei, mas outros tão inesperados que me fizeram sorrir e dizer alto: "Deus é maravilhoso",
O medo de enfrentar algo difícil e não sair ilesa. A dificuldade de superar certos detalhes do passado. Problemas de relacionamento que fazem parte da alma e mesmo assim levanto todos os dias e desperto para um novo dia.
Senhor muito obrigada por tudo que me oferece mesmo que imagine que não mereça.
Senhor muito obrigada por todos os dias poder sonhar e ter forças para conquistar.

E que a cada manhã possamos dar toques sutis a fé e em outras, toques de valentia e coragem, porque viver é complexo, mas Deus como o chefe do exército comanda e nos treina para podermos ser melhores em uma próxima emboscada.
Um di…

Viver o sonho....

...Registre seu sonho, mas na alma, no coração, por tudo que existe em você... figura reproduzida Decidir viver o sonho é bacana, mas isso tem um preço. Cada sonho aliás, tem seu valor e temos que estar preparados para ter "moedas" e investir em suas etapas. 
Às vezes desistimos, porque não entendemos mais quem gosta da gente ou do que gostamos e esquecemos de elaborar estratégias para o amor, seja ele qual for, amor ao próximo ou próprio. Sentimo-nos sós e nos afastamos das pessoas e é preciso superar isso, por favor. 
Em todas as áreas da vida esse fato acontece. Qualquer profissão, relacionamento...Enfim, como controlar de maneira rígida esses sentimentos...
Sonhar custa caro e é preciso ser um bom investidor de sonhos. Não existem coisas a serem conquistadas sem que tenha sacrifício. Se desiste de ser feliz, é porque entrega-se e depois, acredite, a felicidade pede resgate, até por não ter tido a oportunidade de viver em ti.
Viver o sonho é deixar de lado o medo, a covardia, s…

O amor sempre vale a pena...

...O amor tem lá suas diferenças, mas vale a pena e como vale... figura reproduzida O amor tem lá suas desigualdades, ah, como tem. Tem os cheiros diferentes das pessoas, as curvas, o que excede e o que falta e, mesmo assim, adoramos senti-lo, ter como obra-prima da vida a busca por esse sentimento tão especial. E enquanto os dias passam olhamos para os lados com a esperança de encontrar um olhar amigo, alguém que divida as vitórias e as lutas e como é difícil estar próximo dessa afinidade tão sensível que é amar.Você está em um lugar público e sente aquela atração impressionante por alguém. Bate o coração, desperta a pele e a alma arrepia-se como se fosse a primeira vez de uma paixão. Lembra? Em sua meninice, voltava sempre naquela esquina para ver o menino ou menina que te tirava o folego. De bicicleta, fingia dar a volta ao quarteirão como se fosse uma olimpíada a ser conquistada, mas no fundo era o desejo desperto que queria porque queria olhar de novo aquele olhar. Amor tem desigua…

Meus sentimentos costurados...

...Sentimentos costurados são sentimentos aprendidos, isso se você os viveu intensamente... figura reproduzida Meus sentimentos costurados, remendados. ajeitados, no fundo tornaram-se uma colcha de retalhos. Uma bela colcha que me acompanha há tempo. Eles se combinam, atraem-se, fazem de conta que choram, mas no fundo enfeitam.
E enquanto me cubro com eles levito e sonho com um amanhã promissor e repleto de esperança.
Quando eu era menina cheguei a acreditar que era só e não querida, mas hoje percebo que essa ilusão me levou longe demais. As janelas abertas e por onde não via vista alguma, nenhuma paisagem. A melancolia que apertava meu coração... E como li certa vez, a maioria das coisas pelas quais sofremos, inventamos, nunca existiram...Pena que somente mais tarde e depois de atravessar tantos caminhos nos damos conta das bobagens que deixamos tomar conta da alegria e por consequência atrasar a felicidade.
Minha coleção de sentimentos hoje em dia está mais bonita, alegre, eficaz, simple…