Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2017

Poucas palavras

Um post antigo, do time "Relembrando para não esquecer"
...Não deixe de tentar ser mais feliz a cada dia...mesmo em pequenas "doses" a vida continua, até tomar um novo formato... figuras reproduzidas Aquele dia de poucas palavras...onde a vida se esconde e a gente nem consegue ver...
Os suportes parecem ser rompidos, as estrelas se apagam, cada coisa sai do lugar...

Tem dias que não suportamos o barulho nem o silêncio e o melhor a fazer é caminhar...

Não podemos fazer com que o tempo volte, nem que o céu se torne azul claro a noite...as emoções estão ocupando um espaço onde sequer cabem, mas apertam o peito sem piedade...

Hoje não é dia de falar muito, mas de sentir cada coisa se espremendo no ventre e dando aquela dor profunda onde não podia doer...na saudade, no vazio do afeto que se escancara, no passado que ainda parece tão presente...

Ficam aqui poucas palavras, aquelas que parecem nada mas dizem muito...os sentimentos afloram quando o silêncio se destaca e deixo aqui…

Um dia de fé....

Obrigada Senhor pelo dia repleto de notícias. Acordei melhor de alguns pensamentos complexos e dei a volta por cima, mais uma vez. Dias de superação, coisas simples, mas que parecem inatingíveis. Rezei. Pedi ajuda a Deus. Vivi cada momento carregando uma sacola de pedras, no entanto, hoje despertei diferente. Era como se um novo caminho se abrisse e só tenho a agradecer.

Obrigada Pai por mais essa oportunidade.
Estava pensando que seria mais difícil e inatingível, porém escutei dentro de mim: "Mulher de pouca fé".

Pois é, quando imaginamos que a fé que possuímos é grande, não é. Como diz a Palavra, é apenas um grão de mostarda e precisamos desenvolvê-la.

Saí para caminhar e vi o sol brilhando, era como se o holofote guiando meus passos para o novo experimentar.

Sinto muito, mas sem fé, como viver?
Eu não consigo e você?

Tomara Senhor que possamos enfrentar nossos problemas com a espada da fé. Ela é mágica, milagrosa e completamente redentora, Amém.
Beijos
Beth Valentim

Apenas um recadinho...mas sobre o amor...

E se algum dia precisar de você, será poque estou com saudade e não porque me alivia de algo, dor ou qualquer outra necessidade. Amizade. Amor. Qualquer sentimento deve ser uma troca e não algo que machuca e nos preencha os "buracos".

Sinto muito, mas amar é ser leal a si mesmo e não uma dívida que se tem mutuamente.

Porque você foi muito bom para mim? Ah mas isso faz parte do relacionamento e não lhe devo a vida, lhe devo gratidão.

E se quiser ficar ao seu lado, é porque amo, preciso viver em sua companhia e não porque morreria se me faltasse...
Beijos
Beth Valentim

Não existe amor agendado...

Nem sempre é um encontro gostoso, pode ser fugaz ou mesmo leve, mas considere a hipótese de ser somente um encontro...Amor é consequência...
figura reproduzida Quantas são as pessoas que conversam comigo sobre o amor. Por aqui, em todas as mídias sociais e no consultório, nem se fala. É uma reflexão constante. "Por que será que sou tão especial e não consigo alguém" e por aí vai...São inúmeros questionamentos e não adianta, amor não é agendado, ele acontece e em qualquer lugar, qualquer tempo, qualquer idade e não se tem como prever.

Já disse por aqui que o amor é vaidoso, sim, e só faz o que quer. Ele seduz, ele "tira onda", ele se faz de morto ou mesmo deixa as pessoas sem entender coisa alguma. Pois bem, e para ilustrar  o que estiver pensando nesse momento, aqui vai: - Não procure por um amor, se ele for seu, virá ao seu encontro.
Essas palavras me vieram a mente ontem a noite e fiquei imaginando como lidar com os aplicativos que estão em alta e mesmo assim como as…