Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2017

Um dia de fé...

...Feche os olhos, respire fundo, tenha fé e prossiga de cabeça erguida... figura reproduzida A vida contorna e retorna. Cobra. Satisfaz e tira. Devolve. Sente cansaço e nesse momento a única maneira de superar as consequencias é rezar.

Um dia de fé onde paro e me pergunto por que fiz desse jeito e não daquele. Mas escuto e me envolvo no amor de Deus, porque Ele responde: "Porque é humana, fraca, complicada como todos são".

Eu me deito no próprio colo fictício do Pai e falo quase sem voz: " Queria mudar, sentir-me mais firme e seguir em frente".

E o Pai, que não é de brincadeira, apenas balbucia que preciso ser mais paciente, entender que os limites do outro são muitas vezes tênues e a vida não é como imaginamos...
- Não?

Realmente não...Nem precisa responder mais, porque sinto o peso de Sua mão sobre mim, mexendo na consciência que carrego e prefiro calar, dobrar os joelhos e rezar.

Um dia de fé pode ser o silêncio.
Um dia de fé pode ser o diálogo com Deus.
Um dia de fé pod…

Vivendo e aprendendo...

É preciso viver e aprender para superar e alcançar metas... figura reproduzida Somos raízes que presas ao solo se não recebermos água, sol, enfim, nada floresce dali.

Sim, às vezes estamos enterradas na terra e nos sentimos tão sozinhos. Vivemos em contradições e desesperos e levantar ao amanhecer é complicado quando tudo conspira para derrubar suas hastes, suas folhas que acabaram de florir e algo acontece...Sim, acontece como em tudo na vida. A dor que machuca demais, as feridas sorando e o aprendizado clamando por estar presente para dar a volta por cima.

Pois é, ou você irá enfeitar um pequeno vaso em uma floreira de uma casa simples, ou será um arbusto frondoso onde a sombra dará oportunidade a muitas pessoas para se acolherem. Buscarem paz. Sentirem-se protegidos da chuva ou mesmo do sol escaldante.

A escolha é sua, você deve estar frente ao desespero como guerreiro. Somos obra de forças e natureza gentil e digna e jamais covarde. Covardes preferem ser pequenos e interpretam tudo às …

coisa de mulher...entre outras coisas...: A força que existe entre o agora e o próximo passo...

coisa de mulher...entre outras coisas...: A força que existe entre o agora e o próximo passo...: ...Existe muita força entre o agora e o próximo passo... figura reproduzida E você enfrenta coisas que nem 
imaginava viver. O sobe e des...
Do time "Relembrando para não esquecer"...
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

"Coisa de mulher" livro de Beth Valentim sucesso....

2017 começando e o livro "Coisa de mulher" fazendo bonito.
Esse livro reúne os posts mais acessados no Blog "Coisa de mulher...entre outras coisas" até a época do lançamento.
Posição 4 entre os 200 nessa categoria e Posição 30 na Categoria geral dos livros pagos e mais vendidos.
Continua entre os queridinhos ELA e só tenho a agradecer meu editor José Fernando Tavares que tanto me incentivou para confeccionar esse livro e que até hoje enfeita os corações femininos.
Para os homens que gostariam de conhecer um pouco sobre nós, corra até lá, iTunes, GooglePlay, entre outras livrarias e adquiria um exemplar. Cada texto define um sentimento muito pessoal e íntimo e todo nosso... Daqui a pouco, mais novidades! Por Beth Valentim Beijos  Beth Valentim

Reconstruindo a vida...

Existem momentos que o jeito é desafiar... figura reproduzida - Ah você tem medo de prosseguir...

Meu amigo disse que sim com a cabeça, mas estava visivelmente abatido.

E continuei: - E não sente medo de continuar no mesmo lugar? Pelo jeito não está confortável, não é mesmo?

Sinceramente existe a crença de que em time que está ganhando não se mexe, porém, quando se está diante da evolução da vida, sim, pode acreditar, a própria vida mostra a necessidade de seguir em frente, retocar, mudar, desafiar o que estiver estático.

- Quer mesmo continuar nesse estado? Sentindo-se um lixo e mesmo assim, nada a fazer? Se eu fosse você daria um salto, olhava de cima, sobrevoava as montanhas e de longe sentiria por onde continuar.

José estava calado. Levantou--se e caminhou até a janela. Suspirou. Passou as mãos no cabelo. Virou-se.

- Então, amigo, sinto que perdi muito tempo na vida e a sensação é de querer quase tudo.Às vezes acordo com o desejo de voar, mas tão alto que tenho medo de cair. Para que não …

Ser feliz...pois é, sempre depende...

...No entanto, eu daria a minha vida para ser feliz, mas que não seja acima da dignidade, sequer abaixo...
figura reproduzida
Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e que delícia poder viver um dia assim, tão repleto de sol, alegrias e sonhos. É o desejo de ir a tantos lugares e fica-se sem saber qual seria. Ah que bom, assim é esse dia, horas vagas, amigos, risadas, caminhada, bike, nadar, ver a paisagem, visitar um parque ou mesmo ficar em casa para curtir a própria cabana.

Ter fé.
Sentir-se vivo.
Dar-se conta de que a vida deve ser vivida.

Domingo é dia de agradecer. De poder levantar e sair por aí sem destino e mesmo assim, chegar a um lugar delicioso e curtir a vida.
Bom domingo!
Seja feliz, porque seu tempo é esse...
Beijos
Beth Valentim