Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2015

Às vezes é melhor assim...

...Recolha o desejo e reflita, porque vai te fazer bem, acredite... figura reproduzida Fica difícil fazer a opção, você deseja ter um dia alegre e descontraído, mas no fundo sabe que vai custar caro. Quer ter a postura de ser descontraída ou descontraído, mas não é tão simples assim. Sabe, às vezes é melhor deixar de lado, seguir estrada e com os pés firmes na escolha dobrar novas esquinas e conhecer outras possibilidades.
No amor, trabalho, amizade, sempre dessa maneira a vida acontece. Permitir  somente que a emoção resolva, vai esbarrar em racionalidades incríveis e o melhor a fazer é como os melhores guerreiros, recuar, fortalecer as estratégias e depois resolver o que vai realmente te fazer feliz.

Somos egoístas e muitas vezes pensamos somente em nós e esquecemos que a outra parte estará envolvida e pode se machucar. Portanto, quando sentir que não vai ser tão bom assim, seja um encontro, uma visita a família, trabalho complicado e solicitar reuniões difíceis, seja madura, maduro, e

A esperança de ter esperança...

..Mesmo quando tudo estiver em preto e branco, pode existir esperança... http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/05/a-esperanca-de-ter-esperanca.html?spref=fb Post no ar por Beth Valentim e do time "Relembrando para não esquecer"...
figura reproduzida
Beijos Beth Valentim

Um dia de fé...

...Humildade para pedir, humildade para agradecer...Assim se faz, assim se vive... figura reproduzida Pois é, tem dias que só rezando. Não porque as coisas estejam indo mal, mas porque somos incapazes de entender todas elas. 
A vida é como um relâmpago. Ele vem, acende quase tudo e depois se vai. Passa o barulho, às vezes os estragos que faz e quando menos se espera, retorna. E como lidar com esses imprevistos.
Eu optei por ter fé além da compreensão dos episódios que acontecem comigo. Sintia-me desprotegida quando não era fervorosa, mas hoje tenho a sorte de ser.
Rezar, Dobrar os joelhos e principalmente agradecer. Chorar porque se sentiu feliz ou triste, não importa, a vida ensina nesses dois sentidos, feliz ou triste.
E hoje caminhando por um lugar lindo eu parei e fechei os olhos, deixei-me levar pelos sentimentos do agora e aqueles do passado entreguei-os ao vento, pelo mar, no verde das plantas e o meu coração se enterneceu.
Obrigada Senhor pelas oportunidades de te-Lo ao meu lado quan…

Há uma ponte que leva ao amor...

...É atravessando essa ponte que fica o amor? Então é para lá que eu vou... figura reproduzida Humor. Liberdade. Deixar-se levar pelos momentos. Viver o agora. Não desperdiçar o tempo. Sentir-se inteiro, inteira e apostar que você vale a pena.

Essa é a ponte que leva ao amor...Somada a estacas de autoestima, vivências anteriores de aprendizado, coisas que iluminam o coração para que possa passar sem tropeçar, outra vez.
E quando a vida chega assim, enfiando o pé para dar um nova chance, agarre-a, porque sorte tem aqueles que sabem viver como devem viver e não como se fosse uma fantasia. Sorte tem aqueles que entenderam que a felicidade é feita de momentos.
E se você estiver assim - nesse tempo da bonança, preencha o seu caminho com montes de insumos especiais, porque logo a sua ponte que leva ao amor vai estar forte, linda, repleta de luzes e prontinha para te levar ao outro lado da vida...Sim, o das alegrias e das melhores experiências...
Boa sorte para mim, para você, para todos que acred…

Nada será como antes...

...Acredite, os ponteiros do relógio andam e sua vida pode ser modificada... figura reproduzida É verdade, não mesmo. O tempo passa, as horas voam e a vida é mesmo para ser aproveitada. Alguém desconhecido adorou ter lhe conhecido? E por que não sair, conversar, bater papo, sentir o clima de sedução no ar e se o amor chegar, que bom, curta, sinta-se digna desse sentimento e se desfaça em alegrias.

Nada será como antes e nem a mesma dor. Ela que afogou você em lágrimas está pronta para despedir-se, deixar de lado essa amizade complicada com você e sair em busca de outro coração para enlouquecer.

Viver, como sempre digo, é um arte e não adianta estar diante de uma dor como covarde e sim como alguém que luta para modificar a estratégia da emoção que danifica a alma.

Sinto muito, mas os últimos românticos que me perdoem, porque estar livre de ataques de sentimentos daninhos é saber utilizar um escudo fértil e que ofereça a proteção devida a quem ou o que estiver por aí rondando e querendo enco…

"O morno eu cuspo fora"...

...Os que vivem o morno são assim, nem desejam enxergar o futuro, que dirá quem são, de onde vieram e para que estão por aqui... figura reproduzida Pois é, hoje ouvi essa frase bíblica: "O morno eu cuspo fora" e não queria deixar de falar sobre ela e seu significado tão importante para a vida. Ser meio feliz, ah, isso não existe. Ser meio mulher para alguém ou meio homem. Estar diante do mundo e nada fazer para ser feliz...Sabe? Essa frase me diz claramente que ficar em cima do muro é coisa para perdedores. Amar mais ou menos, trabalhar mais ou menos, sentir mais ou menos...E precisamos contabilizar o bem e não para levar a cobrança para Deus e mostrar a Ele a fatura de que fizemos o certo e merecemos algo. Fizemos bem, porque devemos fazer. Não engolimos o morno, pelo contrário, devemos cuspi-lo. Ser a amante ou amante que vai estar esperando sei lá por quantos anos para ter esse amor. Poxa vida, será que não vê que essa história em nada vai dar? Você sonha mais ou menos, voc…

De pernas para o ar...

....Mais um domingo especial, bora viver e agradecer... figura reproduzida Mais um domingo e prometo que farei dele um dos melhores domingos de minha vida. Por que? Porque quero viver a felicidade que estou sentindo em meu coração e não é pouca...Verdade, por um detalhe senti que sou tão feliz que não posso deixar de celebrar a cada domingo todos os dias que vivi na semana que se despede.

Quer saber o detalhe? Parece bobo, mas sou assim...Sinto cada momento vivido profundamente e avalio. Fui a uma farmácia daquelas que fazem brilhar a retina...Produtos, produtos e produtos...E olhei aquilo tudo e pensei: "não existe nada por aqui que eu precise, enfim eu tenho tudo que preciso"...E quando disse isso a mim mesma senti algo forte e alegre em mim e saí de lá com a certeza de dever cumprido. Trabalho, tenho saúde, amigos, familiares e consigo ter as minhas coisas, sonhar, planejar... e, portanto, não preciso ter mais e mais para ser feliz. E hoje, domingo, vou celebrar esse dia da …