Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2016

Essa tal inveja...

Olhe para frente e não caia porque os olhos com suas luzes tortuosas desejam derrubar você. figura reproduzida "Árvores que dão frutos levam pedradas", pois é, se você não chamasse atenção, não seria olhado até com inveja. Talvez nem inveja, mas impossibilidade de ser alguém como é, o que produz, se é feliz no trabalho ou nas amizades, enfim, uma roseira chama atenção e precisa estar de olhos abertos quando conquista, da mesma maneira quando está buscando alcançar os objetivos.

É difícil estar em grupos, seja quais forem. Pessoas são diferentes, têm afinidades também diferenciadas, portanto, não imagine que vai modificar as pessoas, sequer transformá-las em algo que sempre sonhou.

Se você é uma "árvore" que dá frutos, sempre uma pessoa bonita, trabalhadora, alegre, enfim, vai mesmo ter o foco sobre si. Isso tem um preço. Algumas pessoas desejam ser como você, outras, infelizmente, desejam destruir.

Até no amor existe algo assim. Casais que você pode observar nitidamente…

Se for possível...

...Sinta o que for real, o que não for, deixe para lá... figura reproduzida Complicado é ter que esticar o fio de uma amizade ou amor e que mostra-se enferrujado. Por que continuar tentando o impossível se os resultados são sempre os mesmos...

Enfrentar desafios é lutar, mas pelo que é possível.
Sonhar é realmente poder sonhar o que é possível.
Amar é ter um coração ao lado, mas que seja possível.

Às vezes enfrentamos cada abismo, montanha, deserto...Sim e como doem os pés da alma. No entanto, tentar a vida toda o que sequer se mexe é sabotar a felicidade e ser feliz nunca foi ser cego diante da realidade, muito pelo contrário, é estar de olhos abertos para as conquistas.
Beijos
Beth Valentim

A felicidade é o caminho...

...As delícias da vida estão dentro de você... figura reproduzida Pois é, quando escrevi meu primeiro livro sobre a felicidade, estava passando por um momento de muitas decisões importantes em minha vida. Na verdade, momentos difíceis e alguns até tristes.

Nessa época percebi que se não tirasse o pé do freio e ao mesmo tempo acelerasse, ficaria para trás naquilo que sempre pretendi - Ser uma pessoa independente, lutadora, feliz mesmo. E foi assim que fiz a curva e me deparei com um oásis. Não acredita? Mas é verdade. Vi um mundo diferenciado onde tudo poderia tocar se fosse o meu desejo. A liberdade a flor da pele, os ventos soprando e ajudando-me a remar, enfim, havia encontrado uma pessoa que não conhecia, porque estava bem guardada no fundo de mim mesma. 

A felicidade é o caminho e só encontramos o equilíbrio total na morte. Não podemos fazer com que gostem da gente. Sempre nos decepcionaremos. Seremos julgados. Erramos e iremos errar...A vida é mesmo assim e nos dá confiança quando pr…

Não importa se chegou o momento de decidir...

...Ame-se, porque somente assim irá superar o que já deveria estar para trás... figura reproduzida Você passa anos dando um tempo para o coração. Se cala. Faz de conta que não escuteou certas coisas. Dá uma de Fada Madrinha para quem nem merece, mas tudo bem, o melhor a fazer é sempre conceder e deixar para lá os conflitos. Mas chega um dia que você sente que chegou o momento de decidir. Sofrer? Ah vai, porque no fundo estava acostumada/o a deixar de lado certos valores, só porque imaginava perder amor, amizade e muito mais...No entanto, aos poucos vai sentindo que era coisa pequena e nada como ter liberdade e, mesmo perdendo, claro, porque perde-se e ganha-se em decisões importantes. Enfim, ainda assim sai ganhando.

Não importa se vai doer, até porque seu coração está mais protegido. Tem coisas nele que estavam adormecidas e de maneira pobre aceitava migalhas. 

No amor, seja qual for, bom mesmo é cada lado olhar para si próprio e observar se não foi o deflagrador de certas atitudes. Sim,…

No silêncio ou no barulho...

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2016/04/no-silencio-ou-no-barulho.html
Post no ar por Beth Valentim e hoje é do time "Relembrando para não esquecer e escolhido pelos leitores nos mais lidos".
Nosso Blog tem marcado recordes dia após dia e é uma benção estar com vocês após tanto tempo e as palavras ainda tão vivas. Obrigada a quem me segue e nesse caminho, pretende melhorar, superar, sentir-se vivo mesmo errando, dando tropeços e sabendo levantar-se... figura reproduzida

De pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Tem domingos assim, ficar quieta no canto, refletir, assistir a um bom filme e estudar. Pensar no amanhã e tentar melhorar e se Deus quiser, sentir que a vida sobe e desce e no final tudo dá certo. Mas se você quiser fazer dirente, está valendo, porque cada um festeja esse dia com o próprio coração.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim