Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2016

Sobre a felicidade...

Agarre coisas que agregam, deixe de lado o que não faz bem, com certeza, de nada valem... figura reproduzida Sobre a felicidade diria tantas coisas. Falaria sobre comer uma deliciosa torta de morangos, chocolate...Sobre beijos úmidos e delicados e outros que sufocam de tão bons que são. Os abraços que recebi, doei, as gargalhadas que não foram poucas e fizeram muito bem...As conquistas, sim, quantas delas...Trabalho árduo, mas compensador. Horas a fio de estudo e pesquisas, noites maldormidas, porém produtivas. E as viagens? Ah que delícia, descobertas infinitas de rua a rua e de ponto turístico a ponto turístico.

São tantos os passos dados em direção a felicidade. Coisas realizadas, desfeitas, mas com consciência. Lágrimas derramadas, mas bem choradas. Palavras de posicionamento e que nos deixam tão bem...

Sobre a felicidade somos mesmo especialistas quando geramos lucros ao que construímos. Os filhos que temos, os amores, amizades e a ternura guardada no coração.

E se um dia eu errar de …

Liberdade no amor...

De mãos dadas e não de mãos atadas... figura reproduzida Difícil estar no amor com as asas abertas, os olhos fisgando os mares, paraísos indescritíveis como se esse voo fosse o último... E por que no amor sempre estamos a cobrar, a querer transformar o outro para preencher nossas necessidades... Carências, hostilidades emocionais...Enfim, a liberdade no amor existe, mas é preciso estar de bem com a vida pessoal para poder doar algo de bom para esse sentimento.
Não culpe coisa alguma. Nem a você, nem ao outro. Lute por dias melhores e faça do seu caminho um caminho de luz. O que acenda as melhores lanternas do coração e que ele possa  transitar sem medo de ser feliz, porque ele merece.
Gostar de quem não merece. Tentar suportar o insuportável. Deixar-se ser manipulado. Permitir que o outro faça o que desejar de sua vida...
Por favor, amor com liberdade não é amor fracassado, é amor sublime, amor que tem autoestima e quando é dessa forma que se ama, o amanhã transparece, roga para ser desperto …

Ser pura ou impura...

É isso aí...Liberte-se antes que seja aprisionada para sempre... figura reproduzida Sinto-me pura quando deixo para lá certass esquisitices alheias. Aliás, saber rebater com uma bela jogada é mesmo coisa de vencedor. A bola vem com força, cheia de maldade,  e com um toque técnico amortece a jogada e o adversário fica sem entender como você conseguiu. Pois é, a emoção estável é um aprendizado. Saber fazer belas jogadas é algo de quem está na vida para ser feliz e não entrar no jogo de quem vive com questões polêmicas e tirando a paz dos outros.

No passado as impurezas me incomodavam. Eram tantas, mas tantas, que não sabia lidar com elas. Vivia a sentir-me mal, sendo indelicada com minha alma e com o tempo, as poeiras e misérias da vida foram ficando para trás. 

Ser impura é dar valor ao que não merece. É estar diante do abismo a todo momento. Ter pureza é saber decodificar códigos e deixar para lá o que não é suportável.

Todos temos cargas pesadas para carregar. Sim, pelas estradas vamos tr…

Superação feminina...

Esse é um dos textos que escrevi para o site "Bolsa de mulher". Hoje não mais faço parte da equipe, porque não aceitei o contrato que quiseram fazer comigo para continuar. Foi uma trajetória linda e agradeço a todos que por lá começaram a me seguir e estão comigo até hoje. Um texto longo, mas era o estilo da plataforma.  figuras reproduzidas
Só apaixonada pela própria vida você consegue superar.
Parecia que não tinha nada, mas eu tinha tudo. A tigela de sopa quente, o pão e a taça de vinho tinto. Um pedaço de queijo com buracos, como eu gosto... E uma felicidade louca por estar curtindo esse tudo em minha casa nova.
Sentada no sofá confortável e com a TV ligada tinha uma espécie de orgasmo constante. Não dos delirantes, mas o que me faz reconhecer que estou viva como jamais estive. Vim de uma estrada com muitos obstáculos, mas a ferro e brasa lapidei meus instintos. Fiz de mim algo novo e resplandecente. Caí, mas levantei e transformei as mãos de sangue pisado em duas espadas pa…

De pernas para o ar...

Um novo domingo e como é bom despertar e sentir-se viva, vivo,  e dizer obrigada, obrigado, a oportunidade de estar em mais um dia assim. Viver o gostoso do descanso, da leitura, estar com amigos, família, sair por ái sem destino e ajoelhar para agradecer a bondade de Deus em sempre ajudar quando as dificuldades estão batendo no teto.

Bom domingo!
Força!
Sucesso!
Sonhe...
Fé!
Colabore com a vida, porque ela vale a pena e aproveite.
Beijos
Beth Valentim